Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Jornalismo verdade ou a velha fórmula de ganhar audiência?

1163 acessos - 20 comentários

Publicado em 07/10/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Imagem mostrando possivel "ET" ou ser dimensional, agachado, no meio do mato, depois de viajar 2000 anos-luz. Coisas do Projeto Portal. - Foto: Captura de Tela do Site do SBT

Para encurtar o assunto, vou direto aos fatos. Em 2009, mais precisamente em julho, fui levado até Corguinho - MS para "abonar" as ditas aparições de ETs e Seres de outras Dimensões. Tudo pago, transporte, hotel, almoço etc. etc. Pesquisador da área a muito tempo, já sabia o que me esperava lá mas banquei o inocente dizendo que acreditava em tudo, em todas as besteiras que lá me eram passadas. Chega a beirar a demência certas afirmações que os ditos "para-cientistas" fazem e dizem.


Não sou ufólogo e me sinto até ofendido quando assim me chamam. Sou cientista, que só acredita em coisas que possam ser provadas cientificamente, repetidas em laboratório, com bases em registros de equipamentos e não "provas no escuro da noite" ou imagens que podem ser ou podem não ser. Fui lá e não vi nada, a não ser armações é claro. Lasers, lanternas presas em balões, pessoas no meio do mato se passando por ETs de Orion e outras cenas circenses.


Definitivamente (e infelizmente), não há ETs nem seres dimensionais, nem em Corguinho - MS nem em Minas do Camaquã, aqui no Rio Grande do Sul como querem agora fazer para promover o pequeno e pobre município (talvez com a parceria de alguma empresa ou político local). Lucrar em cima de mentiras? Que coisa mais feia, tchê!


Pois bem, esclarecido este fato, hoje à noite, dia 7 de outubro, o SBT deverá apresentar uma matéria possivelmente sobre estes "fenômenos" que estão ocorrendo no Brasil, principalmente de ETs no meio do mato mas que não passam de pessoas sem um pingo de vergonha na cara. Eu mesmo passei estes ensinamentos para algumas pessoas quando fazíamos um curta metragem. Não sabia eu que iriam usar para simular seres com olhos luminosos no meio da mata (foto), pois pelo visto, é muito parecido com algo que eu já havia criado e apresentado para algumas pessoas. Abaixo, o texto da chamada:


"Conexão Repórter desta quinta-feira, 7 de outubro, vai abrir a caixa-preta dos objetos voadores não identificados no Brasil. Documentos mantidos em sigilo durante décadas pela Aeronáutica finalmente são revelados. 

Eles contém informações preciosas sobre o monitoramento do espaço aéreo brasileiro. E reacendem a questão: o que as autoridades sabem sobre vida além da Terra? Por que durante tanto tempo o conteúdo dos documentos foi omitido?

Ufólogos e o ex-comandante da Força Aérea ficam frente a frente. E as revelações são surpreendentes."


Este artigo não é em hipotese alguma uma promoção ao SBT e ao programa. Longe disso. Meu interesse e, acredito, interesse do BrasilWiki!, é esclarecer as pessoas e não vender em cima de "talvez seja, talvez não seja". Eu não sou jornalista diplomado e não tenho patrão para me exigir audiência mesmo que enganando as pessoas. Não vi a matéria ainda e não posso criticar. Mas espero que o excelente jornalista Roberto Cabrini tenha feito algo que, assim que terminar o programa possamos dizer "Este cara busca a verdade e não apenas audiência em cima de especulações de videos pra lá de suspeitos".



Nós vamos assistir e vamos cobrar teu diploma, Cabrini!


Link do Vídeo:


http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/noticias/?c=6819&t=Cabrini+e+equipe+revelam+documentos+sigilosos+da+Aeron%E1utica+com+informa%E7%F5es+sobre+Ovnis

Fonte Original:
http://silviomonteiro.blogspot.com/2010/10/jornalismo-verdade-ou-velha-formula-de.html

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Jose William
Peral 08/10/2010

E eu guardando dinheiro para ir no final do ano...


 
02
Reporte abuso
silvio monteiro
porto alegre 07/10/2010

Eles usam a mesma luz de controles remotos. voce não vê mas tente apontar para uma maquina fotografica digital ou filmadora que ela vera esta luz.


 
03
Reporte abuso
Silvio Monteiro
PortoAlegre 07/10/2010

Bom, as imagens não deixam duvidas. Sem mais palavras!!!


 
04
Reporte abuso
Ana Carolina
Novo Hamburgo 07/10/2010

Aquelas imagens do projeto prato são da Globo!!!


 
05
Reporte abuso
silvio monteiro
Porto Alegre 07/10/2010

Eu gravei as tais conversas de pessoas do nosso grupo que na certa fazem parte do esquema. Podia se ouvir pessoas caminhando no mato e não ETS . Proibem de usar luz e filmar mas eu consegui- Esta em www.youtube.com / silviomonteiro


 
06
Reporte abuso
SilvioMonteiro
Porto Alegre 07/10/2010

Acho uma baita falta de ética o Cabrini divulgar isso sem ele ter feito uma investigação a fundo, se passando por pessoa comum. Antes de eu falar eu fui lá e pude constatar que é tudo armação.Tenho um vizinho que ficou quase 1 ano com uma sonda na uretra pensando ser curado pelos ETs.


 
07
Reporte abuso
SilvioMonteiro
Porto Alegre 07/10/2010

A ideia do disco primeiro era promover como se fosse real. como cai na web fotos do desenvlvimento, mudaram a historia e dizem que depois que as pessoas dominarem o balao, os seresirão colocarum motor de verdade. Mas como que uma extrutura daquelasiria aguentar? No mexico foi feito amesma coisa!


 
08
Reporte abuso
silvio monteior
Porto Alegre 07/10/2010

Eu estive em Camaqua e gravei o pessoal embalando um chá alegando que era vacina contra a gripe A. Em duas horas embalamos umas 300 ampolas.Não sei por quanto ia ser vendido cada, mas muita gente nem se vacinou acreditando na tal vacina...


 
09
Reporte abuso
SilvioMonteiro
PortoAlegre 07/10/2010

Estão explorando o calendario maia para assustar pessoas. Tenho varios e-mails do pessoal do Projeto Portal fazendo cobrança dos socios para investir na cidade do Urandir. Tenho um amigo que pensou em suicidio, pois nao tem mais grana para investir na tal piramide do Urandir.


 
10
Reporte abuso
Silvio Monteiro
Porto Alegre 07/10/2010

Cada iglu custa 50.000 em comodato!!! Porque o Cabrini não falou isso? Por que não perguntou porque Ziguratz será a unica cidade que não vai ser destruido pelo fim do mundo em 2012?


 
11
Reporte abuso
Ana Paula
Camaqua - RS 07/10/2010

Meia hora de programa e cade as tais "revelações são surpreendentes".


 
12
Reporte abuso
Carlos’
Porto Alegre 07/10/2010

Se me falassem eu não acreditaria. O Cabrini mostrou mesmo aquela palhaçada do filho do Urandir bancando o ET!!! Todo mundo conhece pela voz! É só pedir para fazer identificação de voz!


 
13
Reporte abuso
Marcos Ucho
Varginia 07/10/2010

Oque? Um ET acocado no meio do mato? Aquele lá é o Vitor ou o Mario!


 
14
Reporte abuso
Victor
Santa Maria 07/10/2010

Hoje em dia estes assuntos são um prato cheio para as redes de TV. Mau não faz, os politicos e que fazem. Estive em Minas do Camaquã e ajudei o pessoal a embalar a vacina contra a Gripe A que deve ter salvo muitas pessoas, graças a tecnologia dos seres dimensionais que passaram para o urandir.


 
15
Reporte abuso
Ana Carolina
Petrolina 07/10/2010

Que pena que não pega o SBT aqui... Quem assistir, grave e coloque no YouTube pra mim assistir!


 
16
Reporte abuso
Marcelo Gleiser
Fisicolandia 07/10/2010

Viajar 2.000 anos luiz sem patente na nave, ele veio é largar um barro aqui na terra!


 
17
Reporte abuso
vikorezende
Viamão 07/10/2010

Nossa, pelo visto este programa vai dar o que falar. Vamos ver amanhã ou mesmo hoje a noite ainda. Pelo menos não é politica, estou cheio de tanta discussão politica que não leva a nada...


 
18
Reporte abuso
Padre Quevedo
Hortoliandia 07/10/2010

Isso de ser do outro planeta, de espirito é tudo uma grande palhaçada, não existe, é tudo lenda. O que existe sim são pessoas inescrupulosas que se aproveitam da bondade dos outros para explorar.


 
19
Reporte abuso
Ana Lucia
Gogonhas - RJ 07/10/2010

Olha, eu acredito porque aqui no Rio já vi na mata um ser, não sei se et ou outra coisa. Ele me curou da coluna e por isso acredito.


 
20
Reporte abuso
Paulo Ricardo
Bagé - RS 07/10/2010

Sintetizou tudo em poucas palavras. Quer aposar como o Cabrini vai encerrar com aquela velha pergunta: "Será que estamos sós nos universo?" - Claro que não, mas que o Urandir e seus apostolos estão armando pra cima do cidadão engenuo não tenho duvidas.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br