Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Aplausos para o programa Globo Repórter"

596 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 Aplausos para o programa Globo Repórter
4, setembro, 2011

Ontem (02/09), no programa “Globo Repórter” da Rede Globo, logo no primeiro bloco, foi apresentado uma oportuna e feliz reportagem que retrata fielmente a triste e sofrida realidade vivida por milhões de aposentados brasileiros.

Foi narrado o sufoco financeiro vivido por um aposentado e uma aposentada, que se declararam “falidos”, por culpa exclusiva da aviltante situação financeira e degradante, que a aposentadoria lhes proporciona.

Se queixaram amargamente do fato de terem contribuído fartamente por todo o período em que estiveram trabalhando, iludidos na boa fé de que teriam uma aposentadoria minimamente suficiente para levarem uma vida tranquila e digna, até o fim.

Desapontados e melindrados lamentam que levam uma vida aperreada, ante as grandes dificuldades originadas por proventos que não acompanharam as variações ocorridas na circulação da moeda. Ao contrário, a cada ano, a cada correção do salário mínimo, a cada nova adequação ao momento econômico, a sua aposentadoria ficava cada vez mais defasada, por não acompanhar o mesmo critério de atualização adotado para todas as demais categorias.

Reclamaram do engodo que são os tais “empréstimos compulsórios”, criados sob o falso argumento de ajuda aos aposentados, tratando-se na verdade de uma verdadeira arapuca, que só beneficia os banqueiros. Obrigados pelas sérias dificuldades financeiras, os aposentados são tentados a contratarem novos empréstimos, para pagarem os empréstimos anteriores. Isso torna-se uma bola de neve, escravizando-os à necessidade de contrair sempre novos empréstimos para se livrarem dos anteriores.

Parabéns a Rede Globo. Afinal, depois de tanto tempo só injustiçando aposentados, as Organizações Globo surpreendeu-nos. Apresentou uma reportagem pacientemente aguardada, diferente das outras que cegavam mais os indiferentes aos aposentados, esta agora, poderá abrir os olhos dos homens que coordenam as leis, para o problema aflitivo dos aposentados, os eternos alijados das ações governamentais.

É isso que as Organizações Globo teria que focar sempre. Uma Organização formadora de opinião em defesa dos mais oprimidos. Ajudar na recuperação dos velhos aposentados, que não têm nada a ver com os conflitos da economia, quase sempre causados por culpa própria das ineptas equipes econômicas.

É ficar alerta para que os governos federais combatam com eficiência a corrupção, não permitindo jamais que os recursos das contas da Previdência sejam desviados para outros fins. Que todos os aposentados tenham o mesmo tratamento, não privilegiando os aposentados que ganham um salário mínimo, em detrimento dos outros aposentados que ganham mais de um salário.Todos são iguais, todos pertencem ao mesmo RGPS. Existe um teto máximo de pagamento para as aposentadorias, garantindo assim que os benefícios previdenciários jamais disparem no seu valor.

Há necessidade imperiosa de se acabar com este preconceito e discriminação inconcebível contra os velhos e sofridos aposentados, que também são cidadãos brasileiros merecedores de todos o respeito.

Almir Papalardo.

[email protected]

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br