Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

O fim do mundo já começou no Rio

993 acessos - 5 comentários

Publicado em 06/04/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Com o degelo, as águas ficam mais doces e isso as faz evaporar mais rapidamente - Foto: Web e montagem do autor

Um mês de chuvas em apenas quatro horas. Pessoas ilhadas sem poder voltar para casa. Bombeiros, polícia, trânsito parado. Nada se move a não ser as águas. Caos total. Isso pode ser uma amostra do que seria o fim do mundo anunciado para 2012, mas que já começou no Brasil, graças talvez ao aquecimento global, mas com certeza, à falta de planejamento e atenção do governo.


Hoje, terça-feira, dia 6 de abril de 2010 era para o governo estadual ou mesmo federal decretar feriado no Rio e isso deveria ser tornar uma pratica comum a partir de agora no Brasil. Muitas pessoas nem conseguiram chegar em suas casas e deverão voltar para seus empregos, mesmo sem jantar, tomar café ou banho. Descaso total com essa gente que construiu e mantem o Rio de Janeiro, para meia dúzia de políticos ganharem com isso.


Toda vez que algo assim acontece, vem o prefeito destas cidades dizer que é uma situação atípica. Mas quem assiste televisão ou lê jornais sabe que isso esta ocorrendo de forma generalizada no Brasil e nada é feito. As pessoas continuam desmatando morros, estradas superfaturadas levam milhões de recursos quando poderiam, pelo preço que foram orçadas, serem vias elevadas por exemplo. Outra questão: onde está o Exército? Brincando de manobras em alguma região distante?


O Governo Federal já deveria ter um órgão para estudar estas mudanças climáticas e replanejar todas as cidades, em especial as litorâneas que realmente estão condenadas. Aqui em Porto Alegre ainda não tivemos nada parecido, mas é apenas uma questão de tempo e pode ocorrer a qualquer momento. Pior que fala-se em criar túneis e metrô subterrâneo em nossa capital, mas ninguém leva em consideração o aumento do nível do mar a nível planetário. Com o degelo, as águas ficam mais doces e isso as faz evaporar mais rapidamente, o que deverá aumentar exponencialmente o volume de chuvas nos próximos anos (ou meses).


Claro que é bem fácil para o Prefeito, no conforto do seu lar, pedir para as pessoas ficarem em casas, mesmo arriscando perderem seu emprego. Ele jamais perderia o emprego se não fosse trabalhar. Evidentemente, os órgãos do governo são os primeiros a não abrir, como é o caso do Tribunal de Justiça. Passadas as chuvas, voltará o samba, carnaval e novelas. O povo vai esquecer e o governo, como sempre, dirá que isso não é culpa dele. Vamos acordar pessoal. O mundo nunca teve e nunca terá data para acabar e cabe somente a nós tentar salvá-lo.

Postado por Silvio Monteiro

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
nois
"nois"---embaixo de chuva"" 07/04/2010

Continuo me esforçando para encontrar um político sério. Ah, lembrei, Zé Sarney... esse não. Alguém disse JÂNIO... alguém retrucou... esse é fugitivo. Puxei mais um pouco pela memória... COLLOR. Levei uma vaia da galera. FHC... aí foi mais risos. Pensei: só resta Lula. Atirei com toda força. É ele. Foi uma choradeira só!


 
02
Reporte abuso
nois
"nois" 07/04/2010

O fim do mundo não começou no Rio de Janeiro. O Henry acertou na mosca. Faço o maior esforço e não consingo enxergar um político em destaque no âmbito "governamental". Seria miopia endêmica ou escassearam os homens sérios? Descaso total, não só no Rio, mas no restante do País. Trovejou o fim do mundo, chega.


 
03
Reporte abuso
Lucas
Maceió-AL 06/04/2010

Entre tantas águas que não é de março, só resta aos cariocas surfarem no céu de Brasília, como legado deixado por JK.


 
04
Reporte abuso
hery
rj 06/04/2010

Gente, estamos todos cegos! Por favor, digam o nome de pelo menos três políticos que fizeram e fazem alguma coisa pelo País! A classe política acabou há muito tempo, desde 1960! O Brasil é um país ridículo! Na verdade, fomos acostumados a conviver com isso. Somos a escória do mundo civilizado!


 
05
Reporte abuso
Viamão Hoje
viamao 06/04/2010

Errei!!!!!!! Descaso total com essa gente que construiu e mantêm o Rio de Janeiro, para meia dúzia de políticos ganharem com isso.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br