Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Se Cristo tivesse morrido hoje

623 acessos - 0 comentários

Publicado em 27/09/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Jesus existiu, era uma pessoa boa. Agora, dizer que era filho do cara é outra historia... - Foto: Divulgação Fox Web

Não culpo as pessoas por terem sido tão inocentes quando da vinda de Jesus, a mais de 2000 anos. Ainda hoje muitas das pessoas que conheço, algumas com cursos universitários, não acreditam que fomos a Lua; outras, acreditam em lobisomens, duendes, gnomos, fadas entre outras criaturas mitológicas. Imagine naquele tempo, onde uma pessoa era considerada definitivamente morta se parasse de respirar por alguns instantes. Hoje temos ressurreições a todo instante no trânsito e nos hospitais, sem que isso seja considerado um milagre.


Se Cristo tivesse voltado como dizem, na certa teria sido crucificado mais uma vez. Só que agora os médicos iriam fazer um exame detalhado para saber se ouve ou não morte cerebral, antes de considerá-lo definitavamente morto. Uma equipe do C.S.I. também iria tentar descobrir se o que o matou foi a perda de sangue, se morreu de sede ou se foi morto algum tempo depois e recolocado na cruz. O Discovery Channel, por sua vez, iria fazer um belo documentário, realizando varias entrevistas com seus seguidores e tentar descobrir quem teria interesse em forjar uma possível ressurreição do messias.


Padre Quevedo, tomando Milk Shake com Mariana Ximenes, estaria no auge de sua carreira explicando que tudo não teria passado de uma grande palhaçada. Claro que a Rede Record promoveria como verdade absoluta enquanto que Fátima Bernardes franzindo a testa diria que foi uma grande farsa para dar audiência a sua rival. Na revista Época não faltariam declarações de apóstolos, alegando que ganharam milhões para mentir sobre o caso.


E no meio desta guerra de informações o povo iria acreditar em quem? Na Rede Record, é claro ou você acha que mudou alguma coisa em 2000 anos? Hoje, temos o meio mais fantástico já criado e que segundo alguns, pode ser a mídia mais poderosa da Galáxia, mas que esta sendo usada para "enburrecer" mais as pessoas. Para cada artigo cientifico publicado há milhares de outros artigos sem fundamento algum. As pessoas nem lêem mais a quantidade de e-mails que recebem e já os repassam tipo ofamoso "Barack Obama Vai Revelar Verdades Sobre os ETs". Além da rede ficar cada dia mais lenta, fica cada dia mais burra.


Cabe a nós, que temos um pouquinho mais de discernimento das coisas, tentar "evangelizar" as pessoas que não tem acesso a verdadeira informação. Quem sabe não estaria na hora de se criar uma publicação impressa voltada para o grande público, que não estivesse atrelada a uma grande mídia, partido ou a uma religião? Digo impressa porque, a Internet da maneira que esta, não promoverá muito a verdadeira evolução do cidadão comum.

Postado por Silvio Monteiro às 13:36

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br