Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

"TAP e REN em boas condições para serem vendidas"

331 acessos - 0 comentários

Publicado em 09/05/2011 pelo(a) Wiki Repórter acardoso, sp - SP



Segundo fonte oficial da TAP, citada pela agência Lusa, a empresa transportou em abril 222 mil passageiros, ou seja, mais 22,2 por cento do que em igual período do ano anterior. No primeiro quadrimestre deste ano transportou mais pessoas do nunca: 2,8 milhões, mais nove por cento do que em igual período de 2010, e um número recorde na história da companhia.

Também a rentabilização dos recursos, afirmou a mesma fonte citada pela Lusa, melhorou substancialmente, passando a taxa de ocupação dos aviões de 72,3 por cento em abril de 2010 para 79,6 por cento.

Durante o fim de semana, o diário britânico The Sunday Times revelara a atenção que o Consolidated Airlines Group (fusão entre British Airways e Iberia) dedica à evolução da TAP, com vista a uma eventual aquisição. A porta-voz do grupo, Laura Goodes, desmentiu, contudo, que já estivessem em curso quaisquer conversações. Notícias anteriores referiam a Qatar Airways como possível aquirente da TAP.

Também hoje o presidente da REN, Rui Cartaxo, comentou os resultados da empresa como "um bom prenúncio para a segunda fase de privatização". Segundo Cartaxo,"a gestão financeira tem sido suficientemente prudente para a empresa resistir bem aos sucessivos cortes de rating da República".

Ao apresentar os resultados, sublinhou-se que os lucros da REN subiram 9,9 por cento no primeiro trimestre de 2011 relativamente ao período homólogo do ano anterior, atingindo os 34,4 milhões de euros. Essa subida atribuiu-se ao aumento das remunerações reguladas na eletricidade e gás e a uma diminuição dos custos.

Segundo o presidente da REN, "se se mantiverem essas características - remunerações indexadas às taxas de mercado, por exemplo, clarificação na eletricidade e resolução do Gás Natural - isso aumenta muito as probabilidades de sucesso"

Com estes dados a favor, Rui Cartaxo considerou viável a venda dos 51 por cento detidos pelo Estado na REN "numa única operação", ressalvando porém que "a REN está preparada para o que for que o Estado decida, que é quem tem essa competência" e que a venda do que falta para privatizar a totalidade da empresa "pressupõe que as condições de mercado sejam favoráveis".

No acordo entre Portugal e a 'troika', estabelece-se que o Estado aliene a sua participação no capital da REN e da EDP até ao fim deste ano.

Fonte: TV1

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
acardoso
sp - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br