Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

"Fui ao banco..."

583 acessos - 0 comentários

Publicado em 15/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter MARESIAS, FLORIANÓPOLIS - SC



Eu nunca fui tão feliz na minha vida. Não preciso mais trabalhar! Vê só, fui no banco “donde” tenho conta e a gerente bonitinha que não sabe fazer um ó usando o fundo da garrafa me deu um negocinho de plástico e me disse que eu podia usar prá fazer compra, pagar contas, inté ir no motel com a namorada...

Sou inteligente, é lógico que não acreditei... Burro, isso sim! Resolvi testar o trequinho de plástico no “Shoppingui”, tava precisando de umas camisas mesmo. Entrei na loja, uma loja que tinha uns bonecos se mexendo na vitrine. Pensei, é aqui, deve ser a mais cara daqui! Era mesmo, com o dinheiro das seis camisas que escolhi dava prá dar entrada num carro.

Eis que saquei de meu negocinho de plástico e a dona bonita que nem mulher de revista me falou: Por gentileza senhor, coloque sua senha. Vocês pensam que eu não sabia a senha? Não sou capiau, sei até o dia em que nasci e o nome do meu pai e da minha mãe. Botei lá os nove, oite, sete, seis, cinco! Funciooooonouuu!! Nem precisei de dinheiro! Viu??! Não vou mais precisar trabalhar, a minha gerente é burra, me deu a semente de fazer dinheiro, um cartãozinho de plástico com meu nome e cheio de numeruzinhos em alto relevo.

Plástico. Aliás, era sobre isso mesmo que eu queria falar. O trequinho de plástico não tem nada a ver com essa crônica.

Plástico, a maravilha do século!

Apesar de já ter cruzado a segunda curva do cabo da boa esperança, sou adepto das modernidades e uma das que mais me impressiona é o uso do plástico.
Dizem que na vida a gente tem que ter flexibilidade para contornar as situações difíceis. Plástico. Que o corpo tem que ter elasticidade para um melhor desempenho muscular. Plástico.

Tudo é plástico.

O maior imitador de todas as coisas. Plástico que imita madeira. Plástico que imita aço. Plástico que imita vidro. Plástico que imita pele. Copo, faca, colher de plástico. Panela de Plástico. Roupa feita de garrafa pet, plástico... desdentados que implantam plástico. Plástica, derivado da palavra plástico... plástica deixa a mulher mais bonita com seios de plástico, bunda de plástico... tinha até um cantor famoso com nariz de plástico... plástico é estético ... plástico é anti estático... plástico é bom para coçar as costas, para calçar sapatos.. para dar nós na forca... para vestir camisa de força... para enfeitar cabelo... para pentear os pelos.. para escovar cachorro... para colocar entulho... para por galocha ... para subir o morro... para telefonar pedindo socorro... para ouvir a música... para deitar na cama... para rechear o colchão... para almofadar travesseiro... plástico com cheiro... plástico com cores ... plástico vermelho para o bombeiro... plástico amarelo para margaridas de plástico... plástico branco para o copo do padre... plástico dourado para o milionário... carro de plástico... barco de plástico... casa de plástico... casa que flutua sobre o plástico.. gente que mora no plástico... gente que pega plástico para sobreviver.. gente que come plástico sem engolir.
Madame que compra homem de plástico, homem que compra mulher de plástico... acessórios de plástico para o prazer... plástico pra se fuder... plástico hermafrodita... plástico gls ... plástico assexuado. O plástico é o melhor amigo dos solitários... Casem-se com o plástico e tenham um sorriso plástico estampado no rosto plástico para sempre!

E ainda fazem campanha para acabar com o plástico. Querem que os supermercados não forneçam mais sacolas plásticas! O que será do lixinho da pia??? O que será do lixinho do banheiro?? Aonde esconder a camisinha usada?? Como vamos asfixiar os inimigos???
Na estrada perto de onde moro, tem uma placa dizendo:

- Não jogue plástico na rodovia, ele leva quatrocentos anos para acabar.

Então???!! Qual o produto que dá quatrocentos anos de garantia???

Uma injustiça com nosso amigo plástico. Sem ele o Silvio Santos não seria nada, a Globo fria plom-plom ao invés de plim-plim, as rádios só tocariam músicas em ondas afogadas, os aparelhos eletrônicos se revoltariam, os computadores se recusariam a fazer poesia, os jornais estariam estampados nas estrebarias, a medicina morreria de inanição, os colégios não teriam educação, as empresas de turismo viajariam para o além, os celulares engoliriam fichas, os bancos fabricariam dinheiro de vento, os políticos seriam reeleitos, os países seriam engolidos por uma grande tsunami.. o mundo acaba desplatificado.

Comam sanduíches de plástico, usem cuecas de plástico, usem sutiãs de plástico, calcem sapatos de plástico, enxerguem com olhos de plástico, mordam com dentes de plástico, amem com órgão sexuais de plástico, abracem travesseiros de plástico, xinguem mulheres de plástico, matem sogras de plástico, consumam bebidas de plástico, cuspam saliva de plástico, mandem os chatos tomarem no plástico, comprem crianças de plástico, plantem árvores de plástico, morram em caixões de plástico!

Antes que os caras-de-“pau” lhes convençam a voltar para a idade da “pedra”.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
MARESIAS
FLORIANÓPOLIS - SC



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br