Login Senha  
 Recuperar senha      Cadastrar
HOME QUEM SOMOS PUBLICAR CONTEÚDO
 
ÚLTIMAS
PENDENTES
COTIDIANO
HISTÓRIAS ERÓTICAS
HUMOR
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTES
PRESS RELEASES
DEU NO PAPEL
PERFIS
POLÍTICA
RANKING BW!
FOTOS
VÍDEOS
BRASILWIKI!
FEEDS
 
  Busca
 
COTIDIANO
 
322
acessos

Justiça abre fábrica de "Elizas".

Publicado em 15/07/2010
wiki repórter
Daniellobo
Rio de Janeiro-RJ
 

Todos sabemos que o casamento de Alexandre Pato e Sthefany Britto terminou e que foi efêmero. O que surpreendeu foi que mesmo após um casamento de aproximadamente 9 meses, a jovem atriz vai receber a bagatela de R$ 130 mil reais mensais, o equivalente a 20% do salário do seu ex-marido, incluindo futuros contratos de publicidade que o atleta vier a fazer.


Não seria nenhum exagero dizer que Sthefany ganhou na Mega Sena e que hoje vive de renda, afinal, por melhor atriz que seja, dificilmente ela receberia tal quantia nessa idade (acredito que este salário talvez seja de Fernanda Montenegro ou Regina Duarte - salário = sm. paga devida pelo empregador ao empregado - definição do Miniaurélio). Ao que me consta, a relação de ambos era de casamento e não de vínculo empregatício.

 

O que é de estranhar é que, na minha modestíssima opinião, casos como este, que fogem a rotina e a regra dos casais em geral, o juiz deve ter um senso de razoabilidade e não aplicar a letra fria da lei, afinal é para isso que ele está lá e muito bem pago. Se fosse só aplicar a lei não precisaríamos de juizes, nos bastavam programas de computador para tal função. Seria muito menos trabalhoso, muito menos oneroso também. Peço licença para transcrever um artigo de lei: "Na aplicação da lei, o juiz atenderá aos fins sociais a que ela se dirige e às exigências do bem comum" (artigo 5ª da Lei de Introdução do Código Civil - Decreto-Lei 4657/42)

 

Nos dias de hoje, quando alguém diz para uma criança que ela deve estudar para ser alguém na vida já é motivo dela rir na sua face. Citam logo exemplos de artistas e atletas que ganham as vezes em menos de um ano o que um trabalhador ganha durante a vida. Triste, mas é a realidade. Não sou contra essa pessoas receberem esta fortuna, afinal, ninguém recebe mais do que produz, salvo políticos e parte dos funcionários públicos.

 

Uma importância desse monte, para uma jovem famosa e que nada fez para receber tais recursos (mas que tem totais condições de correr atrás de conquista-los por força de seu trabalho) afetam não só a vida do casal, mas influenciam boa parte da juventude, que na sua maioria não tem acesso aos livros e a educação de um modo geral e que muitas vezes são criados em ambientes hostis, a procurar algo parecido, até para fugir da sua realidade, muitas vezes dura, o que as tornam presa fácil de manipulação.

 

Ao nos depararmos com decisão judicial declarando alguém vencedora da Mega Sena do dia pra noite às custas de outrem não tem nada de justo, pelo contrário, só incentivam os jovens, sobretudo as meninas (por questões fisiológias) a simplesmente malharem o bumbum e frequentarem festas onde se possa encontrar uma pessoa famosa, disposta a uma aventura sexual, nada mais que isso, para depois irem a determinados programas de televisão (antes de recorrer a Justiça) pedir o reconhecimento de parternidade.

Decisões como esta realmente tem o poder de fazer um(a) jovem a pensar se estudar vale a pena, afinal acordar bem cedo e pegar condução lotada todos os dias não é lá a vida que ninguém sonha, ao passo que receber uma quantia elevada fazendo pouco esforço é bem mais tentador, mesmo com eventuais dores de cabeça que possam surgir.


Talvez você, caro leitor, esteja pensando: "mas depois deste caso do goleiro pipocando na mídia, as meninas vão ficar mais atentas e pensar duas vezes". Com todo o respeito, acredito nisso e em Papai Noel. Com o arrefecimento deste caso, quiçá antes disto o objetivo de também ganhar na mega sena sem passar na casa lotérica só tende a crescer, sobretudo com esta nefasta decisão.

Ao que parece, estão querendo fabricar mais "Elizas" por aí, o motivo? Sei lá, gerar mais notícias desse tipo (sempre muito lucrativas)
afastar os jovens ainda mais dos livros para manter o sistema da nossa elite, "blindando" ainda mais o poder dela, ou até mesmo multiplicar o número de mulheres saradas, vai saber. O certo é que cada vez menos vou escrever, acabei de me matricular na academia e vou tentar a sorte também, isso que dá futuro.

Versão para impressão     Enviar por e-mail

  Busca
 

COMENTÁRIOS

15/07/2010 - nois - "nois" crê nas informações!
Aqui não vai trocadilho, muito menos má fé - Sthefany Britto casou com um Pato? ou dois Patos!

15/07/2010 - Daniel Lobo - Rio de Janeiro
Caro LuisRio, fiquei tão estarrecido quanto você. Pesquisei no site do Tribunal de Justiça do RJ e de fato não vi esta decisão. Os processos de família correm em segredo de Justiça. Não sei como, mas a notícia está na globo.com, no UOL e deve estar em qualquer site de fofoca. Acredite, se puder. Abs!

15/07/2010 - LuisRio - São Luis
Caro Daniel, essa informação sobre a pensão de R$ 130 mil para a Sthefany, é verdadeira mesmo? Eles tiveram ao menos um filho? Por que que eu saiba o Ronaldo não paga nem a quinta parte disso a Milene, que tem um filho dele por sinal. Parabéns, pela sua reportagem de extremo bom senso e lucidez. Abs.

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.

COMENTAR - nome e cidade são obrigatórios

Quero ser informado sempre que este autor inserir novo post : Sim - Não
Quero ser informado sempre que um comentário for inserido neste post : Sim - Não

Nome
Cidade
Email
Comentário
(300 caracteres)
 

 

RECADOS DO EDITOR
Oportunismo
"Collor é um Ciro que deu certo, e o resultado é esse mesmo... oportunismo político".
Do wiki repórter Johan, de Fortaleza, sobre Jingle da campanha de Collor: seria cômico se não fosse trágico, publicada por Júlio Ferreira, do Recife.

Estado de espírito
"Carioca ama o Brasil, seja no frio ou no inverno. Acredite no que digo. Carioca é estado de espírito. Carioca é politizado e hospitaleiro na acepção do termo. Educado, inteligente, assim como você. Vai por mim, carioca, assim como todo brasileiro (não politiqueiro)".
Do wiki repórter josemir(aolongo...), de Volta Redonda, sobre Não parece o Brasil, cara-pálida?, publicada por luferom, de Brasília.

Prostitutas do fisiologismo
"O velho Arraes deve estar se remoendo no túmulo em saber que seu neto não passa de um subalterno do PT. Deu descarga no PSB. Espero que tenha valido a pena, ou será que foi apenas para comer as sobras do banquete das grandes prostitutas que vivem de fisiologismo (PT e PMDB)?"
Do leitor John Castle, de São Paulo, sobre Ciro Gomes pode desestabilizar polarização Serra-Dilma, de autoria de Didymo Borges, de Recife.
APONTE ERROS E DENUNCIE ABUSOS
CONTATO
Plataforma Wiki
A palavra é... VAIDADE

  Copyright © 2006-2009 Brasil.Wiki. Todos os direitos reservados. | Tecnologia iBlox.net   Comunique erros e abusos     Contato     Anuncie     Política de privacidade