Se a Comissão da Verdade for investigar oscrimes cometidos na Ditadura, tanto de um lado qto de outro, os atuais líderes do governo PT terão que suportar verem seus crimes hediondos de outrora sendo divulgados nas páginas das revistas. Será que Dilma e sua tropa de choque de esquerda estão preparados para mostrar à nação o que eles realmente são? A farsa de que bandido de esquerda é "herói" pode se esfacelar.
O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!
Como funciona1 |
Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes Cadastre-se |
---|---|
2 |
Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação Enviar matéria sem cadastro |
Posts com vídeos
![]() |
Chuá, Chuá (Cascatinha e Inhana) Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Solamente Una Vez (Julio Iglesias) Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Hino da Índia Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
Dilma na berlinda: Comissão da Verdade
Publicado em 02/07/2011 pelo(a) Wiki Repórter Gerson, São Paulo - SP
A presidente Dilma Rousseff está prestes a passar por uma situação, no mínimo, constrangedora. Nos próximos meses, a pedido do procurador-geral da União e da comunidade internacional, vai ter que apresentar relatório do andamento dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, que deve ser criada com a aprovação do Projeto de Lei 7376/10, de autoria do Executivo.
Dilma vai colocar a mão num vespeiro, correndo o risco, até mesmo, de desagradar alguns integrantes da sua “tropa de choque”. A comissão tem como principal objetivo esclarecer os casos de violação aos direitos humanos, principalmente os cometidos durante o regime militar. A presidente e os familiares dos desaparecidos têm total interesse na sua aprovação. A primeira foi militante da Aliança Libertadora Nacional (ALN) e sofreu horrores nas mãos do coronel Maurício Lopes Lima, colega de caserna (e de ofício) de Carlos Alberto Brilhante Ustra. Os últimos, por sua vez, querem exercer o legítimo direito de enterrar o que restou dos seus entes queridos.
O Brasil é o único País que ainda não aprovou a Comissão da Verdade- os vizinhos do Cone Sul já tem a sua- uma demonstração inquestionável de que em matéria de transparência e diplomacia, está perdendo o bonde da História. A comissão já tem ferrenhos opositores porque é uma resposta à Lei de Anistia aprovada em 1979, esta tornando intocáveis os agentes da União. Pode não cicatrizar as feridas deixadas na alma dos torturados, mas, pelo menos, fará justiça à memória dos mortos.
Gérson Siqueira, jornalista com 28 anos de profissão, é membro da ABI- Associação Brasileira de Imprensa.
Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.
