Atualizado 23h07 Sábado, 24 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Bahia goleia Flamengo em pleno Engenhão

330 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



Jogadores do Bahia comemora coreografando - Foto: Internet
A fase do Flamengo, definitivamente, não é das melhores. Na tarde deste domingo, o Bahia derrotou o Rubro-Negro por 3 a 1, em pleno Engenhão, e aumentou para seis, o número de jogos sem vencer para o time do Rio de Janeiro. O Bahia construiu sua vitória ainda no primeiro tempo, aproveitando-se de um Flamengo pouco inspirado em campo. Agora, o Flamengo cai para a 5ª posição no Brasileiro, estacionado nos 36 pontos, enquanto o Bahia chega a 24 pontos, na 15ª colocação, respirando fora da zona de rebaixamento.
Os minutos iniciais da partida foram um verdadeiro deserto de ideias. Os dois times erravam muitos passes, e as finalizações eram raras. Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo apostou em mais criatividade no meio-campo, o que não deu muito certo, a princípio. Com isso, o Bahia resolveu aproveitar. Em uma cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi para o meio da área. No bate-rebate, o zagueiro Titi chutou de primeira, já caindo, e acertou o ângulo de Felipe. Para surpresa de muitos, Bahia na frente, aos 22 minutos.
O Flamengo, porém, até que não demorou muito a responder. Mais incisivo, ganhou uma falta, a cerca de 30 metros do gol, pela direita. Renato foi para a cobrança, batendo direto para o gol. A bola desviou na barreira e traiu o goleiro Tiago, que deu um passo para o lado, e acabou surpreendido. Era o empate do Flamengo, 1 a 1.
Mas, quem achou que o Bahia se retrairia, foi surpreendido aos 33 minutos. Souza recebeu na entrada da área e deu um belo passe em profundidade para Dodô. O jovem lateral esquerdo ganhou na corrida de Willians e bateu cruzado, entre as pernas de Felipe. Bahia 2 a 1.
Apático em campo, o Flamengo viu o Tricolor baiano seguir apertando. Nos acréscimos, Ricardinho cobrou falta da esquerda, na direção da grande área. Carlos Alberto desviou, e Felipe espalmou, no reflexo. Na sobra, a bola subiu, e o ex-rubro-negro Souza cabeceou para o gol, aumentando a vantagem dos visitantes.
Correndo atrás do resultado, o Flamengo se lançou ao ataque na segunda etapa. E foi aí que o goleiro Tiago, do Bahia, apareceu muito bem. O arqueiro do time baiano fez duas bonitas defesas. A primeira, em cabeçada de Jael. A segunda, em chute de longa distância de Junior Cesar. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer as três substituições de uma vez, lançando Fierro, Negueba e Diego Maurício em campo. A mudança, é claro, deu uma cara mais ofensiva ao Flamengo. Mas a defesa rubro-negra acabou ficando mais exposta a contra-ataques.
O Bahia quase marcou o quarto aos 18 minutos, quando Jones, que acabara de entrar, encarou dois defensores do Flamengo e chutou colocado, mas o goleiro Felipe praticou bonita defesa, mantendo o time da casa na partida. Já perto do fim, Junior deu um chapéu em Gustavo e chutou de primeira, para linda defesa de Felipe. Quase um gol de placa. Os donos da casa ainda tentaram buscar a reação nos minutos finais, mas erraram muitos passes no ataque. Negueba ainda viu um gol seu anulado por impedimento.
Além disso, a defensiva baiana também se postou bem, e não permitiu que o Fla conseguisse penetrar na grande área, segurando um importante resultado, que dá ao novo técnico Joel Santana alguma tranquilidade para assumir o time.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 X 3 Bahia
Data/hora: 4/9/2011 - 16h
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Cartões amarelos:
Fla: Renato, Ronaldo Angelim, Gustavo
Bah: Carlos Alberto, Fabinho, Ricardinho, Reinaldo, Tiago
Gols: Titi, 22'/1ºT (0-1), Renato, 29'/1ºT (1-1), Dodô, 35'/1ºT (1-2), Souza, 45'/1ºT (1-3)
Flamengo: Felipe; Léo Moura (Fierro, 10'/2ºT), Gustavo, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli (Negueba, 10'/2ºT) e Thiago Neves; Jael e Deivid (Diego Maurício, 10'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Carlos Alberto (Diones, 31'/2ºT) e Ricardinho; Souza (Junior, 24'/2ºT) e Reinaldo (Jones, 15'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.


Fonte: Yahoo

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br