Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

"Farofa do tatu"

1621 acessos - 0 comentários

Publicado em 06/02/2011 pelo(a) Wiki Repórter raphaelreys, Montes Claros - MG



Foto: GOOGLE
Dos saudosos anos 70 aos anos 80 o “point” dos Montes Claros nas quartas-feiras à tardinha era a galinha caipira e a farofa de tatu, no Cabaré da Zinha, no trevo da Cowan. Políticos, empresários, bancários, homens de sociedade, se reuniam em fraternidade para saborearem as delícias da cozinha da cafetina.

Moradores próximos encomendavam porção da tão apreciada culinária tropical.
O ambiente se transformava em restaurante e os freqüentadores, pouco se atinham às artes de Vênus. Um dos motivos comentados era o banheiro único coletivo, no corredor de acesso ao salão principal. Com tantas celebridades às mesas, a maioria das mulheres não se aventurava a desfilar de toalhas pelos corredores...

Comemorava-se o retorno de Darcy Ribeiro, quando o mesmo já alto e bem ao seu modo franco, dirigiu a palavra em público ao seu irmão prefeito em exercício e lhe sugeriu a construir para aquela casa de entretenimentos, quartos com banheiros privativos, propiciando tranqüilidade e conforto aos adeptos da cozinha e da luxúria.

Numa farra em homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça, que se fazia acompanhar de seus assessores e da sua secretária de gabinete, conhecido bacharel ligado profissionalmente à política da situação, estando já embriagado e inconveniente falava, aos gritos à mesa. A secretária do convidado solicitou que ele baixasse a voz, pois estava atrapalhando a conversação.
Petulante como era e por estar na zona boêmia, retrucou: “cala a boca você, rapariga! Mais tarde eu te procuro”. Foi o maior qüiproquó, deu rebú.

Zinha comemorava anualmente em 27 de setembro a festa de “Cosme e Damião” com grande presença de convidados. A sua casa era referência para visitantes.

Sendo ordeira, metódica, e obediente à maioria das leis, checava todos os que batiam à porta de sua casa. Só entravam conhecidos, ou algum estranho sendo apadrinhado por freqüentador habitual. Mantinha a “respeitabilidade” no seu ambiente comercial. Conhecido jovem contador, embora já de maior idade e casado fosse barrado por ser de estatura mignon “e parecer” de menor. Só entrou apadrinhado!

O episódio mais comentado foi o de conhecida professora, ligada à política e de tradicional família local, que resolveu adentrar ao recinto, visando dar um susto nos adúlteros freqüentadores e constatar se o seu velho marido não lá estava.

Ela era dotada de temperamento extrovertido e brincalhão. Arcanjo, bancário conhecido na sociedade e solteirão, porém adiantou-se a ela, prevenindo aos comensais comedores das bípedes, que se esconderam nos quartos.

A professora foi recebida condignamente, comeu um bom naco de galinha caipira, tomou uma cerveja, proseou com as meninas de plantão e, ao sair, trocou beijinhos e foi gentilmente conduzida até a porta, pela alta administração da casa.

Tudo muito chique.

[email protected]



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
raphaelreys
Montes Claros - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br