Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

O caminho mais fácil

385 acessos - 4 comentários

Publicado em 26/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter Soares, Divinópolis - MG



Deputados votam regulamentação da Emenda 29: bancada do PT favorável a novo imposto. - Foto: Internet.
O fato de o PT ter votado pela criação de um imposto específico para financiar a Saúde não surpreende aqueles que acompanham a história do partido de Lula. Esses não desconhecem o fato de que o partido sempre fez do aumento de impostos , sob o pretexto de resolver as graves questões sociais, uma bandeira de governo. Por isso, não causa estranheza o fato de que o governo petista recorra ao caminho mais fácil quando o quadro da saúde pública se mostra cada vez mais caótico.

O PT está há quase uma década no poder, e teve tempo e recursos suficientes para implementar um choque de gestão no setor. Se não o fez, ou foi por incompetência, ou porque não quis. É bom lembrar que a extinta CPMF abarrotou os cofres do governo com a mesma alegada intenção.Entretanto, a população que enfrenta filas nas portas dos hospitais e postos de saúde não viu a suposta destinação dos recursos se concretizar em melhor qualidade no atendimento hospitalar.

Ao apelar para a criação de mais um imposto, o governo do PT revela a sua indisposição em cortar na própria carne, e, dessa forma, contrariar um dogma que faz parte da essência do partido: o de que governar é tomar dinheiro dos que produzem, para alimentar um número cada vez maior de parasitas do Estado. A carga tributária - beirando os 40% do PIB - é uma das mais altas e injustas do mundo, pois que não reverte em benefícios para a sociedade.

Não por acaso, quanto mais reclama da falta de recursos para financiar a Saúde, mais difícil se torna explicar ao grande público o fato de como um país tão carente num setor tão vital pode torrar bilhões de reais na promoção de um torneio de futebol.

Recursos para a Saúde não faltariam se o Orçamento da União fosse mais bem administrado. Para isso, estariam os parlamentares dispostos a abrir mão de suas emendas eleitoreiras?Estaria o governo disposto a combater os focos de corrupção, a fechar os ralos do desperdício, e acabar com o empreguismo no setor público? Quem sabe depois de fazer o dever de casa, tivesse moral para argumentar a favor de um novo imposto.
http://blogdofasoares.blogspot.com



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Soares
Divinópolis - MG



Comentários
01
Reporte abuso
PAULO SPOCK
sampa 29/09/2011

E Lula acaba de ganhar um premio em Paris por seus serviços sociais prestados ao Brasil. Esse prêmio ñ levou em consideração a elevada carga tributária para aqueles custeios, a corrupção endêmica montada pelo ex-presidente, a formação de dezenas de ministérios inúteis para barganhar com os aliados e o empreguismo imoral que, juntos, desviaram e continuam desviando recursos importantes do bem público. Um detalhe importante: A França tem uma paixonite por esquerdistas, mesmo que imprestáveis.


 
02
Reporte abuso
nois é nois
sp 27/09/2011

Tem mais,,esses caras de pau vão ter a pachorra de usar o dinheiro arrecadado pelos impostos seja lá o nome dado-CPMF.AAFDS,--R-O-U-B-E-SS-E---para incrementar suas andanças pelo Brasil fazendo turismo,e dizer--estamos ampliando o (SUS) em todo o território nacional---ALGUMA DÚVIDA??? esperem pra ver-


 
03
Reporte abuso
nois é nois
sp 27/09/2011

Vamos trocar toda essa confusão em miúdos---na verdade o que eles querem é não perder o rumo certo dos cofres-- estão se lixando para a saúde dos pobres--existe o engorda porco nessa luta de arrecadar--arrecadar,e nunca repassar--alguma dúvida? entra ano--sai ano-e o povão só entra pelo cano--alguma dúvida?,ontem vimos pela (TV) a noticia de alguém tentado enterrar uma senhora viva--logo em seguida morre um senhor por falta de recurso--"governo de brincadeirinha" alguma dúvida??


 
04
Reporte abuso
Carlos Morani
Uberaba MG 26/09/2011

Na minha humilde opinião o estado / governo deveria se ocupar apenas de tres setores básicos: Educção, Saúde e Segurança. Saneamento, infra estrutura , transportes e outros setores poderiam ser administradas pela iniciativa privada, ou em casos excepcionais por uma parceria público privada. O governos Lula / Dilma fazem muito blá blá blá, mas os tres setores BÁSICOS estão entregue as traças. Quero que um petista me fale a verdade sobre as escolas públicas, sobre os hospitasi públicos e sobre o aumento da criminalidade. O PT não tem nada a ver com isso??Enquanto isso,aumenta os gastos com ministérios, burocracia e empreguismo desenfreado. Tem razão o autor do artigo qdo diz que um governo que gasta bilhões de dólares na Copa e Olimpíadas não tem moral para cobrar mais impostos da população.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br