Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Refletindo sobre seitas e religiões - A paz é possivel

1453 acessos - 15 comentários

Publicado em 09/02/2011 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS





Imagem mostra claramente Urandir se pasando pelo ET Bilu - Foto: Frame de Video da BAND
 Espero que ao começar a ler este artigo você não pense que passei para o lado obscuro do conhecimento ou que, de uma hora para outra, estou apoiando este ou aquele malandro. Leia até o final e compreenderá meu novo ponto de vista em relação a tudo que esta rolando em nossa sociedade, especialmente na mente do cidadão comum, mais especialmente aquele que tem preguiça de pensar ou é facilmente influenciável.

Todos sabem de minhas antigas desavenças com o Projeto Portal, que fica sob o comando do Sr. Urandir Fernandes de Oliveira, vulgo UFO. Nada pessoal é claro, mas é que fiquei muito chateado quando fui levado por um amigo até Corguinho – MS e a Minas do Camaquã - RS para conhecer os tais Discos Voadores, Bilus, Betamix e outras alegorias deste fanático religioso, achando que realmente poderia ter um pingo de verdade nesta historia. Poderia dizer que perdi um mês de minha vida, mas tirei algum proveito disso tudo.

Coitado do Urandir, só pegam o pé dele, não é verdade? E as outras religiões que cobram dizimo como a do Edir Macedo? Porque as TVs não tiram sarro das palhaçadas e armações que fazem nestas tais Igrejas, a meu ver, do Diabo (se é que existe). Uma coisa é clara, claríssima: Jesus e muito menos Deus não precisam de dinheiro. Curto e grosso. Não tem apelação. Eles tem poder, se precisassem de ouro era só criar do nada, não é mesmo? Alguém que alega ter procuração d’Estas entidades deveria estar preso. Mas no Brasil como todos sabem, pagando a “caixinha” do Governo Federal na base de Impostos tudo é permitido. Quer Igreja mais capitalista que a Católica? Conhece alguma empresa com uma filial em cada município do Brasil (ou do mundo)? E esta ai, a milhares de anos e vai permanecer fazendo seu cirquinho de Anjos, Demônios, Josés e Marias.

Ora, se praticamente todas as seitas e religiões abusam da fé, da imaginação, da ignorância do povo para fazer disto o ganha pão de seus pastores e proprietários, porque perseguir somente o Urandir? Puxa, o cara não deve ganhar nem um milhão por mês, pessoal! Uns dizem que esta perseguição é devido a alegação do mesmo e dos seguidores desta seita ser de fundo cientifico ou ufológico. Eles até criaram uma associação com um nome pomposo “Projeto Portal” com um site bonitinho por sinal, cheio de frescurinhas bem como o povão ignorante gosta. Estive lá e conheço o esquema a anos e posso garantir que não há nada, absolutamente nada de cientifico nem de sobrenatural. Mas mesmo assim, o que importa? Fé e Religião não necessita de provas nem de aparelhagem eletrônica.

Nunca ninguém vai exigir um atestado de óbito de Jesus Cristo porque todos querem que seja verdade que Ele tenha ressuscitado. Era comum na epoca as pessoas ficarem até cinco dias crucificadas e Jesus nem mesmo um dia ficou. Deixa assim como está, afinal, temos o Natal e a Páscoa e um monte de velinhos tarados no Vaticano, se comendo mutuamente e outros tantos abusando de crianças pelo mundo afora. Se não bastasse tudo isso, felizmente todos são LIVRES para fazer o que quiser neste Pais, até mesmo coisas imorais (desde que contribua com o Governo Federal como disse). Qualquer pessoa pode seguir o que achar melhor. Se quer acreditar em Cegonha, Betamix, Papai Noel, Bilu, Asthar Sheran, Jesus Cristo, Alan kardec, Inri Cristo, Buda, Maomé, Chico Xavier, Coelho da Páscoa, Exu Tranca Rua, Saci Pererê, Batman, Jedi etc que mau há nisso? Cada um no seu quadrado. É o famoso “Efeito Placebo” e isso as vezes funciona!

Também vou aproveitar esta semana para conversar com vários amigos, verdadeiros Ufólogos que se sentem mau, verdadeiramente enojados (e com razão!), quando são chamados a dividir um palco de TV com o Sr. Urandir e outros seres do genero. Tem espaço para tudo como já falei. Quem achar que o Urandir é Ufólogo e estuda Ufologia seriamente, que vá atrás dele e pague para vê-lo se fantasiar de Bilu como eu pude comprovar em dezembro de 2009. Quem desejar o verdadeiro conhecimento, procure o site da Revista UFO (www.ufo.com.br), do meu amigo Gevaerd. Muitos até podem criticar este ultimo cidadão, mas é o mais próximo da verdade que se pode chegar neste assunto tão abstrato e curioso. O resto, é pura picaretagem como foi amplamente mostrado em todas as redes de TV no ano que passou, em especial o C.Q.C. . Mas as pessoas não querem saber da verdade, porque a realidade não tem graça. Legal mesmo é ver luzinhas de lasers verdes e azuis no meio do mato, flautas, balões subindo piscando etc. Então, porque brigar, porque se estressar com essa porcaria? Deixa assim como está.

O que quero dizer com tudo isso é que já está na hora desta “guerra” boba e sem fim terminar! A cada dia recebo dezenas de reclamações, criticas à seitas e religiões que estão enganando as pessoas. Mas calma ai, vai quem quer, ninguém esta sendo arrastado ou coagido. O cara tem que ser muito debilóide para acreditar em certas coisas. Querem pagar dizimo para garantir uma casa com vista para Jesus, paguem. Querem conseguir um bom emprego matando galinha e bodes, façam! Se acredita que orar para Deus vai manter sua casa pendurada num barranco, reze a vontade! O importante pessoal, é ser feliz, mesmo na mais completa ignorância ou demência.


Programa C.Q.C. mostrou o que todos já sabiam (ou desconfiavam), Urandir era o Bilu.

Link da Foto:

http://pedroscarabelo.wordpress.com/2010/12/15/vergonha-para-a-ufologia-brasileira/

Fonte Original deste Artigo: 

http://silviomonteiro.blogspot.com/2011/02/refletindo-sobre-seitas-e-religioes-paz.html



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Paulo Clovis
São Jose - SC 22/03/2011

Este Angelo Filho diz que Gevaerd so fala abobrinhas, mas nos dias de hoje, uma pessoa falar em jesus não seria abobrinha tambem, quando se descobriu recentemente que o mesmo nem parente de Deus era? Jesus era um cara normal como qualquer outro, diria ate da mesma laia do Urandir. Se hoje o Pai Ura consegue iludir um monte de abestalhados como este Angelo Filho imagine a 2.000 anos atras...


 
02
Reporte abuso
Angelo Filho
Minas Gerais B.H. 21/03/2011

ESSE GEVAERD,TEM MUITAS COISAS PRA PRESTAR CONTA COM DEUS. COITADINHO DELE. DEUS É TÃO BOM Q AINDA TA DANDO CHANCE PRA ELE, PRA ELE SE ARREPENDER DOS SEUS MAUS CAMINHOS,CAMINHO Q VAI LEVAR AO INFERNO. OS ADORADORES DESSE GEVAERD ESTÃO TDOS ENGANADOS, SEM CONHECIMENTO NEM UM. SÓ ACREDITA EM ABOBRINHAS DE E.T. E OUTRAS FARSAS. SE ENTREGUE A JESUS,ANTES Q SEJA TARDE DEMAIS


 
03
Reporte abuso
João Pedro
Minas 20/02/2011

Aleluia!!!!


 
04
Reporte abuso
F.Fernandes
S.Paulo 19/02/2011

KOKÓRIKÓÓ....


 
05
Reporte abuso
claudio
sp 15/02/2011

GOSTEI DO SEU COMENTARIO SR SATANAS!


 
06
Reporte abuso
Silvio Monteiro (Editor do Viamao Hoje)
Viamao 14/02/2011

Caro Eder, pelo visto você ja morreu para afirmar estas coisas. Eu, como estou vivo, não falo nem respondo para pessoas que já morreram. Morra em paz!


 
07
Reporte abuso
Silvio Monteiro (Editor do Viamao Hoje)
Viamão 14/02/2011

Junior (Brasilia), não, não faço terapia! Acho perda de tempo (são outros malandros também estes tais terapeutas!). Sempre se busca o caminho da luz (conhecimento, evolução). Ainda não encontrei. Na verdade, minha maior mágoa foi em relação a alguns amigos pois, quanto ao Urandir, já sabia a muito tempo o que era. Sempre que me perguntam eu falarei contra e este texto é uma contribuição. Mas não adianta somente as boas cabeças lerem e comentaram; ele foi feito para outras pessoas...


 
08
Reporte abuso
Silvio Monteiro (Editor do Viamao Hoje)
Viamão 14/02/2011

Junior, não estou fazendo acordo nenhum, apenas reconheci que a humanidade em geral, quer ser lesada. Não cabe a mim então lutar por este bando de lunáticos. Tenho que aproveitar meu tempo livre para ajudar pessoas que realmente querem. Não vejo salvação para este pessoal que precisa do Urandir ou outra entidade qualquer para cointinuar vivendo Se isso as deixa feliz, quem bom, aliaz, o dinheiro é delas e eu estaria me envolvendo na vida dessa gente. Denunciar? Minha contribuição é este texto!


 
09
Reporte abuso
junior
[email protected] 13/02/2011

Silvio vc está muito ZEM ,caia na realidade e continue denunciando o urandir pois vc estára ajudando ou salvando alguem das garras daquele estelionatario , as atitudes individuais fazem a diferença , nw assuma está postura paz e amor enquanto vc sabe que alguem está sendo lezado e vc pode sim alertar alguem , firmar acordo de paz com um crapula nunca , opem your mind .


 
10
Reporte abuso
junior
brasilia 13/02/2011

silvio, vc deve estar fazendo muita terapia ,pois quem já viu seus comentarios a respeito do urandir hoje acha que é outra pessoa , vc encontrou o caminho da luz ? ou o que vc sentia pelo urandir era uma magoa muito forte e que hoje está superada ou o odio se trasnformou em conformismo em que cada um faz o que quer da vida tem espaço p / roubar ,p / corrupção,só um detalhe ,enquanto um problema nw bate a nossa porta o resto é que se dane cada um tem sua vida , faça sua parte como cidadão denuncie


 
11
Reporte abuso
Eder Lucio
Janauba 11/02/2011

Não falo de proximidade da morte, falo de morte consumada, acontecida, real. Neste momento vai descobrir a eternidade da sua consciência, vai perceber que o corpo é apenas uma "fachada" para algo muito maior, mas infelizmente poderá ser tarde, como tem acontecido prá muitos, virá então um desespero, um terror sem tamanho (vislumbramento da morte espiritual), neste momento, lembre-se dessas palavras; Misericórdia Jésus,misericórdia!


 
12
Reporte abuso
Silvio Monteiro (Editor do Viamao Hoje)
Viamao 10/02/2011

Caros comedores de hostia de plantão. Eu já estive, pelo que me lembro, a dois passos da morte e não pensei em Deus. Usei minha racionalidade para me salvar. Religiao e essa coisinha de Deus é para fracos. Certa vez um cara encostou um 38 na minha cabeça e pediu meu relogio que custava um salario minimo na epoca; pensei rapido com uma mão tapando o visor e disse: é do paraguay, pode levar. E ele deixou! Deus,se existe,deve ter pena de voces que não usam o cerebro,apenas querem favores dEle


 
13
Reporte abuso
Paulo
Curitiba 10/02/2011

O cristianismo do 1º século nunca cobrou nada de ninguém. As entidades religiosas se aproveitam da ignorância, ou complacência, dos fiéis. Leia na Bíblia: Em Mateus cap. 10, vers. 8, Jesus disse aos Apóstolos: 'De graça recebestes, de graça dai.' O Apóstolo Paulo afirmou, em 2 Tessalonicenses cap. 3, vers. 7-12: ' ...nós não ...comemos de graça o alimento de outro. ...trabalhávamos para não impor a nenhum de vós um fardo dispendioso. ... “Se alguém não quiser trabalhar, tampouco coma.”


 
14
Reporte abuso
Eder Lucio
Janauba 09/02/2011

Caro Viamão, Espero e creio que um dia vc terá outra opinião a respeito do Vaticano. Mas caso vc passe pela vida ser crer na existência do demõnio ou ainda na ressurreição de Jésus Cristo. Seu conceito mudará no momento da sua morte ou ainda quando seu corpo estiver dentro de um caixão e vc perceber que as pessoas a sua volta estão enganadas por julgarem que vc estar morto. Vc realmente estará morto! Então lembre-se dessas palavras ; MISERICÓRDIA JÉSUS, MISERICÓRDIA !!


 
15
Reporte abuso
Spock
SAMPA 09/02/2011

Hoje, 40 milhões de brasileiros fazem "ofertas fortes" a pilantras ditos religiosos para comprarem "milagres" . Em São Paulo abem 100 bibocas evangélicas (postos de arrecadação) por dia. É o crime legalizado com proteção da Justiça e do governo. Lembram-se dos dólares na bíblia? O advogado Flavio D'urso, presidente da OAB / SP é o escudeiro da "igreja" Renascer. A podridão tem poder.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br