Login Senha  
 Recuperar senha      Cadastrar
HOME QUEM SOMOS PUBLICAR CONTEÚDO
 
ÚLTIMAS
PENDENTES
COTIDIANO
HISTÓRIAS ERÓTICAS
HUMOR
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTES
PRESS RELEASES
DEU NO PAPEL
PERFIS
POLÍTICA
RANKING BW!
FOTOS
VÍDEOS
BRASILWIKI!
FEEDS
 
  Busca
 
POLÍTICA
 
1141
acessos

Jingle de Collor: seria cômico se não fosse trágico...

Publicado em 19/07/2010
wiki repórter
Júlio Ferreira
Recife-PE
 

Quem diria, hein! - Foto: WEB

Quando digo que a política brasileira foi transformada em uma fossa séptica, alguns cínicos reagem com fingida indignação, invariavelmente apelando para o princípio de que na política, tal como em toda e qualquer atividade, existiriam os bons e os maus. Estão errados! Na política eleitoral, até mesmo por uma questão de "seleção natural", só permanecem aqueles que têm capacidade de aderir às safadezas ou, pelo menos, conviver com os safados, omitindo-se quanto a obrigação de denunciar as armações e maracutaias à sociedade e/ou à Justiça. No mais das vezes são omissos por covardia ou conivência, pois mesmo entre ditos honestos, a maioria tem algum tipo de rabo preso, seja por irregularidades cometidas nas campanhas, seja pela utilização de mordomias das quais dizem discordar, seja pela prática de nepotismo e uso de tráfico de influência etc.

Na realidade, pensando em termos eleitorais, todos eles evitam maiores arestas, pois sabem que o adversário de hoje poderá ser o aliado de amanhã, desde que seus interesses particulares passem a ser convergentes.

Vejamos um exemplo atual, que está acontecendo em Alagoas, onde o ex-presidente Collor, que foi escorraçado do Palácio do Planalto pelo PT, saindo com fama de desonesto, hoje conta com o irrestrito apoio do mesmo PT na disputa para governador, conforme está especificado em seu jingle de campanha, baseado no seguinte mote: "É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma - É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor - E os três para o bem da gente...". Não acredita? Veja você mesmo! Abra o link http://www.youtube.com/watch?v=M0ew2mCJRFg&feature=player_embedded.
Versão para impressão     Enviar por e-mail

  Busca
 

COMENTÁRIOS

28/09/2010 - LuisRio - São Luis
Se tem provas entre na Justiça!Bela resposta Johan!Se os "Collors e Sarneys" da vida estão soltos é porque são realmente inocentes,nem pensar numa justiça corrupta comprada certo?Se tem provas entre na justiça... mas se é assim, porque querem a volta censura? Se tem provas, entre na justiça certo?Abs

20/07/2010 - Johan - Fortaleza
Spock, para que esse ódio meu rpz... parece um fanático gritando no Exército... Vivemos num Estado de Direito, se tem alguma prova, entra com uma ação na Justiça... Ou vc pensa como a Veja, basta falar mal que o sujeito está condenado para sempre. Democracia, meu caro.

20/07/2010 - SPOCK - São paulo
No impeachment de Color, o PT e claque foram os que mais se debelaram contra o famoso "Fiat Alba", resposável pela desmoralização do então presidente.
Hoje, land rover e dólar na cueca são meros e insignicantes deslizes do partido.
São outros tempos.

20/07/2010 - SPOCK - São paulo
É canalhice política.
Canalhas e notórios corruptos são os aliados mais próximos de Lula. Não é por necessidade de composição, não. É por afinidade.

19/07/2010 - Johan - Fortaleza
Collor é um Ciro que deu certo, e o resultado é esse mesmo... oportunismo político.

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.

COMENTAR - nome e cidade são obrigatórios

Quero ser informado sempre que este autor inserir novo post : Sim - Não
Quero ser informado sempre que um comentário for inserido neste post : Sim - Não

Nome
Cidade
Email
Comentário
(300 caracteres)
 

 

RECADOS DO EDITOR
Oportunismo
"Collor é um Ciro que deu certo, e o resultado é esse mesmo... oportunismo político".
Do wiki repórter Johan, de Fortaleza, sobre Jingle da campanha de Collor: seria cômico se não fosse trágico, publicada por Júlio Ferreira, do Recife.

Estado de espírito
"Carioca ama o Brasil, seja no frio ou no inverno. Acredite no que digo. Carioca é estado de espírito. Carioca é politizado e hospitaleiro na acepção do termo. Educado, inteligente, assim como você. Vai por mim, carioca, assim como todo brasileiro (não politiqueiro)".
Do wiki repórter josemir(aolongo...), de Volta Redonda, sobre Não parece o Brasil, cara-pálida?, publicada por luferom, de Brasília.

Prostitutas do fisiologismo
"O velho Arraes deve estar se remoendo no túmulo em saber que seu neto não passa de um subalterno do PT. Deu descarga no PSB. Espero que tenha valido a pena, ou será que foi apenas para comer as sobras do banquete das grandes prostitutas que vivem de fisiologismo (PT e PMDB)?"
Do leitor John Castle, de São Paulo, sobre Ciro Gomes pode desestabilizar polarização Serra-Dilma, de autoria de Didymo Borges, de Recife.
APONTE ERROS E DENUNCIE ABUSOS
CONTATO
Plataforma Wiki
A palavra é... VAIDADE

  Copyright © 2006-2009 Brasil.Wiki. Todos os direitos reservados. | Tecnologia iBlox.net   Comunique erros e abusos     Contato     Anuncie     Política de privacidade