Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Covardia institucional!

332 acessos - 0 comentários

Publicado em 07/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter voxutilis, Paulista - PE



Olho na Democracia! - Foto: Desconhecido
Diante do avassalador e contínuo crescimento de Pernambuco, nosso PIB cresceu mais que o do país no segundo trimestre em 5% contra 3,1% respectivamente, IPCA do país em 7,23% contra 6,84% na região Metropolitana do Recife RMR, o governador goza de 85% de aprovação em sua gestão. Não poderia ser diferente em uma sociedade extremamente consumista que prima pelo quantitativo. No “senso comum”, parece que de fato e até de direito, “Quanto mais melhor”. No plano federal, o “Poder” judiciário exije aumento que o “Poder” executivo diz não poder conceder. Este por sua vez, lava as mãos e repassa a questão ao “Poder” legislativo que, atendendo civicamente o judiciário, corta verbas sociais, na educação e saúde para tentar atende-lo. Neste caso com elevadíssima probabilidade de criação de novos impostos para “compensar as perdas” com pleno apoio de governadores(Carlos Chagas em http://www.brasilwiki.com.br/ em 07/09/11 às 10:13h.)
Ainda na contra mão da pungente evolução patrimonial de PE, os professores da rede pública permanecem abandonados à própria sorte. Pífios salários, precárias estruturas físicas, pedagogia anacrônica, violência física e psicológica, assédio moral, promiscuidade entre menores estimulada pelas “músicas” da moda, drogas, inoperância sindical e absoluta ausência de autoridade de grande parte das famílias diante de seus filhos. Como sobreviver neste contexto? Como manter nossas famílias dignamente com esta vida de professor? Como fica nossa dimensão psicológica? Diante de tal situação, temos que nos manter atualizados, atuantes e lúcidos. Para tal, nos  desdobramos em jornada tripla de horários, segunda a sexta e por vezes aos sábados manhã e tarde, em dois, três, quatro vínculos às vezes nos deslocando por um falido sistema viário e de transportes públicos, sem segurança, caro e desconfortável a extremo. Mas não para aí. Ainda temos o Ministério Público de PE que não “vê” esse quadro e nos persegue assiduamente de forma constrangedora e agressiva, “fiscalizando diários de classe”, livro de ponto, postura em sala de aula. Pasmem!!! Há até quem proponha monitorar as aulas com câmeras e cronômetro, não para torná-la mais segura e sim, “acompanhar” o professor.
Hoje os jornais nos trazem mais um estúpido fato cada dia mais e mais cotidiano pra nós. Outro caso de “menores” em flagrante agressão a uma professora (pelas costas ao apagar das luzes) em PE. O crime: agressão com lesão corporal (objeto contundente lançado contra a cabeça) e desacato a autoridade, considerados de “Menor Potencial Ofensivo”. Segundo a medicina legal, agressão na cabeça com objeto contundente é de alto potencial letal. Há pelo menos quatro pontos que a neuro anatomia cita como mortais em caso de impactos diretos na cabeça. Os “menores foram liberados. Tratados como os bandidos da história, muitos são os casos de afastamentos por doenças ou mudança forçada de atividade profissional. Senhores ilibados governantes, hábeis legisladores e sábios juristas por gentileza, não podemos estimular uma sociedade que prioriza a hipocrisia e a covardia!!!

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
voxutilis
Paulista - PE



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br