Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

Tábua de pirulito

851 acessos - 0 comentários

Publicado em 04/02/2011 pelo(a) Wiki Repórter raphaelreys, Montes Claros - MG



Boyzinho( careca), Zé Amorim, Marão (prefeito de MOC), Evandro Canzil e Hucho Ribeiro! Bons tempos! - Foto: Arquivo Janete Amorim
 TÁBUA DE PIRULITO

Transcorria o ano de 1956, e o saudoso comerciante, o popular Zé Amorim, o mais notável e elegante da estirpe Amorim, resolveu fazer parte da turma de rapazes que aquela época usava possantes e grandes motos importadas.

Da galera de então, Heber Rêgo e o próprio Zé, Carrim e Luiz Benhur, Sargento Moura do TG 87, José Maria Relojoeiro, Júlio e Waldim. Cavaleiros da terra de Figueira que usavam motos BSA, ROYAL, e JAWA,

Zé como era caprichoso, desmontou a sua moto e mandou cromar as partes metálicas na oficina “Niquelagem de João”. Aproveitou e mandou dar acabamento nos puxadores e esquadrias das janelas da sua casa paterna.

Terminada a empreitada e estando tudo nos trinques, encomendou ao “Baiano Branco” oxidar o seu Colt Cavalinho 38, ficando, assim, como rezava a moda masculina da época do Romantismo.
Passado trinta dias e depois de seis idas e vindas à empresa niqueladora, o Baiano, entregue ao doce ofício de tomar todas as cachaças Viriatinhas que encontrasse, enrolava o Zé, dizendo: ’ volta amanhã que estará pronta e não enche o saco!”

Numa tarde ensolarada de um dia de cão, Zé entrou na niquelagem pisando alto, suando as bicas, com o colarinho da camisa Volta ao Mundo ensopado e a jugular prestes a estourar e falou: ´volto amanhã às 16 horas seu gambá. Se o revólver não estiver pronto, você vai se ter comigo´. Após a sentença saiu batendo os pés no assoalho.

No dia e hora marcados, o Zé entrou e, batendo com a mão no balcão de encomendas disse: “estou aqui caboclo! Cadê meu pau de fogo oxidado!” Baiano Branco que naquele dia havia extrapolado nas doses de cachaça, já com o “pandú” cheio, respondeu: “espera um pouco, seu apressadinho!”

Sem que o Zé o visse, levou as seis balas 38’ no torno, extraiu as cabeças com um alicate, diminuiu consideravelmente a pólvora da munição, apertou a entrada com uma fita, municiou a arma e, em seguida saindo ao salão falou, já apontando o trabuco carregado com balas de festim para o assustado Zé: “toma aqui seu apressadinho desaforado”!

Disparou os seis tiros no apressado. O Zé caiu esticado no salão, e enquanto os presentes gritavam: “Baiano matou o Zé Amorim! ’ O Zé só conseguiu balbuciar: Mamãe”... Mamãe... Me fizeram de tábua de pirulito!- Minha boca está embolando o cuspe!

O nosso herói quando viu que ainda não havia morrido, saiu às pressas em direção à sua casa, entrou correndo e à vista da mãe, abriu a camisa teatralmente arrancando os botões de madrepérola e exclamou novamente: “me fizeram de tábua de pirulito mamãe, olhe só a bagaceira!”



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
raphaelreys
Montes Claros - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br