Atualizado 00h00 Sábado, 14 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Campeonatos Europeus

752 acessos - 0 comentários

Publicado em 04/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter Mixehu, São Paulo - SP



Os campeonatos nacionais europeus, assim como os continentais, chegam à reta final, e já é possível fazer uma análise sobre as ligas mais badaladas:

Champions League: As quartas de final da Champions têm dois jogos considerados "fáceis" para os gigantes e dois que serão eletrizantes: Barcelona x Shakhtar Donetsk e Inter de Milão x Shalke 04, e Real Madrid x Tottenham e Chelsea x Manchester United, respectivamente. A maioria aposta na vitória dos mandantes, mas o Manchester United vem embalado por uma virada de 4x2 enquanto o Chelsea perdeu o fôlego após uma arrancada. Palpite para as semifinais: Real x Barça e Inter x Manchester. E para campeão, o mais provável é que seja o Barcelona, em uma reedição da final de 2008-09 contra o Manchester United.

Europa League: Sempre difícil palpitar sobre a Europa League, porém é quase certo que o Porto passe pelo Spartak Moscow e que o Villareal passe pelo Twente, já formando, assim, um duelo das semifinais. Do outro lado das quartas de final, Jogos difíceis entre Benfica x PSV e Braga x Dínamo de Kiev, mas é possível que Benfica e Dínamo passem, formando, assim, a outra semifinal. Qualquer palpite para o confronto da final é meramente chute, mas meu palpite é que ocorra uma final portuguesa, entre Porto e Benfica, o que seria incrivelmente eletrizante, devido ao Porto ter recuperado do Benfica o título nacional, até agora invicto e por antecipação.

Premier League: É sabido que todos os times, de todos os campeonatos, vivem um momento ruim, um momento ótimo e, na maior parte do campeonato, um momento "normal", de acordo com seus padrões. o Chelsea começou no seu normal, goleando os pequenos e cedendo, eventualmente, alguns empates. Isso durou pouco, e logo ele vieu um longo momento ruim, perdendo para os gigantes e cedendo pontos para times pequenos. Em março viveu seu melhor momento, ameaçando chegar até os dois primeiros, mas agora voltou ao seu normal, que não é suficiente para ser campeão.

O Arsenal começou também no seu normal, que seria: ou goleia, ou joga mal e perde. Logo viveu uma boa fase, na qual apenas empatava os jogos nos quais jogava mal, mas isso não durou muito e hoje voltou ao seu normal. Está em segundo, mais ainda não vimos seu mal momento no campeonato.

Mas o Manchester United fez tudo certo: começou vencendo todas em casa, mas empatando muito fora, o que logo se estabilizou. Depois foi imbatível, empatou pouquíssimas, e seguiu invicto até o segundo turno, abrindo uma boa vantagem sobre os 2º e 3º colocados. E justamente nessa parte do campeonato viveu seu mal momento, perdendo três partidas e empatando uma partida, em quatro disputadas, porém nenhuma foi contra um concorrente direto pela liderança. Mas como havia aberto boa vantagem, seguiu líder e voltou a sua fase estável, ganhando em casa e buscando a vitória fora, por mais que sofrida. Está a 5 pontos do vice Arsenal, o único que ainda incomoda, e não poupa o time para a Champions. A 7 rodadas para o término do campeonato, está com cara de campeão.

Os destaques deste campeonato são os jovens "Chicharito" Hernández, do Manchester United e David Luiz, do Chelsea, com 22 e 24 anos, respectivamente, e fazendo ótimas atuações, além do mais jovem ainda Gareth Bale, do Tottenham, que tem apenas 21 anos.

Calcio: O atual campeão, Inter de Milão, apareceu no campeonato de forma semelhante à do Chelsea, já citada. Mas a boa fase acabou justamente no "jogo de 6 pontos" contra o principal rival Milan, que já foi eliminado da Champions pelo Tottenham e se dedica integralmente a voltar a ganhar o campeonato italiano. O Napoli incomoda muito, e mostrou muita força ganhando do Lazio por 4x3, após estar perdendo po 2x0. Com 7 rodadas para o final, vemos o líder milan com 65 pontos, Napoli com 62 e Inter com 60. Campeonato bem aberto, mas nem tão emocionante como poderia ser, devido às péssimas dos outros gigantes como Juventus e Roma. O fato do Udinese ocupar a quarta posição ilustra bem esse fato.

Destaque para Pazzini, que saiu do Sampdoria para o Inter de Milão e caiu muito bem neste time, para o uruguaio Cavani, que é o artilheiro da competição, e certas ocasiões carrega o time nas costas, e para Alexandre Pato, que diminuiu a frequencia de suas lesões, emendou boa sequência de jogos e fez gols decisivos, incluindo dois contra o arquirrival Inter.

La Liga: O título já tem dono, e é novamente o Barcelona. O Real Madrid vinha 5 pontos atrás faltando 9 rodadas, o que já é muito em se tratando do campeonato espanhol, mas nutria esperanças devido ao fato de ainda haver o jogo contra o Barcelona. Porém, perdeu em casa para o Sporting Gijón por 1x0, enquanto o Barcelona, que novamente faz uma temporada espetacular sob a "liderança" de Messi, Xavi, Villa e Iniesta, bateu um difícil Villarreal pelo mesmo placar de 1x0, aumentando a diferença entre catalães merengues para 8 pontos. Como os outros times são menos do que coadjuvantes, são figurantes, não há mais ameaças ao Barcelona. O único atrativo restante é a dura briga pela terceira colocação disputada por Valencia e Villarreal, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Além dos destaques óbvios, que são Messi e cia. e Cristiano Ronaldo, há de se destacar o jovem Di Maria, do Real Madrid, Sergio Aguero do "irmão pobre" de Madrid, o Atlético, e o estadunidense naturalizado italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal, que forma uma bela dupla de ataque com o brasileiro Nilmar.


Faltando poucas rodadas para o fim, não se tem nenhuma emoção na liga espanhola, enquanto os campeonatos inglês e italiano seguem muito brigados e com boas partidas. Talvez o torcedor ainda tenha mais emoções fortes. Mas o que promete são os campeonatos continentais, que promoverã ainda belos espetáculos e emoção sem limites.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Mixehu
São Paulo - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br