Atualizado 19h48 Terça, 25 de outubro de 2011   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Chuá, Chuá (Cascatinha e Inhana)
Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Solamente Una Vez (Julio Iglesias)
Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Hino da Índia
Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Espaço (mal) ocupado

62 acessos - 1 comentários

Publicado em 18/07/2011 pelo(a) Wiki Repórter Soares, Divinópolis - MG



Corrupção: projetos não andam porque políticos não se interessam. - Foto: Internet

Se os ilustres parlamentares, eleitos por nós e sustentados com os nossos impostos, quisessem de fato combater a corrupção poderiam fazer valer algumas das propostas nesse sentido que estão praticamente paradas no Congresso.

Ao todo, são 116 os projetos - 99 em tramitação e 17 arquivados – que, entre outros propósitos, pretendem aumentar as penas de condenados por corrupção, mais transparência em gastos públicos e em campanhas, maior rigor na liberação de dinheiro público para obras, maior rapidez em ações judiciais de casos de corrupção e tipificação de novos crimes de corrupção no serviço público.

Se as proposições anticorrupção estão paradas ou tramitam a passos de jabuti é porque de fato não existe interesse da maioria em colocá-las em prática.Se não existe interesse, a conclusão óbvia é que deputados e senadores têm se beneficiado de alguns dos diversos esquemas de malversação de verbas públicas em prática .

Quando se anunciava como principal líder de oposição no país, o ex-metalúrgico Lula foi inspirado ao afirmar que no Congresso havia uma minoria que se preocupava e trabalhava pelo país e uma maioria de uns 300 picaretas que defendiam apenas seus próprios interesses.

Queria com isso dizer que a maioria não possuía compromisso com a causa pública, e estava em Brasília exclusivamente para se locupletar de esquemas fraudulentos, negociatas, mensalões e outras formas de agressão ao erário. Ao chegar ao poder, Lula se aliou aos picaretas do Congresso e se transmutou em chefe de governo conivente, partícipe e, suspeita-se, beneficiário dessa estrutura apodrecida.

É indiscutível que leis anticorrupção são remédios necessários no amenizar o mal. Mas é certo também que não serão suficientes para extirpá-lo, ou reduzi-lo ao mínimo, se não forem acompanhadas de uma mudança de mentalidade, o que leva necessariamente a uma mudança de atores. Infelizmente, a qualificação moral dos atuais políticos coloca em dúvida a sinceridade de propósito e a consistência de projetos que tratam da moralização do setor público.

O ambiente político se encontra infestado por gente da pior espécie: alguns, com problemas na Justiça, que se candidatam em busca de impunidade; outros, com dificuldades financeiras, vislumbram no exercício de algum cargo eletivo a salvação de seus negócios privados , muitos tentam encontrar na política a ponte para a estabilidade financeira e o aumento do patrimônio pessoal e familiar.

Infelizmente, quando não ocupado por cidadãos de bem,o espaço político se torna presa fácil de oportunistas, espertalhões, ignorantes, mal intencionados, e até criminosos. Insistentemente se repete a recomendação de que devemos escolher bem nossos representantes e dirigentes. Recomendação válida e bem vinda, não fosse o fato de que as alternativas que nos são oferecidas, a cada eleição, não nos têm deixado outra opção a não ser anular o voto.

http://blogdofasoares.blogspot.com
 


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Soares
Divinópolis - MG



Comentários
01
Reporte abuso
Miriam Franco
Cabo frio 19/07/2011

Quem dera pudesse ocorrer uma malha fina da política brasileira, teríamos pelo menos 98% de renovação, o problema é que teríamos que estender a todos os poderes, pois parafraseando Caetano, estamos cheio de podres poderes. Mas vejo que a culpa não é exclusivamene deles, nós somos os maiors rsponsáveis, pois não fazemos exatamente nada para mudar a situação.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2011. Brasil Mídia Digital

jb.com.br