Login Senha  
 Recuperar senha      Cadastrar
HOME QUEM SOMOS PUBLICAR CONTEÚDO
 
ÚLTIMAS
PENDENTES
COTIDIANO
HISTÓRIAS ERÓTICAS
HUMOR
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTES
PRESS RELEASES
DEU NO PAPEL
PERFIS
POLÍTICA
RANKING BW!
FOTOS
VÍDEOS
BRASILWIKI!
FEEDS
 
  Busca
 
COTIDIANO
 
144
acessos

Brasil se revolta com "espelho de Stallone".

Publicado em 24/07/2010
wiki repórter
Daniellobo
Rio de Janeiro-RJ
 

A famosíssimo ator Sylvester Stallone, num só gesto mostrou o que o ser humano tem de pior: a ingratidão e a baixa autoestima.
 

A ingratidão fica da parte dele, que depois de ser aclamado e reverenciado no Brasil (pra variar) fez os comentários mais infelizes (que não vou repetir, quem estiver por fora os links estão ao final da matéria) da sua carreira ao falar de um país que, apesar de ser diferente do dele tem problemas bem parecidos,tais como violência, desigualdade social e preconceito.

 

Já a baixa autoestima fica por nossa conta, e é com grande pesar que falo tal coisa. Não é a primeira e nem será a última vez que uma celebridade internacional vem ao Brasil, e tem tratamento melhor que a celebridade brasileira, que foi criada aqui, que na maioria das vezes passou pelos mesmo problemas que os nossos, que representa nossa pátria e nosso povo no exterior. Carnavais e edições do Rock in Rio não me deixam mentir.

 

Nosso "complexo de vira-latas", para relembrar o grande poeta (brasileiro) Nelson Rodrigues vem desde a infância, quando presenciamos nossos pais falar que eleição é uma palhaçada e que só vão votar porque são obrigados. Ou então quando ouvimos das mesmas pessoas que cantar o hino é perda de tempo, ou quando alguém enche o peito para dizer que esteve na Europa, sendo que não conhece sequer as maravilhosas praias do Nordeste e os que escutam acham o máximo.

 

Não foi a primeira piada que uma celebridade americana (sempre americana, porque será?) faz graça com algo que não tem graça. Quem não se lembra do Robin Williams falando do Rio de Janeiro sobre ter ganho o direito de sediar as Olimpíadas de 2016? E o correspondente do New York Times (NYT) que fotografou umas senhoras belgas e disse serem as "garotas de Ipanema" e em seguida em outra matéria disse que os "brasileiro tem uma forte tendência a matarem uns aos outros"; e após fez comentários sobre os "hábitos sociais" do Lula, criando até uma crise no governo acerca de evential deportação.

 

O fato é que nós, brasileiros somos sim um povo medíocre, um povo sem rosto, mesmo tendo todos os rostos, um povo sem identidade, sem autoestima, sem dignidade, e desta vez não falo de política, mas de cultura, temos a cultura de sermos inferiores. Como comentei em outra matéria, chamada "Brasil avança na Copa da Hipocrisia", nós passamos semanas na porta dos estádios para comprarmos ingressos para vermos a Madonna e a Beyonce, mas não ligamos a mínima quando toca "Garota de Ipanema" ou "Águas de Março" na rádio (isso as que ainda insistem em toca-las). Filmes americamos? Bilheteria recorde inclusive aqui. Conheço gente que nem se atrave a ir ao cinema só porque o filme é nacional.

 

Nossos ídolos, com exceção de Ayrton Senna e Renato Russo, todos esquecidos: Tom Jobim, Tim Maia, Cartola, Pixingunha, Villa Lobos, Oscar Schmidt, Hortência, Maria Esther Bueno e até o Pelé que além de esquecido é ridicularizado, assim como Ronaldo. Nos EUA, quando o Michael Jordan ou Tiger Woods passam, todos se levantam e aplaudem, simplesmente agradecem pelo simples fato de serem eles próprios. Maradona na Argentina é um semideus. Reparem num disco ao vivo de um artista brasileiro, quando ele canta um trecho da música em espanhol a plateia delira, por que?

 

Costumo dizer que se o Pelé fosse americano ele teria uma cidade com o nome dele e seus habitantes seriam os "pelezenses", ou algo de tipo, mas aqui só dizem que "o Pelé só fala m*". Como se ele precisasse dizer algo de bom para nós termos a obrigação de aplaudi-lo, pois foi ele que colocou o Brasil no mapa mundi, foi por ele que os europeus descobriram que existe um país na América do Sul que além de ter árvores (hoje bem menos), pratica o mesmo esporte inventado pelos ingleses.

 

Me lembro quando o Rodrigo Santoro fez sua primeira participação em Hollywood no filme As Panteras, como apanhou. Diziam que só calado mesmo pra ele fazer algo por lá, que seria melhor ele ter feito cinema mudo etc etc outros filmes vieram, elogios internacionais vieram, mas os nacionais... tímidos (muito triste).

 

Na verdade, eu acho que o Stallone nos fez um grande favor, com o mesmo gesto que os portugueses fizeram quando aqui chegaram em 1500. Nos deram espelhos. Talvez por isso ficamos tão revoltados e num passe de mágica o "Cala a Boca Stallone" é o assunto da vez no Twitter, é a verdade, ela sempre dói. Agora entendo porque os ídolozinhos são tão queridos aqui, eles falam o que queremos ouvir. "Nos deram espelhos e vimos um povo doente... tentei chorar e não consegui".

 

Seguem os links das matérias para quem ainda não sabe das declaraçãos do Rambo.

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/7/sylvester_stallone_faz_piadas_de_mau_gosto_sobre_o_brasil_98228.html

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1608502-9798,00-APOS+FILMAR+NO+RIO+STALLONE+FAZ+PIADINHAS+DE+MAU+GOSTO+SOBRE+O+BRASIL.html

 

 

 

Versão para impressão     Enviar por e-mail

  Busca
 

COMENTÁRIOS

24/07/2010 - Lucas - Maceió-AL
Bom... As pessoas levam muito a sério Stallone. Trata-se apenas de um homem bombado que fala de acordo seu raciocínio.

24/07/2010 - josemir(aolongo...) - Volta Redonda
Meus parabens, Daniel, Belissima matéria!

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.

COMENTAR - nome e cidade são obrigatórios

Quero ser informado sempre que este autor inserir novo post : Sim - Não
Quero ser informado sempre que um comentário for inserido neste post : Sim - Não

Nome
Cidade
Email
Comentário
(300 caracteres)
 

 

RECADOS DO EDITOR
Oportunismo
"Collor é um Ciro que deu certo, e o resultado é esse mesmo... oportunismo político".
Do wiki repórter Johan, de Fortaleza, sobre Jingle da campanha de Collor: seria cômico se não fosse trágico, publicada por Júlio Ferreira, do Recife.

Estado de espírito
"Carioca ama o Brasil, seja no frio ou no inverno. Acredite no que digo. Carioca é estado de espírito. Carioca é politizado e hospitaleiro na acepção do termo. Educado, inteligente, assim como você. Vai por mim, carioca, assim como todo brasileiro (não politiqueiro)".
Do wiki repórter josemir(aolongo...), de Volta Redonda, sobre Não parece o Brasil, cara-pálida?, publicada por luferom, de Brasília.

Prostitutas do fisiologismo
"O velho Arraes deve estar se remoendo no túmulo em saber que seu neto não passa de um subalterno do PT. Deu descarga no PSB. Espero que tenha valido a pena, ou será que foi apenas para comer as sobras do banquete das grandes prostitutas que vivem de fisiologismo (PT e PMDB)?"
Do leitor John Castle, de São Paulo, sobre Ciro Gomes pode desestabilizar polarização Serra-Dilma, de autoria de Didymo Borges, de Recife.
APONTE ERROS E DENUNCIE ABUSOS
CONTATO
Plataforma Wiki
A palavra é... VAIDADE

  Copyright © 2006-2009 Brasil.Wiki. Todos os direitos reservados. | Tecnologia iBlox.net   Comunique erros e abusos     Contato     Anuncie     Política de privacidade