Atualizado 14h41 Sexta, 13 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Santos empata com o Cerro e volta à final da Libertadores

341 acessos - 0 comentários

Publicado em 02/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter Everton Canalle, Jundiaí - SP



O Santos carimbou, na noite desta quarta-feira, o passaporte para sua quarta final de Libertadores da história. Depois de empatar com o Cerro Portenho por 3 a 3, em Assunção, o time de Vila Belmiro voltará a disputar uma final de Libertadores de América, o que não ocorria desde 2003, quando o então time de Robinho, Diego e companhia perdeu o título para o Boca Júniors de Carlitos Tevez.

Como venceu o primeiro jogo, na semana passada, em São Paulo, por 1 a 0, o empate desta noite favoreceu o time praiano, que, apesar de terminar o primeiro tempo com uma vantagem de 3 a 1 no placar, não apresentou o mesmo futebol na segunda etapa e acabou sendo sufocado pelo time paraguaio, cedendo o empate.

O Santos, agora, espera a definição do outro confronto da semifinal entre Velez Sarsfield (ARG) e Penharol (URU) que duelam amanhã, na Argentina. No primeiro jogo, em Montevidéu, o Penharol venceu pelo placar mínimo e joga por um empate para chegar à final.

O jogo

A esperança dos 26 mil torcedores do Cerro Portenho, que lotaram o Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, começou a se esvair logo no primeiro lance do jogo.

Logo aos 3 minutos, Elano cobrou falta sofrida por Neymar e colocou a bola na cabeça de Zé Eduardo que desviou para as redes, abrindo o placar para o Santos. O atacante não marcava desde o dia 23 de março.

O gol marcado logo no início do jogo deu muita tranqüilidade para o time santista, que pouco era ameaçado pelo apático time paraguaio.

Aos 26 minutos, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a mexer na equipe pela primeira vez. Após cometer uma falta no meio campo, o lateral direito Jonathan se contundiu e deu lugar a Pará.
A situação do Santos, que já era tranqüila, ficou ainda melhor quando, aos 27 minutos, Edu Dracena deu um chutão para frente e encontrou Neymar. O atacante dividiu com o zagueiro Pedro Benitez que tocou a bola na direção do gol. O goleiro Barreto num lance inacreditável, tentou afastar mas sequer acertou a bola, que foi parar no fundo do gol do Cerro. 2 a 0.

O Cerro, no entanto, não demorou a reagir. Em cobrança de escanteio pela esquerda, César Benitez cabeceou firme, no canto esquerdo alto de Rafael, para diminuir, aos 31 minutos. 2 a 1.
O primeiro gol animou o time do Cerro que passou a pressionar mais o time santista. Aos 36 minutos, o gol de empate só não saiu porque o goleiro Rafael fez uma grande defesa após chute de Bareiro.

A pressão do Cerro continuava e o técnico Astrada, que já havia feito uma alteração por contusão (entrou Iturbe no lugar de Ivan Torres), fez a segunda substituição ainda no primeiro tempo. Lucero entrou no lugar de Burgos e deixou o time mais ofensivo.

No entanto, a pressão do Cerro possibilitava ao Santos jogar nos contra-ataques. Num deles, aos 46 minutos, Arouca arrancou pelo meio e lançou Neymar pela esquerda. Ele invadiu a área, cortou pra direita e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Barreto. 3 a 1.

A essa altura, o Cerro precisava de uma vitória por 5 a 3 para se classificar, o que parecia impossível.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Santos veio determinado a administrar a ótima vantagem conquistada na primeira etapa, fugindo um pouco de suas características, o que fez com que o Cerro partisse pra cima e sufocasse o time santista.

Aos 15 minutos, Lucero pegou rebote na grande área depois de jogada pela direita e bateu forte, para vencer o goleiro Rafael e diminuir o marcador para o Cerro. 3 a 2.

Após o segundo gol, o Cerro pressionava o Santos, mas com pouca objetividade, oferecendo poucos riscos ao gol de Rafael.

Aos 32 minutos, no entanto, o empate só não saiu porque o goleiro Rafael fez duas importantes defesas, no mesmo lance.

Golaço do Cerro ! Aos 36 minutos a pressão do Cerro se converteu em gol. Aliás, num golaço. Fabro se livrou de dois marcadores santistas, avançou e, da intermediária, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael, empatando o jogo em 3 a 3.

A partir de então, o Cerro foi todo pra frente, dando a oportunidade de contra-ataque para o Santos. Em duas oportunidades, o time de Muricy Ramalho (que no segundo tempo foi atingido por uma pedra jogada das arquibancadas) quase desempatou o jogo com Neymar. Aos 40 minutos, o atacante cobrou falta na trave. Após, aos 46 minutos, a bola parou nas mãos do goleiro Barreto, depois de boa jogada com Maikon Leite.

Antes, no entanto, aos 43 minutos, o Cerro quase chegou ao quarto gol após cabeçada de Nanni, que passou muito perto da trave.

A última oportunidade do time paraguaio foi aos 47 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Cáceres que chutou forte no travessão, acabando com a esperança dos torcedores do Cerro.
Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Edu Dracena ser expulso de campo e desfalcar o Santos na primeira partida da final.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Everton Canalle
Jundiaí - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br