Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Teoria das Cordas: tudo unido a tudo

1072 acessos - 3 comentários

Publicado em 22/04/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Representação da Teoria das Super Cordas. - Foto: Web
Não vou entrar aqui em detalhes desta relativa nova Teoria da estrutura do Cosmos. Se você a desconhece, sugiro que leia o interessante conteúdo do seguinte link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cordas. O que pretendo explicar aqui, ou tentar mostrar é que, tudo que existe no universo, palpável e não palpável, pode estar unido por "cordas" invisíveis. Desta forma, quando você caminha por uma rua, estaria conectado com um amigo ou com sua sua namorada, mesmo que ela estivesse a quilômetros de distância. Atualmente, usamos celular para falar com eles, mas isso seria uma questão apenas de tempo e tecnologia.

Esta ideia não nasceu de mim, mas procuro desenvolvê-la e me aprofundar nas suas possibilidades, mostrando que pode ser perfeitamente real. Isso explicaria porque algumas pessoas veem coisas distantes, sentem perfumes, ouvem sons etc. Quantas vezes você mesmo já pensou em telefonar para uma determinada pessoa e esta liga pra você naquele instante? Como pode uma "vidente" honesta ver o que você carrega dentro de uma caixa ou mesmo saber de coisas que só você presenciou? Quantas vezes você já passou por aquela sensação de que "...mas eu ja vivi isso, sei o que vai acontecer em seguida..." e as coisas acontecem?

Muitas pessoas possuem este sexto-sentido que eu chamaria de "televisão", nada a ver com o aparelho ou ao sistema de transmissão de sons e imagens, mas um sentido que algumas pessoas teriam desenvolvido para ter acesso a eventos à distância. Acredito que qualquer pessoa poderia desenvolver essa possibilidade e não este dom como podem denominar alguns.

O mais incrível que este poder de se deslocar por aí tendo acesso a outros fatos pode ir mais longe do que imaginamos. O leitor que chegou até aqui já deve ter ouvido falar da Interpretação de Copenhague ou da Teoria dos Muitos Mundos, caso desconheça ou tenha interesse, o link é este:http://ciencia.hsw.uol.com.br/quantum-suicidio3.htm.

Resumidamente, podemos dizer que o "todo" é composto por vários universos. Simplificando, você poderia estar agora realmente lendo este artigo e um clone de você dentro de um clone deste universo estaria pescando. Creio eu, com base em fatos que não cabe aqui expor, que isso seja realmente possível e mais ainda, estes universos podem estar com alguma defasagem de tempo.

Mas voltando à Teoria das Cordas que não ligaria apenas estrelas e galáxias, mas pessoas podem fazê-lo em tempos diferentes, ou seja, seria possível uma pessoa acessar estas informações, imagens, sons etc de coisas do passado, mas que estariam ocorrendo "ao vivo" neste momento em um clone do nosso universo, claro que com um atraso de alguns anos.

Da mesma forma, alguém num universo atrasado, poderia acessar universos futuros, sem viajar no tempo, e sim viajar no espaço interdimensional. Talvez isso explique porque certos profetas, especialmente Nostradamus, são tão conhecidos por suas visões do futuro. Noutra oportunidade, falarei mais sobre esta possibilidade de vermos outros universos paralelos ou tangentes.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Silvio Monteiro
Viamao 28/04/2010

Com certeza, isso explicaria vários fenômenos e este seria um deles. Saiba mais em: http: / / teoriasdosebastian.blogspot.com / 2010 / 04 / experiencia-do-copo.html


 
02
Reporte abuso
Sebastian
Porto Alegre 27/04/2010

Quer dizer que seria possível, então, uma pessoa de um universo passado, digamos 100 anos, falar ao vivo com uma pessoa de nosso universo? Isso explicaria o que acontece em centros espíritas?


 
03
Reporte abuso
Stephen Hawking
Londres 23/04/2010

Impressionante...


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br