Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Verdão empata com o Bahia e crise se instala

276 acessos - 0 comentários

Publicado em 19/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



Bahia empata mais uma fora de casa - Foto: Internet
Se antes o que preocupava o Palmeiras eram os quatro jogos consecutivos, quatro partidas sem vencer no Brasileirão, já deixam o time mais longe na briga pelo título e uma vaga na Libertadores-2012... Contra o Bahia, nessa quinta-feira, mais uma vez o time criou boas chances, chegou a abrir o placar com Valdivia, mas cometeu outra falha de bola área na zaga e ficou só no empate, por 1 a 1. A crise continua no Verdão!

No primeiro tempo, o Verdão demorou a acertar o posicionamento em campo, mas esteve perto de abrir o placar. Maikon Leite e Kleber, em chutes de fora da área, carimbaram a trave do Bahia e desceram ao intervalo com a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor. Na segunda etapa, o Mago tirou o coelho da cartola e marcou seu primeiro gol no nacional. Alivio, mas nem tanto!

A alegria durou pouco... Fahel cobrou falta na área do Palmeiras e o filme se repetiu: pane na marcação, o zagueiro Titi subiu sozinho para empatar. Em meio às polêmicas entre o técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria do clube, quem sofre é o torcedor, que já se preocupa com a sequência de clássicos contra São Paulo e Corinthians pelo nacional. Quando a fase não é boa...
Com o resultado, o Verdão permanece na sexta colocação, com 27 pontos.

A primeira surpresa da partida surgiu logo na escalação do Verdão. Apesar de Felipão ter treinado a equipe com Maikon Leite no lugar de Luan durante a semana, quem começou jogando foi o camisa 21. A segunda, foi percebida quando os atletas subiram ao gramado: ao contrário do habitual, Kleber não foi o capitão e Marcos "roubou" a faixa. Talvez, reflexo das afirmações do técnico de que o clima no elenco não era mais o mesmo desde o polêmico período em que o Gladiador esteve fora.

A estratégia de deixar Maikon no banco, no entanto, durou pouco. Sete minutos, exatamente. Logo na primeira boa jogada de ataque do Verdão, Dinei caiu sentindo dores e foi substituído. Cinco minutos depois de entrar em campo, o camisa 7 mostrou estar querendo jogo: de longe, recebeu na entrada área, girou e chutou forte, na trave direita do goleiro Marcelo Lomba.
É bem verdade que o primeiro tempo do Palmeiras começou devagar... Quando engrenou, no entanto, o Verdão criou boas chances e o empate sem gols até o intervalo foi injusto. Luan cruzou pela esquerda a bola atravessou a área baiana. Kleber e Marcelo Lomba viram passar, e ela sobrou para Maikon Leite chutar. O goleiro do Bahia voltou a tempo e, com o pé, tirou em cima da linha!

Aos 43 minutos, Kleber chutou de fora da área, a bola pegou efeito e, mais uma vez, carimbou a trave do Bahia. Nos rápidos contra-ataques orquestrados por Carlos Alberto e finalizados por Jobson, o time visitante até chegou, mas não soube ser incisivo o bastante e as chances reais foram poucas. Se mantivesse a mesma postura na segunda etapa, o gol parecia questão de tempo ao Verdão.

Dito e feito. Logo aos oito minutos de bola rolando na segunda etapa, Cicinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro na área. Valdivia antecipou-se à marcação do zagueiro e tocou com a ponta do pé, no cantinho... Foi sofrido, mas saiu o primeiro gol do Verdão em quatro jogos!

Mas foi por pouco que o empate não veio logo em seguida. Cicinho falhou na cobertura, Carlos Alberto roubou a bola e cruzou na área do Verdão. Sozinho, com o gol aberto, Diones caiu de maneira estranha para cabecear e protagonizou um lance bizarro. Parecia um prenúncio do que viria a seguir. Assunção, com várias chances na partida, levou perigo nas cobranças de falta, mas passou em branco mais uma vez. E o gol fez falta!

Aos 22 minutos, Fahel cobrou falta com veneno na grande área e mais uma vez a zaga do Palmeiras falhou na marcação. Mesmo que em impedimento, Titi subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol. Dura punição para a equipe, que ainda era melhor no jogo. Titi, inclusive, poderia ter sido expulso por falta cometida minutos antes do gol. E aí o time sentiu. As boas jogadas de ataque se perderam o Verdão não teve forças para fazer o segundo.

Já no último minuto, a bola sobrou limpa para Maikon Leite, sozinho, que chutou torto e desperdiçou a chance que poderia ter mudado o destino do time nesta quinta-feira. Mais uma vez o Palmeiras saiu devendo do Canindé.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando faz clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Também no domingo, o Bahia recebe o Santos, em Pituaçu.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/8/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Renda e público: R$ 188.695,00 / 6.266 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gerley, Kleber, Luan, Valdivia (PAL); Carlos Alberto, Titi, Ávine (BAH)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Valdivia, 8'/2ºT (1-0); Titi, 22'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo (Chico, 25'/2ºT), Marcos Assunção e Valdivia; Luan (Tinga, 35'/2ºT), Kleber e Dinei (Maikon Leite, 7'/1ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Jones, 17'/2ºT) e Carlos Alberto (Ricardinho, 45'/2ºT); Jóbson e Júnior (Reinaldo, 13'/2ºT). Técnico: René Simões.

Fonte:Yahoo

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br