élamentável tudo isso que vejo acontecer, acho que deveriam se lembrar que estamos no brasil,onde os problemas de segurânça são muitos sérios e nas grandes capitais nem se fala,daqui a pouco tem gente virando bandido pra ter mais segurança e benefícios com leis como essa .isto sim é uma grande vergonha.
O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!
Como funciona1 |
Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes Cadastre-se |
---|---|
2 |
Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação Enviar matéria sem cadastro |
Posts com vídeos
![]() |
Chuá, Chuá (Cascatinha e Inhana) Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Solamente Una Vez (Julio Iglesias) Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Hino da Índia Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
"A malfadada lei 12.403"
Publicado em 06/07/2011 pelo(a) Wiki Repórter Gerson, São Paulo - SP
Não há adjetivos suficientes para qualificar a nova Lei Federal 12.403, que introduz modificações no Código Penal. Em vigor desde o último 4 de julho, beneficia os criminosos pegos em flagrante delito, aqueles cujo crime têm penas de reclusão inferior há 4 anos. A Justiça brasileira segue, pelo visto, como protagonista do eterno festival de trapalhadas.
Como se não bastasse a execrável Lei das Execuções Penais (LEP), que agora tem nova redação e beneficia os praticantes de crimes hediondos que já cumpriram 1/6 da pena, agora teremos que conviver com mais um “casuísmo” jurídico, bem a gosto dos notáveis juristas deste País. Como decorrência desse ” casuísmo”, 100 mil encarcerados deverão deixar as prisões, voltando a trazer preocupação e medo a toda a população.
O ardil para esvaziar o sistema penitenciário vem sendo arquitetado há muito tempo. O governo já fez as contas e concluiu que fica mais fácil soltar do que manter os quase 500 mil presos do Brasil (para sermos mais exatos, 496.251). A matemática não é complicada. Basta multiplicarmos esse total pela quantia que cada um custa ao Estado- cerca de R$ 1.300- e chegaremos ao valor – nada pequeno- de R$ 645 milhões.
Esse valor deve estar fazendo falta aos políticos para financiar os esquemas de propinas e as grandes eleições. A sociedade tem que reagir, sem demora, a mais esse violento atentado ao Estado democrático.
Gérson Siqueira, jornalista com 28 anos de profissão, é membro da ABI- Associação Brasileira de Imprensa.
Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.
