Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Paulinho da Força Sindical mandou invadir o Sindicato dos Gráficos de São Paulo

597 acessos - 1 comentários

Publicado em 01/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



 "O Gráfico",  jornal do Sindicato dos Gráficos de São Paulo,  publicou, esta semana, que  o deputado Paulo Pereira da Silva, vulgo   "Paulino da Força", um dos maiores "pelegos" do Governo, é acusado de  invadir o Sindicato dos Gráficos, sediado na cidade de São Paulo.

O Sr. Márcio Vasconcelos, presidente daquele sindicato é contra   a cobrança de um famigerado imposto compulsório cobrado, anualmente, de todos os trabalhadores  com carteira registrada.  Parte desse imposto - 10% - é distribuída entre as centrais sindicais. A Força Sindical, dirigida pelo "Paulinho da Força", é, visceralmente, contra a extinção daquele imposto. A CUT é a favor. Por isso, e programaticamente,  o atual presidente do Sindicato dos Gráficos de São Paulo,  desfiliou-se daquela central, vindo  a  filiar-se à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O deputado Paulo Pereira da Silva, vulgo "Paulinho da Força", em visita àquele sindicato, disse, ao presidente Márcio Vasconcelos, que "Quem estivesse com ele (o presidente), tomasse cuidado com a vida, a partir daquele momento"
 
O  Sindicato dos Gráficos decidiu deixar a Força Sindical, e se filiar à  Central Única dos Trabalhadores, por entender que está mais sintonizado com a segunda,  principamente quanto à extinção do imposto compulsório cobrado, anualmente, dos trabalhadores.
 
  Leia o que disse o presidente  Márcio Vasconcelos: “Na verdade a existência desse imposto é uma excrescência, um verdadeiro atentado contra o trabalhador”.  "Tem muito dirigente de sindicato  - prossegue ele -,  que não faz nenhum esforço para sindicalizar os trabalhadores de sua base. Para esses, os recursos desse imposto é a única forma de receberem uma verba, sem que tenham que trabalhar. É isso que o deputado Paulinho defende e é por isso que ele tentou impedir que o Stig saísse da Força Sindical”,  finalizou.

Quando foi comunicado da decisão da direção do Stig de deixar a Força, o deputado Paulinho mandou mais de 300 jagunços para invadir a entidade. Agindo como gangsteres quebraram as portas, destruíram a entrada do prédio, roubaram e espancaram um diretor do Stig.

O deputado ofereceu dinheiro para que os seguranças do sindicato facilitassem a ação desses marginais que ele contratou.    Mas todas as tentativas de comprar pessoas e de intimidação não surtiram efeito.

Definitivamente, o Sindicato dos Gráficos de São Paulo está no caminho historicamente que sempre esteve.   

Fonte: http://www.stig.org.br/

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
nois é nois
nois-sp 02/09/2011

Logo imaginei---invasão de graça não teria sentido---estavam a procura do"vil metal"-grana-bufunfa--dinheiro ilícito .....Pô Paulinho....não chega o achaque da turma de Brasília e, agora vem você tentado estorquir trabalhador?? Força Paulinho--força---mas com trabalhador faça menas força---valeu escroque!!!!"NOIS confia no Paulinho--do mesmo tanto que o Diabo adora a Cruz-hahahaha---PS- só coloquem o comentário se a noticia for verdadeira--em não sendo- coloque do mesmo jeito--pos será em breve!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br