Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Aposentados fora da mídia"

468 acessos - 2 comentários

Publicado em 20/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 Devemos nos perguntar porque os aposentados ficam fora da mídia.Não ha interesse dos meios de comunicação em publicar matérias a respeito dos aposentados, e somos uma parcela expressiva da população brasileira.

Pensando bem vamos ver o que aposentados representam para o pais.

Devemos estar em primeiro lugar em números nos arquivos bancários como fazedores de empréstimos, com taxas sem dúvidas exorbitantes uma vez que o pagamento é 100% seguro, com o desconto em folha, e comentar sobre isso é mexer em vespeiro.

Somos considerados uma parcela da população que consome bens e produtos em baixa escala, portanto não merecemos investimentos, a não ser em determinadas datas que somos usados pelo comércio como alavanca de suas vendas , sem nada receber em troca.

Somos assíduos frequentadores das filas em postos de saúde e hospitais para tratamento o que nos coloca fora da mídia pois nossos sistemas são amparados pelo péssimo gestor Estatal e que não quer publicidade sobre o assunto, portanto a mídia se cala.

Se aparecemos na mídia vamos constranger as mentes dos não aposentados, pelo submundo em que nos colocaram e ninguém quer saber disso, e para os representantes das mídias brasileiras não damos ibope, o que os patrocinadores dos programas não se arriscam em  perder os contratos governamentais.

No meio familiar somos dificuldades para a família, portanto quanto mais esquecidos melhor, o que explica o não apoio ás nossas causa até nesse meio familiar.

Para o governo somos os párias, não produzimos e não recolhemos aos cofres públicos o necessário.Portanto somos na sua visão prejuízos á nação.

A entender que aposentado é Idoso, pergunto de que vale o Estatuto do Idoso, deve ter a mesma importância de nossa constituição, Leis e Mais Leis sem  aplicação.

Parece-me que o imediatismo brasileiro impera, se esquecem que a aposentadoria e velhice chega num determinado momento para todo ser humano.Como estamos num país que divide sua população em sangue real e párias , não vemos condição de melhorias ou se quiserem sermos notados.

Poderia continuar relatando fatos e fatos , mais acho que só isso já é suficiente.
Pais que não respeita sua população idosa, perde o foco  a  direção e caminha para o caos, alguém duvida disto?

Em face ao exposto pergunto:

Como ter uma sociedade melhor, se os nossos jovens não têm o exemplo de carinho consideração com os seus aposentados e idosos.Se os seus direitos constitucionais são banidos, surrupiados, destituídos pelos nossos governantes anos apos anos, cabe uma pergunta:
Sera que eles ( governo )não sabem que idosos e aposentados se renovam , e que sera difícil senão impossível acabar com idosos e aposentados.Que avós sustentando netos hoje é crescente.

Triste povo brasileiro, cada vez mais submisso aos julgo governamental através de programas que não trazem respeito e dignidade, como  escola,  moradia digna,saúde,  pelo suor constitucional que se chama trabalho. 

Deus nos ajude.

 

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
nois é nois
sp 20/09/2011

2ª e ultima parte) quando ouve o período da discórdia entre as partes,eu e a empresa citada,nenhum vagabundo de qualquer instituição me apoio em minhas dificuldades,,os advogados trabalharam duro,pois tratava-se de uma poderosa multinacional,em tempos de crise nenhuma manifestação de apoio--quando viram$$$$--foram os primeiros beneficiários-neste momento "lei e justiça" foram feitas---gozado né--as coisa só funcionam bem quando existe o vil metal--deixei de ser idoso--virei contribuinte-Ó gloria


 
02
Reporte abuso
nois é nois
sp 20/09/2011

Concordo com 99% do artigo,apenas discordo onde você coloca que não servimos pra nada.ledo engano amigo,eu idoso de carteirinha carimbada,quem sabe sendo excesão da regra de alguns itens colocados,deixo bem claro--no ano de 2006 me senti o melhor idoso do pais--recebi uma indenização trabalhista,onde ouve uma luta de 13 anos--bem o fato é o seguinte---fui taxado pela receita federal em 22 mil reais-o idoso não serve pra nada??serve sim--para ser espoliado por "governos" medíocres",e usurpadores!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br