Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Bahia e Internacional empatam em Pituaçu

358 acessos - 0 comentários

Publicado em 15/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



Empate em casa deixa Bahia na mesma posição - Foto: Internet
Com gol dos artilheiros Leandro Damião e Jobson, Bahia e Internacional ficaram no 1 a 1, nesse domingo, em Pituaçu, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter se manteve na sétima posição, com 23 pontos. E o Bahia permanece na 13ª posição, com 19.
O Bahia volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (18), quando terá como adversário o Palmeiras, no Canindé, às 21h. Já o Internacional recebe, um dia antes, o embalado Botafogo no Estádio Beira-Rio, às 21h50.

O primeiro lance de perigo em Pituaçu veio após belo passe de Zé Mário, que substituiu os lesionados Kleber e Fabrício. O camisa 6 do Inter lançou Jô, que de primeira, finalizou em cima de Marcelo Lomba, aos cinco minutos. Refeito do susto, o Bahia abriu o placar, mas o gol não valeu. Após cobrança de falta de Ricardinho, Muriel espalmou e Carlos Alberto, segundo a arbitragem em posição ilegal, completou para o gol, aos sete.

Melhor distribuído em campo apesar dos seus 11 desfalques no total (Rodrigo, Sorondo, Juan, Kleber, Fabrício, Bolatti, Guinãzu, D'Alessandro, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto), o Inter levou perigo após novo lançamento em profundidade. Jô recebeu com liberdade, mas faz falta em Thiego antes de vencer o goleiro Marcelo Lomba.

Após os gols anulados, o jogo caiu e muito de nível em Pituaçu. Enquanto que o Bahia oferecia muitos espaços para os contra-ataques do Inter, a equipe gaúcha só chegava com perigo ao gol de Marcelo Lomba em falhas individuais dos defensores do Bahia.

E foi em um erro de Thiego, que o Colorado abriu o placar. Aos 41 minutos, o camisa 9 do Inter aproveitou a displicência do zagueiro do Bahia e finalizou na saída de Marcelo Lomba, após um belo lançamento que começou com o goleiro Muriel. Inter 1 a 0 e trigésimo gol de Damião na temporada.

Aos 48, mais um erro do Bahia. Carlos Alberto perdeu a bola e cometeu a falta. Elton cobrou, a barreira do Tricolor abriu, Marcelo Lomba espalmou para frente e Tinga, sem qualquer marcação, errou o gol.

No segundo tempo, pressão total do Bahia. Os primeiros cinco minutos da etapa final foram de duas grandes oportunidades de gol para a equipe de René Simões. A primeira veio após cobrança de falta de Ricardinho. Logo na sequência, Jobson fez bela jogada e serviu Carlos Alberto. O camisa 19, que vinha muito mal em campo, passou por dois e finalizou com força para a bela defesa de Muriel.

Mas a pressão do Bahia mingou após a expulsão do volante Fabinho, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo aos 15 minutos. Ciente que mudanças teriam de ser feitas, René Simões sacou Carlos Alberto e Reinaldo e promoveu as entradas de Lulinha e Jones. Ele queria velocidade para surpreender o Inter e chegar ao empate.

E foi o que aconteceu. Mesmo tendo um jogador a menos em campo, a 'justiça' foi feita. Melhor no jogo, o Bahia chegou ao empate. Índio segurou Thiego dentro da pequena área. Pênalti para o Bahia e expulsão para Índio, que já tinha o cartão amarelo. Jobson cobrou e marcou. E o camisa 11 fez questão de abraçar Carlos Alberto, com quem tinha se desentendido na última quinta-feira.
Nos minutos finais, tanto o Bahia, quanto o Inter se lançaram ao ataque, mas a força de vontade não foi suficiente para um novo gol em Pituaçu. O que deixou muito a mostra o poder de reação do tricolor baiano, que foi para cima em busca do segundo gol, o gol da virada que não veio. A torcida do Bahia, saiu reclamando novamente da arbitragem, que se atrapalhou em pelo menos dois lances, sendo os bandeirinhas os protagonistas.

Ficha técnica:

BAHIA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 14/8/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
Renda/Público: R$ 479.310,00/ 21.239 pagantes.
Cartões amarelos: Fabinho (BAH); Tinga, Índio, Leandro Damião, Jô, Wilson Mathias, Bolívar e Zé Mário. (INT)
Cartões vermelhos: Fabinho (BAH), aos 15'2T e Índio (INT), aos 33'2T
Gols: Leandro Damião, aos 41'1T(0-1) e Jobson, aos 33'2T(1-1).
BAHIA: Tiago, Gabriel, Thiego, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (Lulinha, aos 23'2T) e Ricardinho; Jobson e Reinaldo (Jones, aos 23'2T). Técnico: René Simões.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Mathias (Glaydson, aos 31'2T), Tinga (Augusto, aos 34'2T) e João Paulo; Jô (Rodrigo Moledo, aos 34'2T) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.

Fonte: Yahoo e Roberto Leal

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br