Atualizado 22h15 Sábado, 31 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Libertação de Gilad Shalit: mensagem do Congresso Judaico Latino-Americano

292 acessos - 0 comentários

Publicado em 18/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter Mauro Wainstock, Rio de Janeiro - RJ



Mensagem de Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano: “A libertação de Guilad Shalit e o fato dele conseguir regressar à sua casa nos comove profundamente e nos enche de alegria! Depois de mais de cinco anos de cativeiro, dor e incerteza, o jovem soldado israelense foi libertado por seus raptores, a organização terrorista Hamas. A troca de um israelense sequestrado pelo Hamas por mais de mil palestinos, muitos dos quais condenados por hediondos atos terroristas, nos recorda o ensinamento da tradição judaica: “Quem salva uma vida, é como se tivesse salvado o mundo inteiro”. Sobre este princípio tão significativo se apoiou o Estado de Israel ao tomar a decisão de trazer Guilad Shalit de volta à sua casa, ainda que isso tenha implicado na liberação de mais de uma centena de criminosos. Como tem ocorrido ao largo de da história judaica, não há uma celebração completa. Cada comemoração tem uma cota de dissabor. Por salvar uma vida foram libertados mais de mil terroristas com sangue em suas mãos. Esta troca combina aspectos muito distintos do que significa a liberdade, nos conduz a reflexão acerca do valor da vida: Uma Vida por 1.027 presos, encarcerados por terem assassinados centenas de israelenses. Do outro lado, uma vida por 1.027 “heróis”, glorificados por terem manchado suas mãos de sangue e haver semeado o terror em Israel. Ficou mais ainda evidente a divergência que há entre a valorização da vida!”

Fonte: Jornal ALEF, da comunidade judaica: criado em 1995 pelo jornalista Mauro Wainstock, é direcionado aos leitores interessados em notícias sobre judeus, judaísmo, o mundo judaico e o Estado de Israel. Possui uma versão impressa, mensal; uma versão virtual, disponível no portal http://www.jornalalef.com.br, e uma newsletter eletrônica, enviada três vezes por semana. São mais de 70.000 assinantes em 40 países. O Jornal ALEF vem colecionando prêmios dentro e fora da comunidade judaica e é, de acordo com manifestação expressa da ONU, “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”. Entre eles está o francês Le Monde, com mais de 2 milhões de leitores/dia, que frequentemente reproduz reportagens publicadas no Jornal ALEF. Assinatura GRÁTIS: [email protected]

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Mauro Wainstock
Rio de Janeiro - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br