Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Espelho da Eterna Juventude

795 acessos - 0 comentários

Publicado em 03/05/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



O Sonho de muitas mulheres pode ser possivel! - Foto: Web

"Espelho, espelho meu, existirá no Universo uma pessoa mais linda do que eu?". Pergunta conhecida das histórias infantis e sonho da maioria das mulheres (e alguns homens!), parece que pode ser real. Pelo menos na Física Cosmológica. Há poucos dias, conversando com meu filho que adora Cosmologia, discutíamos a finitude ou não do Universo (ou dos Multi Universos). Evidentemente, não chegamos a nenhuma conclusão, mas algumas ideias foram propostas, sendo que uma delas seria baseada num espelho cósmico.

Imagine, teoricamente, se fosse possível construir um espelho enorme, bem polido e perfeito. Se você ficasse a sua frente poderia afirmar que sua imagem seria exatamente como você é? A resposta é não, pois ele (o espelho), estaria lhe mostrado uma imagem do que você era a algumas frações de frações de bilionésimos de segundos atrás. Se este espelho estivesse digamos, a 4 anos-luz de distancia, algo em torno de 40 trilhões de quilômetros, ele mostraria exatamente como você era a 4 anos atrás. Um espelho, por melhor que seja, sempre mostrará o passado.

Da mesma forma, o universo pode ser composto por uma seqüência de quadros espelhados e quando olhamos para regiões distantes, podemos estar vendo a própria nossa galáxia, a Via-Lactea ainda em formação. Assim, por mais que viajássemos acima da velocidade da luz (caso isso fosse realmente possível), ocorreria que sairíamos de nosso referencial e entraríamos noutro universo, mas digamos alguns anos mais atrasado em relação ao nosso. Seria como naqueles games onde quando se vai para a direita da tela, surgimos no lado esquerdo.

Não sei o que ocorreria se uma pessoa estivesse em dois universos diferentes ao mesmo tempo, pois ela não foi concebida para existir naquele universo. Acredito eu que o nada não existe, ou seja, até mesmo o espaço entre duas partículas é um ente físico, digamos, uma "partícula de espaço-tempo". Talvez uma pessoa possa passar para outro universo Paralelo ou Espelhado desde que seu corpo permanece dentro destas partículas de Espaço-Tempo e assim não afetaria a integridade daquele universo.

Estas ideias partiram de um estudo que fiz intitulado "Partícula de Espaço-Tempo - A Menor Distância Entre Dois Pontos", que resumindo quer dizer: se aproximarmos uma partícula "A" de outra partícula "B", chegará um momento em que elas se tocarão e não será mais possível dividir numericamente esta última distância, apesar de ser matematicamente possível é claro mas fisicamente não. Objetos compostos desta partícula de espaço-tempo não fariam parte do universo matemático (este que conhecemos) e sim do todo onde as leis da física não mais valeriam.


Postado por Silvio Monteiro em:http://silviomonteiro.blogspot.com/2010/05/o-espelho-da-eterna-juventude.html

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br