Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

"O descaso do Congresso Brasileiro para com a Nação"

482 acessos - 1 comentários

Publicado em 03/05/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



Excelentíssimos Senhores.
Senadores e Deputados da Republica Federativa do Brasil


Eu, nós, e vós (será?) temos visto nestes últimos dias, o mais completo absurdo que pode existir nesse país de 190 milhões de brasileiros. Nesse momento de reflexão, não acredito que V.Exas., estejam nesse contexto. Desde o dia 01/02/2011 não se viu nem o Senado e nem a Câmara Federal trabalharem. Muito pelo contrário, e, principalmente a Câmara Federal (trampolim para a riqueza fácil e rápida) só houve olhos para aquilo que lhes interessavam. Isso é: dinheiro fácil.


Nós aposentados pelo RGPS estamos jogados ao relento. Projetos de Lei que resgatam nossa cidadania; assim como dos trabalhadores e contribuintes ao INSS estão “engavetados” por um ou mais parlamentares (será que realmente são representantes do povo?), e, enquanto isso ’arranca-rabo”, e em plenário por verbas de interesses políticos - eleitoreiros quase acaba em pancadaria.


Os nossos PLs são de extrema importância, afinal são 8.4 milhões de ex-contribuintes do RGPS – Urbano e que ora estão aposentados, que são prejudicados. Não se solicita o favor do assistencialismo, a V.Exas. solicita-se apego à moralidade e à dignidade em bem servir àquilo que se propuseram quando pediram votos ao povo. Já se dispensam as mesuras, pois somos as vítimas da crônica falta de respeito ao estado de direitos que assola a nação em ver tramitar aquilo que de fato lhe interessa. Não só isso mas pela falta de melhor juízo ainda somos abrigados a ouvir e ver “lobistas” veicularem na imprensa que após décadas de contribuição – somos nós os responsáveis pelo déficit da Previdência. Em especial quando tratamos do sub-regime do RGPS – URBANO que até promove contínuos saldos previdenciários positivos.


Sobre o disparate do privilegiadíssimo Regime dos servidores públicos – RPPS pouco ou quase nada se fala, comprovando o desvalimento da moralidade pública.


Independente disso tudo, TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO EM SEUS TELEJORNAIS, estão divulgando o pouco caso que s políticos, tem tratado o caso da Saúde Pública em nosso país; aliás, tal qual a Previdência, ambas inclusas no Orçamento da Seguridade Social e de onde sugam-se recursos até para sustentar a aposentadorias dos cidadão de primeira classe – o RPPS Federal.. Aonde foi parar a Emenda 29? Não acredito que vá resolver, mas pelo menos minimizar o sofrimento de milhões, que dependem exclusivamente do SUS, que tem em seu contracheque o desconto de 8,5% a 11% em favor do Orçamento da seguridade Social, isto sem contar a contribuição patronal que é de 20% sobre o total de rendimentos do trabalhador.


Como pode um médico especializado em PEDIATRIA, trocar a sua especialização por outra, dizendo que NÃO COMPENSA SER MÉDICO NESSA ESPECILAIDADE, POIS POUCO GANHA PARA VIVER. OS VALORES PAGOS SÃO MÍNIMOS, E OS PLANOS DE SAÚDE PRIVADOS SE APROVEITAM DA Incompetência DA GESTÃO PÚBLICA E DA MÁ PRESERVAÇÃO DE RECURSOS públicos, E COBRAM O QUE QUEREM E MAL REMUNERAM SEUS PROFISSIONAIS, hospitais, ambulatórios, Prontos Socorros, já em completo estado de superlotação.


V.Exas. são políticos que tanto se vangloriam através da mídia que terão audiências com ministros, para resolver questões de suma importância, e nada apresentam, deveriam ter um pouco de vergonha na cara, e, pelo menos assistirem as reportagens sobre a saúde, veiculada nos últimos dias com maior ênfase, devido a estado de calamidade pública, em que se encontram centenas de municípios desse país, principalmente os da região Norte/Nordeste; aliás, a que mais apoiou o governo e parlamento eleito no ano passado.


De que adianta ’presentearem’ famílias com o BOLSA FAMILIA, se existem centenas de crianças morrendo de inanição, de desidratação, de doenças crônicas, onde não existem médicos e nem educação. Tal programa não passa do sustento da miséria em linha tênue abaixo daquilo que se convenciona a pobreza absoluta segundo índices de Organizações mundiais.
Todos; repito todos os partidos sem exceção tem a sua parcela de culpa. Afinal todos estão no Congresso mais caro do mundo.


Tanto no Senado quanto na Câmara se dá ênfase a um tema. Somente um : OBRAS QUE ESTÃO ATRASADAS PARA A COPA DO MUNDO. E, PORQUE ISSO? PARA SEREM APROVADAS AS MEDIDAS DE URGÊNCIA URGENTISSIMA, desprezando-se assim a licitação, e conseqüentemente, como disse acima, está sendo montado o trampolim para a riqueza.


Claro que desses 81 senadores e 513 deputados, existem exceções, mas, poderemos contá-los nos dedos, pois a grande maioria tem culpa em cartório, e, infelizmente tiram as nossas possibilidades de um futuro condigno ao que contribuímos por uma vida toda.


Portanto, ajuízem bem aquilo que hoje estão fazendo. Vejam o quadro de miséria, e de penúria que vive uma grande parte da população. Nos oitos anos do Governo Lula, gastou-se com o DÉFICIT do RPPS Federal – ao qual os senhores estão inseridos, com mais 950 mil “colegas servidores”; o equivalente a 87% daquilo que se gastou com a Saúde Pública para 190 milhões de habitantes. Isto é uma afronta à cidadania. É um crime alinhado a receber julgamento em uma Corte Internacional de Direitos Humanos.


DEIXEM DE PENSAR NOS SEUS BOLSOS (AS OBRAS DA COPA, IRÃO RENDER UMA GRANA MUITO ALTA, VIA EMPREITEIRAS?), e pensem naqueles que precisam, naqueles que lutam por algo que lhes é de direito, naqueles que hoje lhes sustentam, e coloquem com a maior brevidade possível os PLs. 01/07 – 3299/08 e 4438/08. Assim como a Emenda 29.
Essa é mais uma mensagem que com certeza, que espero chegue às mãos de seu destinatário final, pois a imensa maioria das citações assim expressas é apagada por um servil contratado com salários de até R$ 15 mil reais, somente para não aborrecer o chefe.


De um Brasileiro que sente vergonha de ver um parlamento que trabalha em causa própria e não em causa dos cidadãos de seu país.
Sem mais,
Roberto de Souza
São Vicente-SP
Maio de 2011

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
JONATAS MARCONDES GOMES
PONTA GROSSA -PR 30/08/2011

- Os deputados e senadores do brasil, se valem da ig-
norância do povo, que não sabe que eles são emprega
dos desse mesmo povo. São uma corporação corrupta
quese auto-preservam, pois até aqueles que não apa-
recem nas denuncias, se calam numa conivência con-
templativa para poderem se beneficiar das benesses
dos cargos. Representação ? Democracia ? Isso nop
Brasil é uma falácia. É dificil fazer outro juízo enquanto
a massa burra (POVO BRASILEIRO) é condicionada pe
la mídia para não pod


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br