Atualizado 21h07 Quarta, 26 de outubro de 2011   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Chuá, Chuá (Cascatinha e Inhana)
Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Solamente Una Vez (Julio Iglesias)
Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Hino da Índia
Publicado em 25/10/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Generoso povo de São Paulo"

106 acessos - 2 comentários

Publicado em 01/07/2011 pelo(a) Wiki Repórter Soares, Divinópolis - MG



Itaquerão: empreendimento privado com grana pública. - Foto: Net.
O povo da cidade de São Paulo é de uma generosidade espantosa. A se basear no esmero com que o prefeito Gilberto Kassab e a maioria dos vereadores vêm trabalhando para conceder ao Corinthians isenção fiscal de até R$ 420 milhões,e no silêncioda maioria da população, os munícipes da mais importante cidade do país amam o clube alvinegro do Parque São Jorge, embora muitos deles se declarem santistas, palmeirenses ou são-paulinos.

A ironia acima faz algum sentido, face à aprovação do projeto por 36 votos a 12, e pela tênue reação da sociedade organizada e da população em geral a um dos maiores absurdos já perpetrados em relação ao uso do dinheiro público. Já se sabia que a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 seria o salvo-conduto para toda espécie de falcatrua e malversação do erário. Mas não se imaginava que se chegaria a essa magnitude.

Um projeto que envolve isenção fiscal de tal ordem exigiria, em tese, uma difícil e complicada negociação com a Câmara legislativa municipal no sentido de convencer os vereadores da extrema relevância do empreendimento para a vida dos cidadãos paulistanos. Mas o que se viu foi o velho uso do toma lá dá cá, de moral duvidosa, mas de eficácia comprovada. O prefeito atendeu às reivindicações paroquiais dos vereadores, e obteve os votos necessários à aprovação do projeto de isenção fiscal.

O processo que levou a esse descalabro já é conhecido: uma briga entre a CBF e o São Paulo FC e uma inflação nos custos da obra de reforma do estádio, retirou o Morumbi do páreo; com o apoio de Ricardo Teixeira e do ex-presidente Lula, o Corinthians ofereceu o seu projeto de estádio para, em seguida, avisar que não possuía recursos suficientes para tal empreitada; pressionado pelo calendário imposto pela FIFA, pela escassez de recursos privados, e, ainda, pela a ameaça de não sediar jogos da Copa , o prefeito Kassab e o governador Alckmin se prontificaram a socorrer o Corinthians.

O prefeito apela para o sentimento bairrista da população, e sob a falácia de que seria vergonhoso para a maior cidade do país a ausência de um evento de tal porte. Se Kassab está realmente preocupado com a visibilidade e o bom nome do município que administra, melhor teria sido se tivesse projetado a construção de um estádio municipal. Teria sido mais honesto do que jogar milhões dos cofres públicos num empreendimento particular.

http://blogdofasoares.blogspot.com

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Soares
Divinópolis - MG



Comentários
01
Reporte abuso
SPOCK
sampa 02/07/2011

Empreendimento privado com grana publica é imoral. Empreendimento público com grana privada é o ideal.
Mas nos tempos de Copa, uma parceria mista é legal.


 
02
Reporte abuso
nois é nois
nois 02/07/2011

Lula conseguiu dar ao Brasil o maior presente de "grego" nunca jamais visto na historia do país---quando o gringo concedeu a"honra dos brasileiros efetuar esse grande evento nacional que é uma copa do mundo" Lula abraçou-se a Pelé e os dois choraram---neste triste momento de incertezas e falcatruas chora o Brasil inteiro--Cadê meu dinheiro??onde vai nossos impostos?? um pouco para as obras e o restante para o bolso da corja!! nem por isso é preciso tanto segredo com a grana do povo-Nois já sabe


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2011. Brasil Mídia Digital

jb.com.br