Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

"Baianos poligâmicos ou não, graças a Deus!"

700 acessos - 0 comentários

Publicado em 04/12/2010 pelo(a) Wiki Repórter poetahr, salvador - BA



Salvador, a capital do amor de Deus, com suas trezentas e sessenta e cinco igrejas, de todos os santos e de todos axés, legalmente monogâmica e popularmente poligâmica, cheia de personagens que se auto definem pelos seus próprios nomes como: Onésio do Amor Divino e o Osvaldo Prazeres da Silva

O Onésio é um homem padrão, honesto, fiel aos seus princípios e principalmente no matrimônio, um profissional da área de material de construção.

Nosso personagem foi convidado para uma Convenção da Tigre Tubos e Conexões em Florianópolis- Santa Catarina. Uma mulher fantástica, por nome Iwana, o protótipo de Cleópatra, se encanta com o nosso soteropolitano baixinho, barrigudinho e por cima de tudo, careca ou com pouca telha. Ele não acreditou no que viu, aquela deusa em forma de mulher. Primeiro ele achou que não era com ele, mas os colegas, logo se encarregaram de acordá-lo para a inusitada situação. Como era de esperar, o nosso amigo, que tem o amor divino no nome, recusou a belíssima oferta, bote belíssima nisso. Para não deixar dúvidas pediu desculpas aos colegas e a deusa, pagou a sua parte da conta e saiu a francesa. Afinal, a decisão de fidelidade do nosso amigo, ao seu casamento e a sua esposa, é irreversível, até que a morte o separe conforme jurou no pé do altar.

Não precisa dizer que nosso amigo passou a ser o alvo das gozações durante toda convenção.
O Osvaldo, vadinho para os íntimos, é um homem infiel até a raiz do seu ser sem princípios, corretor de imóveis, enrolado e sempre procurando casa para vender e também mudando de casa, ou melhor, quase sempre expulso das casas de suas mulheres ou ex-mulheres.
O Vadinho é um Dom Juan inveterado, o Ricardão baiano, se acha responsável pelos prazeres das mulheres e primo do presidente Lula, conforme seu nome revela. Ele é viciado em todos os jogos e principalmente no jogo de cartas, onde sempre ganha com as Damas e perde para os Valentes, mas se acha o Rei de Paus e um Áz no baralho. Como bom baiano é louco por moqueca de siri catado por diversas mulheres e apimentado de preferência por sete virgens. Afinal, o sete é o número predileto, deste expert que passa a vida inteira pintando sete.

A beleza e a magia das mulheres da Bahia deixam os homens divididos entre a monogamia e poligamia, incapazes de entenderem aos seus encantos que aparecem tanto em cada canto da boa terra de todos os santos e um único Deus.

A poligamia é uma peste universal que encontrou na cultura da Bahia, um solo propício e profíncuo para proliferar e produzir maus frutos.

Senhor do Bomfim e São José protejam os homens fieis da Bahia, capazes de resistir a estas deusas lindas e maravilhosas baianas.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
poetahr
salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br