Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Vídeo mostra Jesus descendo da Cruz

1794 acessos - 11 comentários

Publicado em 01/04/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



A propria Biblia esta repleta de claras aparições de OVNIs. Porque não poderiam ter filmado? - Foto: WEB
Esta semana, assisti a um vídeo que me deixou, no mínimo, perplexo. Segundo a pessoa que me apresentou, ele é real e mostra algo inusitado, até mesmo para mim, acostumado a ver videos na internet. O vídeo, senhores e senhoras, mostra nada mais nada menos do que Jesus Cristo descendo da cruz. Claro que minha primeira reação foi rir diante das cenas, mas quando a câmera começa a recuar para cima e a Terra vai se afastando, a coisa começa a ficar interessante. Eu disse: "Muito bom este vídeo, mas quem fez?".

Então, na maior naturalidade, o rapaz que me apresentou o vídeo me respondeu que teria recebido este vídeo do espaço, através de um sistema de antenas que ele e outras pessoas teriam construído. Ainda, segundo ele, que é um estudioso de Física e Eletrônica passando também por informática, uma civilização mais avançada teria gravado as imagens há praticamente dois mil anos e estaria agora nos enviando.

Calei por alguns segundos. Pedi para ver novamente as imagens, agora muito mais curioso e atento e pelo que parece, teriam sido feitas realmente de cima, como de um telescópio ou mesmo um avião (espaçonave?). Claro, vão dizer, hoje em dia, com a infinidade de programas de edição de vídeo é possível fazer qualquer coisa.

Tá de brincadeira!, exclamei. Então, ele me explicou ou tentou me explicar. "Hoje, com a tecnologia que dispomos, que não tem mais de 150 anos, possuímos o Hubble que em órbita, fotografa e filma tudo, a bilhões de anos-luz da Terra. não é mesmo? Na verdade, as belas imagens que ele capta e nos envia são cenas do passado, concorda comigo? Agora, se este nosso antiquado instrumento de astronomia nos permite ver a bilhões de anos luz de distância e assim, no tempo, por que uma civilização bem mais avançada, digamos a 1.000 anos-luz não poderia apontar um equipamento e ver o que acontece na superficie de nosso planeta?

Sinceramente, fiquei sem palavras. Mesmo sem falar, tive que concordar com ele. Pois realmente quando recebemos imagens do espaço, seja através do Hubble ou outro instrumento ótico ou eletrônico, na verdade estamos assistindo o passado, à coisas que já aconteceram, como se fosse ao vivo. A própria luz do Sol que recebemos esta atrasada em mais de 8 minutos e mesmo assim a sentimos na pele todos os dias, e dá vida ao planeta. Negar esta ideia seria negar tudo o que diz a Astronomia, a Física e a Matemática e que apredemos até hoje. Se vale para a nossa ciência, valeria para a deles tambem.

Não sei muito de ótica nem de instrumentos de exploração espacial, afinal o que sabemos tem pouco mais de um século, foi quando começamos a conhecer a eletricidade e a criar equipamentos. Assim, como o maior sábio do antigo Egito não saberia explicar o funcionamento de um simples rádio a pilhas, tem coisas que não podemos sequer imaginar que possam existir em outros planetas. Desta forma, diante destas colocações, acredito que podem ser verdadeiras estas imagens.

Ele chegou a colocar no You Tube, mas, segundo ele, por motivos de possíveis perseguições de fanáticos religiosos coisa comum em nosso município, ele resolveu por bem retirar. Eu cheguei a sugerir que ele publicasse, mas não falasse nada do que era, porque na verdade as imagens não são muito nítidas. Não espere por milagres (no sentido figurado é claro). Talvez, nos próximos dias, depois que passar a Páscoa, ele as divulgue novamente.

Entretanto, mesmo que ficasse confirmada veracidade destas imagens, que segundo ele tem até da construção das pirâmides, as pessoas não acreditariam, assim como ainda hoje, mesmo com milhares de provas. Tem professores formados aqui em Viamão que ainda não acreditam que o homem foi à lua.

Na semana passada, outro colega (Viko Rezende) entrou em áspera discussão sobre a legitimidade do Creacionismo com o pessoal desta religião ou filosofia. Nosso município, infelizmente, é muito atrasado neste sentido, a ponto de até mesmo pessoas já falecidas serem convidadas a participarem de julgamentos. Existem ainda muitas seitas e religiões estranhas onde basta qualquer pessoa caminhar pelas ruas da cidade para encontrar despachos por todas as esquinas e encruzihadas. Nada contra e cito apenas para provar que Viamão não tem mais a religião católica como principal. Assim, estas pessoas crentes (ou dementes, como fala meu colega), não aceitariam uma coisa dessas como verdade. Falo isso porque, em nosso país, felizmente todos podem acreditar e pregar o que bem entendem, mesmo indo contra tudo que se tem de lógico ou de bom senso, e da mesma forma ninguém pode dizer se é ou não verdade tais crendices. Então, vamos acreditar também nos videos do Sebastian e quem achar que é falso, que provem então. Eu prefiro acreditar nele.


Fonte Original:
http://silviomonteiro.blogspot.com/2010/04/video-mostra-jesus-descendo-da-cruz.html

Outro Links:

Fantasma depõe em cidade do Rio Grande do Sul http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=17300

Fanatismo religioso ou falta de cultura?

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=21911

Telescópio Hubble visualiza passado cósmico http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2010/01/12/com+atualizacao+telescopio+hubble+visualiza+passado+cosmico+9272664.html

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
vikorezende
Viamão 15/04/2010

Caro Eliomar, a imagem acima não é uma montagem. Ela esta no Fitzwillian Museun, em Cambridge, Inglaterra. Incrivelmente este quadro representando o batismo de Jesus Cristo mostra, claramente, sem sombra de duvidas, um disco no ceu. Se por acaso Jesus era um ET, com certeza um Deus que o criou.


 
02
Reporte abuso
Padre Quevedo
S. Paulo 13/04/2010

Ignorante tem a resposta para tudo: basta ler a Bíblia. Te orienta, Heliomar, vai estudar, cria vergonha nesta cara!


 
03
Reporte abuso
Professor Roberto
Sao Paulo - SP 13/04/2010

Certo dia pedi para meus colegas engenheiros calcularem o diâmetro da Terra. Todos (como nosso colega Heliomar) pediram laptops, gps etc. Entretanto, um homem a 2.000 anos calculou, sem usar calculadora, apenas com varetas, sombra do sol e trigonometria. Às vezes, caro Heliomar, não vale equipamento.


 
04
Reporte abuso
Elionay
manaus 13/04/2010

Essa imagem é uma montagem... Mas eu também quero ver o vídeo. Acredito no meu DEUS, mas também sei que não estamos sós no universo... Se realmente esse vídeo existe, postem na net e mandem o link. Vamos compartilhar...


 
05
Reporte abuso
heliomar mendonça da paz
manaus 12/04/2010

Tu está qurendo me enganar. Te orienta, vai ler a Bíblia que tu terás resposta para todo teu questionamento. SE a NASA, com todo equipamento mais moderno, não conseguiu nada, imagina essa antena de fundo de quintal. Vai conseguir o quê?


 
06
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 12/04/2010

Ao amigo Henry (do RJ), espero que compreendas que não ha nada de errado em ter fé, assim como não ha nada de errado em não ter fé. Em verdade, ter fé (ou não), nada mais é do que seguirmos cada um com nossas próprias convicções e com as respostas que mais nos convencem, apenas isso. Um forte abraço.


 
07
Reporte abuso
henry
rj 03/04/2010

É impressionante as pessoas acreditarem naquilo que nunca viram!! Mas tudo bem, vou na padaria comprar pão sem dinheiro, mas com muita fé.


 
08
Reporte abuso
Gladstone
Brasília 02/04/2010

Apesar da importância, a crucificação de Jesus, na época, não foi um evento que chamasse a atenção do mundo inteiro. Muito menos de uma civilização avançada, que nem teria ideia do que isso viria a ser. Os romanos crucificaram gente a torto e a direito. Logo, é provável que o vídeo seja falso!


 
09
Reporte abuso
luiz eugenio de arruda
aquidauana ms 02/04/2010

Achei a matéria interessante, mesmo que se trate de uma montagem, na qual alguns recursos tecnológicos forma utilizados, gostaria muito de poder VER O TAL VÍDEO. Onde pelamordedeus...onde?????


 
10
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 01/04/2010

Quando o vídeo for publicado, em algumas olhadelas, se identificam composições em after effects, maia, photoshop e uma boa edição em adobe premiere ou vegas. De qualquer forma, videos criativos devem ser publicados no youtube.


 
11
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 01/04/2010

Bem, acredito que o mais provável é que se trate de uma farsa, uma vez que isso é bem comum, mas a verdade é que não seria impossível que uma civilização (bem) mais avançada já nos observe há milhares de anos e tenham imagens como estas arquivadas, tudo é uma questão de crença ou descrença...


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br