Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

"Velhotes na praça"

567 acessos - 11 comentários

Publicado em 14/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter [email protected], Salvador - BA



  - Foto: Adilson Cost
A Praça da Piedade, em Salvador,fica localizada no Centro Histórico,arrodeada por prédios centenários e vetustas árvores,que já assistiram muitas revoluções,muitos comícios e protestos e até execuções,como as mortes dos líderes da Revolução dos Alfaiates,a primeira,no Brasil,feita pelos pobres,cujos cabeças foram enforcados.

A praça andou meio abandonada e seus camaleões,mortos,mas,depois de restaurada,gradeada e ajardinada,ficou linda,um remanso de paz e verde no frenético centro de Salvador.Voltaram os vendedores de cafezinho e loteria,os "lambe-lambes",os pássaros, e, tão alegres e saltitantes quanto estes,voltaram os velhinhos;sentam-se na praça,Lêem "A Tarde",jogam dominó,falam mal do governo e da vida alheia em geral,pois,é pecado,mas,é divertido;porém,acima de tudo,olham as garotas;e elas vêm ás centenas,fazer compras,olhar vitrines,tomar sorvetes,estudar,paquerar,ver e serem vistas;passam com o dengo da baiana,certas de sua beleza,ancas largas,pele cor de canela,um andar de enlouquecer frade de pedra.

Os velhos assanhados -ah! meu tempo!- assobiam,soltam cantadas, antigas como eles,as garotas riem,algumas mais atiradas dizem:

-Já tomou Viagra hoje,vovô? Cuidado com o infarto.

-Ah,morreria feliz,no cumprimento do dever.

Fieis a um ditado do cais da Bahia,que diz(com perdão das feministas )"não se pode comer todas as mulheres do mundo,mas,deve-se fazer esforço",o que os velhinhos gostam mesmo é de contar vantagens.

"Seu" Gustavo,é o rei das patranhas;aos 70 anos,aprumado,corredor de maratonas,olhos brilhantes,conta religiosamente aos amigos,embasbacados,suas aventuras eróticas;ele dá umazinha,duas,dependendo da ocasião e da fêmea,"se a galinha é boa,o pinto não falha".

Mas,o "Seu” Boanerges,talvez por ciúme ou despeito,não engole as estórias;diz que o Gustavo"dá três,sim,duas tentativas e uma desistência",deixando o amigo,fulo de raiva.

Um dia,em que Gustavo contou uma aventura mirabolante com uma mulata,no Pelourinho e "Seu" Boanerges estava "atacado",não se conteve e falou prá ele e todos ouviram:
-Gus,a última foda que você deu,ainda se escrevia com PH.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
[email protected]
Salvador - BA



Comentários
01
Reporte abuso
Araken Vaz Galvão
Valença BA 19/08/2011

Nota 9,5. Não dou 10 para não passar por puxa-saco.
Beijão, Miriam


 
02
Reporte abuso
Antonio Roberto "Tunin"
Ilhéus-Bahia 17/08/2011

Artigo bem humorado, recheado de "causos" vividos e contados na Piedade.Parabéns, Mirian! Você é muito espirituosa. Abração.


 
03
Reporte abuso
Valdeck Almeida de Jesus
Salvador-BA 16/08/2011

Boa, Miriam! Esta pracinha bucólica, em pleno centro efervescente de vendores ambulantes e moçoilas passantes é um marco histórico de nossa tão querida Salvador da Bahia.
Poucos os passantes ou visitantes do lugar sabe da revolução que esta praça representa. Muito bem lembrado, para registro. Valdeck Almeida de Jesus
Poeta, Jornalista e Escritor
www.galinhapulando.com


 
04
Reporte abuso
DANTE MARCUCCI
DIVINOPOLIS, MG 16/08/2011

Muito bom, Miriam! Meu pai sempre dizia que depois de uma certa idade, o risco de uma "cantada" é a moça aceitar...
Um abraço

Dante


 
05
Reporte abuso
ANDRIZ PETSON
SALVADOR 15/08/2011

MARAVILHOSO RETRATO DA PRAÇA DA PIEDADE E DESCRIÇÃO TÃO BELA QUE PODERIA ATÉ TER SIDO FEITA POR JORGE AMADO, RSRSRSRSRS...PARÁBENS !!!


 
06
Reporte abuso
MÁRIO SÉRGIO DE SOUZA ANDRADE
FLORIANÓPOLIS - SC 15/08/2011

EM MEUS DEVANEIOS PÓETICOS, OUVINDO JESSÉ NO FONE DE OUVIDO... NA ESPERANÇA DE UM PHUTURO PROMISSOR COMO O DO SEU GUSTAVO, NA CERTEZA QUE TEREI EM MINHA VIDA ESSA MIRIAM MARAVILHOSA QUE ME FEZ VIAJAR... VISUALIZAR AS COISAS ATRAVÉS DE UMA ESCRITA É A MAIS ÁRDUA TAREFA PARA UM ESCRITOR, MAS MIRIAM FAZ MAIS DO QUE ISSO, ELA "PLANTA" EM NOSSOS CORAÇÕES O QUE ELA QUER QUE SONHEMOS! FANTÁSTICO!


 
07
Reporte abuso
Jota Effe Esse
Rio - RJ 15/08/2011

Miriam, com ph não é do meu tempo, mas nem por isso deixa de ser boa. Meu beijo.O endereço do meu blog é http: / / verdeeamarelo.zip.net


 
08
Reporte abuso
José Cláudio Adão
Belo Horizonte 15/08/2011

Esta mulher tem uns cinco blogs, publicou uma penca de livros e eu leio tudo o quanto é coisa que ela escreve, pois vai ser porrete assim, viu? Toda a literatura brasileira agradece e entrada e permanência de Miriam de Sales efusivamente e eu só vivo aplaudindo.


 
09
Reporte abuso
Marina Gentile
Salvador 15/08/2011

Parabéns pelo artigo. A praça da Piedade é realmente especial. Seus assíduos frequentadores têm muitas histórias para contar de suas vidas, e bom olhos para reparar nas "moças jovens ou não" que passam pra lá e pra cá.  Nas raras vezes que passo por lá não deixo de dar aquela paradinha básica, para refrescar com água de côco. (rs). Bj. Miriam.


 
10
Reporte abuso
Paulo Kostella
SJCampos-SP 15/08/2011

Por aqui temos muitas praças, uma das mais famosas é a Praça do Sapo no Centro. Fico imaginando o que deve rolar de contos e quantos "Boanerges" existirão por lá, cara Miriam! rssss Um dia ainda pretendo sentar lá viu? kkkk Beijos


 
11
Reporte abuso
Antonio Tomaz dos Reis
Salvador 15/08/2011

A escritora Miriam, é fantastica neste seu lindo olhar sobre este logradouro,fiel sua visão com esta sua lingua bem apimentada, é quem melhor hoje em dia nos entrga uma Bahia com arte.Parabens para a postagem desta soteropolitana porreta.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br