Atualizado 23h34 Domingo, 25 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Economia, boteco e futebol

665 acessos - 1 comentários

Publicado em 24/03/2010 pelo(a) Wiki Repórter JohnRobertvisao, São Paulo - SP



Estórias e histórias, ao longo dos milênios, nos dão algumas certezas... principalmente de que PROSPERIDADE, PROGRESSO, FELICIDADE e PAZ não são UTOPIAS, mas sim realizações mais que possíveis, exequíveis, reais e verdadeiras. Isto se o "HOMEM" assim o desejar. Atingimos um ESTÁGIO EVOLUTIVO altamente eficaz e avançado, muito embora os valores humanos (MORAL e ÉTICA) ainda estejam aquém das conquistas TECNOLÓGICAS e CIENTÍFICAS.

Interessante. Há alguns anos, o homem lutava para sobreviver com deficiência de alimentos e hoje a BIOTECNOLOGIA nos dá a resposta final e satisfatória ao problema, aliás, com abundância, até desperdícios! Complicada era a vida, pois adiantar o mundo dependia somente de descobertas. No entanto, após a fissão nuclear e quântica recrudescidas através da NANOTECNOLOGIA, temos a tranquilidade de sentar em berço esplêndido, pois muito se avançou neste terreno e trouxemos o futuro rapidamente para o presente.

As doenças que sempre dizimavam milhões de seres humanos estão completamente sob controle, haja vista a BIOMEDICINA GENETICISTA aliada à capacidade perfeita das indústrias & laboratórios farmacêuticos. Vestir-se sempre caro e raro, há muito foi solucionado com o prêt-à-porter dos vanguardistas Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e Channel... Sem falar na revolução industrial, com a transformação em commodities de todo o segmento de vestuário, dando um salto gigantesco.

Morar sempre foi um problema, haja vista os nômades. Porém, com o recrudescimento das sociedades e novos sistemas monetários, tivemos ao nosso alcance conquistas interessantes e facilidades até então nunca imaginadas. Ao analisarmos os diversos SETORES ECONÔMICOS no PIB MUNDIAL, sempre teremos respostas altamente favoráveis a respeito de sua EVOLUÇÃO, PROSPERIDADE e CRESCIMENTO. No entanto, a vida continua difícil. Por quê?!

Por que o HOMEM ainda sofre tanto, muito embora haja FARTURA e FACILIDADES ao nosso redor? O que acontece?! A resposta passa por uma pergunta simples, ou seja, DE QUEM É O MUNDO? O planeta Terra está registrado em algum "Cartório Universal" em nome de alguém? Enfim... Ao analisarmos a VIDA sob este prisma REAL, VERDADEIRO, JUSTO e PERFEITO, teremos corolário percuciente bem diferente do que vemos acontecer, na prática, em nossas vidas no cotidiano.

SISTEMAS ECONÔMICOS dos mais diversos já foram colocados em execução, mas sempre com erros ao longo de sua implantação. Neste particular, sobressai-se a figura do escocês Adam Smith, do inglês John Maynard Keynes e do britânico Thomas Malthus, com trabalhos amplamente apoiados e adotados por governos do mundo, salvo raras exceções. Lamentavelmente, quando surgia um John Nash e seu brilhante trabalho de RESPOSTA & SOLUÇÃO à pobreza mundial e ao equilíbrio das nações economicamente de forma vil, era tido como louco e paranóico pelas ELITES DOMINANTES, com a consequência de não vermos implementada sua TEORIA (veja o filme UMA MENTE BRILHANTE).

Citei economistas apenas por estar comentando sobre ECONOMIA. Porém, se analisarmos com critério, em cada setor existem, quase sempre, pessoas sábias, mas que devido ao ESTABLISHMENT permanecem no ostracismo criminosamente, sempre com vistas à manutenção do STATUS QUO. MUNDO ERRADO? Não, não creio, pois a natureza e seus inúmeros ciclos SÃO, MAGNIFICAMENTE, PERFEITOS como os realizados com o compasso, na medida JUSTA. O problema onde está? Muito simples: está no lugar de sempre, ou seja, está entre o par de duas orelhas, digo o "cérebro" de alguns que estão encarnados no PODER MUNDIAL. As cinco perguntas que não calam:

a) Por que as pessoas não têm moradia gratuita?
b) Por que não possuem alimentos gratuitos?
c) Por que não recebem vestuário grátis?
d) Por que têm que pagar os estudos?
e) Por que não recebem atendimento de saúde grátis?

Interessante? Bem, pelo menos aos políticos sim, pois se utilizam delas em suas campanhas equivocadas e dúbias. Hoje em dia, após os AVANÇOS E CONQUISTAS DO HOMEM, todas as áreas do conhecimento humano divididas em Ciência, Filosofia e Religião já promovem um STATUS DE VIDA mais que satisfatório ao homem comum. Então, por que só alguns se comprazem destas benesses? Sinceramente, vamos às respostas baseados na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS ESPIRITUAIS (vide o livro Direitos & Deveres na biblioteca do Astral-Plano Maior). Só não espere "morrer" para ler. Veja alguns DIREITOS ESPIRITUAIS DE TODOS OS ENCARNADOS:

a) Todos têm direito à moradia gratuita, tendo em vista que ninguém é dono da terra, salvo o CRIADOR "DEUS";

b) Todos têm direito a se alimentar digna e gratuitamente, conforme a OMS, pois ninguém é dono da patente da vida que faz germinar as plantas e desenvolver os animais, salvo o CRIADOR "DEUS";

c) Todos têm direito à vestimenta moderada e gratuita, haja vista que as matérias-primas destinadas à sua elaboração encontram-se gratuitamente na Natureza e as manufaturas são commodities altamente baratas quando feitas em escala;

d) Temos às mancheias muitos voluntários que se dedicariam apenas por prazer à EDUCAÇÃO e SAÚDE, pois são espíritos encarnados para tal intento, diga-se de passagem, nas ONGs pelo mundo existem milhares destes missionários.

Como vemos, já possuímos um mundo FELIZ E PRÓSPERO prometido pelos maiores AVATARES ao longo de nossa História, mas pela IGNOMÍNIA DE UMA PARTE DA ELITE MUNDIAL que está no PODER sob o apanágio de NOVA ORDEM MUNDIAL, assistimos esta ABERRAÇÃO com os espíritos encarnados no continente africano e também em todos os outros países, pois o CAPITALISMO deixa explícito algumas sequelas degradantes do ponto-de-vista SOCIAL e HUMANITÁRIO.

Mudaremos, sim, mas infelizmente só depois de DOIS ACONTECIMENTOS. Primeiro, quando NOVOS HERÓIS e MÁRTIRES derem mais alguns TESTEMUNHOS DE VIDA. Depois, quando a grande maioria do povão se dedicar, pelo menos um pouco, ao aprendizado sobre EVOLUÇÃO, caso contrário ainda penaremos muito.

DEMOCRACIA não é top down, mas sim o contrário, ou seja, apenas no exercício da cidadania via MANIFESTAÇÕES e REVOLUÇÕES (Gandhi, Luther King) realizadas de forma pacífica, inteligente e legítima conseguiremos mudar um pouco o quadro dantesco em que vivemos. Por muito menos, espíritos como VOLTAIRE, DIDEROT, HUME, KANT e outros inspiraram a REVOLUÇÃO FRANCESA e AMERICANA, onde uma pequena casta se locupletava no poder vigente da época. NOS ESPELHEMOS. Assim é que se faz! Já dizia o velho guerreiro Chacrinha: "...tudo se copia".

Temos todas as ferramentas e oportunidades, basta por em ação. O POVO PRECISA SE MANIFESTAR e alguns SOCIALITES necessitam declarar seu AMOR e COMPROMISSO aos DIREITOS HUMANITÁRIOS no PANTEÃO DA LIBERDADE E INDEPENDÊNCIA, ambos sob o ESTANDARTE DA JUSTIÇA ESPIRITUAL pelas TVs, jornais, revistas, rádios, internet e outras mídias; haja vista que são formadores de opinião.

Alguns eventos mundiais estão a serviço da ganância, orgulho, vaidade, egoísmo e poder, como por exemplo as OLIMPÍADAS E COPA DO MUNDO (FUTEBOL). Filosoficamente, é o culto ao antigo e figurado "BEZERRO DE OURO", mas que ainda de forma maniqueísta é cultuado, doutrinando negativamente as massas populares.

São bonitos... até gosto e admiro, mas estão sendo há tempos AMPLAMENTE MANIPULADOS com INTERESSES SECTARISTAS.

Claro que somente alguns alcançarão o entendimento do que falo sob a óptica de análise antropológica, sociológica, econômica e psicológica. Porém, se houvesse dedicação com mais afinco por parte da maioria, aí sim sairíamos do patamar da POBREZA MUNDIAL. Somos POBRES e SOFREMOS, em todos os sentidos, porque a "maioria burra" permite ATOS de uma "minoria sagaz, lasciva e ditatorial". O culpado? Não tenha dúvida: somos nós mesmos (não todos, é óbvio). Mas somos folgados, largados, incultos, displicentes, descompromissados, indisciplinados, inconsequentes e descrentes de uma DIVINDADE SUPERIOR ONICIENTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, BOA, JUSTA E PERFEITA e que arquiteta tudo a sua volta (DEUS, o pai do Cristo Jesus).

Numa palavra: "NÃO ESTAMOS NEM AÍ". Salvo, é claro, quando o problema bate em nossa porta. Aí gritamos e esperneamos dizendo: "NINGUÉM SE PREOCUPA?" Resumo da ópera? O de sempre, mas nem vou repetir como já fiz centenas de vezes, nos mais variados artigos. O que sei é que após esta leitura a maioria vai voltar pra sua "vidinha" preocupado com o campeonato de futebol, BBB, novelas e puteiros, infelizmente...

Acordar? Pra quê? Dizem os filósofos nos botecos da vida: melhor mesmo é ficar na ignorância e nada fazer, apenas VIVER. Assim mesmo, como um vegetal: "parado, inerte, só sugando". Apesar de que as plantas ainda nos devolvem o oxigênio! Nas enchentes, terremotos, crises financeiras, catástrofes, doenças, separações e outras mazelas da vida. Toda esta "turba hipócrita e medíocre" que nada faz para um mundo melhor, assim como a FÊNIX MITOLÓGICA, surge dizendo: "NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM FAÇA NADA".

CEDO OU TARDE E DE FORMA ARREBATADORA, no FÓRUM ESPIRITUAL, estaremos diante de nosso PROCESSO DE VIDA debatendo o EXISTENCIAL REENCARNATÓRIO. Nesse momento, tardiamente, todos percebem: "MUITO TEMPO FOI DESPERDIÇADO EM VÃO". O QUE EU, particularmente, vou fazer agora? Muito simples: já escrevi e você já leu. CUMPRI COM UMA DE MINHAS MISSÕES. Agora vou pro buteco assistir tudo isso ao vivo e em cores, quem sabe não faço uma fezinha no bicho e ainda, de quebra, veja aquela empregadinha gostosona... kkkkk... Viu, percebeu como sou normal também? Porém, me esforço pra não me esquecer do dia do meu: J U L G A M E N T O.

Ele virá... todos, irrevogavelmente, terão o seu... É A VIDA!

OUÇA O MESTRE:
http://www.youtube.com/watch?v=lyG2BK1ui0U

Apenas a título de escrutínio da questão, lembre-se:
http://www.nossolarofilme.com.br/


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
JohnRobertvisao
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
JohnRobertvisao
São Paulo 03/08/2010

VISITE OS LINKS ABAIXO E SAIBA DE MUITO MAIS INFORMAÇÕES: BLOGGER: http: / / johnrobertvisao.blogspot.com / SITE: http: / / sites.google.com / site / johnrobertvisao / TWITTER: http: / / twitter.com / JOHNROBERTVISAO YOU TUBE: http: / / www.youtube.com / user / JOHNROBERTVISAO


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br