Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Esotistas ou Cientéricos?

450 acessos - 0 comentários

Publicado em 29/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Cada dia surgem mais Livros e Revistas Esotericos. O dificil é saber o que é lixo e o que não é! - Foto: Web
 Está nascendo uma nova classe de pesquisadores, não exatamente Esotéricos, muito menos de Cientistas. Falo de pessoas que, com base nos mais rudimentares conhecimentos em ciências tradicionais como Física, Matemática, Biologia, Astronomia etc, se julgam capaz de explicar o Universo.

Isso já havia sido tentado antes por lideres de diversas religiões, em especial a mais conhecida em nosso meio, a Católica e todas as suas filiais, digo, variantes. Na época onde o “Dogma era a Lei”, para defender os interesses econômicos da Igreja, milhares de pessoas foram para a fogueira e, com certeza, muitos excelentes cientistas. Talvez homens com tantas idéias que, se não tivessem sido assassinados, hoje com certeza estaríamos muito, mas muito mais avançados.

Felizmente essa era negra de nossa historia acabou mas hoje, em pleno Século XXI, esta surgindo um novo movimento que visa derrubar tudo o que se sabe. A mídia que lucra com tudo que vende bastante, não se move para orientar e, pelo contrario, coloca mais lenha na fogueira da conhecimento. Hoje, o bacana é ter mente aberta para tudo. As pessoas falam em Física Quântica como se falassem de uma receita de bolo. Muitos nem sequer conseguem resolver uma equação do primário mas se dizem “Físicos”. Outros, colocam na boca de respeitados cientistas coisas que eles nunca falaram, sequer pensaram.

É comum igrejas, em especial a Adventista alegar que Charles Darwin teria dito que o homem descende do macaco. Coitado, deve estar se revirando lá no tumulo. Ele nunca disse isso. Estas empresas que visam lucro acima de qualquer coisa fazem tudo para avacalhar com os cientistas que foram contra seus negócios fraudulentos. O Governo Federal alheio a tudo pois nada vê (a não ser a grana não final do mês em suas contas), diz que Religião não se discute e que esta tudo liberado. Criticar Religião atualmente é crime gravíssimo e pode dar cadeia! Cuidado, dizem eles. Se pudessem, mandariam para a fogueira.

Desta forma, pessoas a meu ver completamente alienadas ou vigaristas, antes chamados de Esotéricos ou Religiosas, começam a se passar por Cientistas. Deixam a barba crescer, cabelos estranhos, criam eventos, seminários, cursos etc onde passam as mais absurdas idéias. Essas reuniões ocorrem geralmente em grandes hotéis, shoppings, Instituições de “Cultura” etc. para apresentarem suas descobertas e assim venderem livros, revistas e outras quinquilharias. Outros não visam lucro apenas por algum problema psicológico que desconheço. Claro, toda regra tem sua exceção, e ainda tem pessoas que buscam a espiritualidade numa boa.

Imagine agora uma catástrofe mundial, tipo atividade solar acima do normal ou a queda de um asteróide, dizimando boa parte da Terra e destruindo as Instituições que a ainda a Governam? Sem exércitos, sem governo nem policia, em meio ao caos geral , estes grupos de fanaticos e religiosos tomariam o poder e na certa levariam a humanidade a uma nova era das trevas, talvez bem pior àquela que vivemos na Idade Média.

Por isso proponho criar um termo para este pessoal. Não sei se os chamo de “Esotistas” (de ESOTéricos + CientISTAS), ou Cientéricos (de CIENTistas + EsotÉRICOS). Seja como for, sou pessimista quanto a isso. Se antes sem a Internet a coisa já ia de vento em popa, agora então... Acho que a guerra esta perdida.

Pai, eles são muitos e não sabem o que fazem!

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br