Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Instituto orienta sobre empréstimos consignados

1196 acessos - 3 comentários

Publicado em 12/03/2010 pelo(a) Wiki Repórter justiçadoconsumidor, São Paulo - SP



A primeira ação de orientação coletiva do Instituto Justiça do Consumidor para comemorar seu lançamento, é contra os empréstimos consignados aos trabalhadores do setor público e privado (aposentados ou na ativa), que comprometem mais de 30% das suas rendas. O Instituto Justiça do Consumidor surge para ajudar os trabalhadores e os consumidores populares, os mais pobres e que chegam aos milhões no mercado, a buscar justiça com orientação coletiva através de seminários e workshops.

Diante do abuso das instituições financeiras que comprometem, de maneira deliberada, mais de 30% da renda de seus correntistas na oferta de crédito consignado, já há deliberação favorável da Justiça contra os bancos. Mas a informação nem sempre chega de maneira clara e didática aos principais interessados e vítimas destes abusos.

Além das orientações coletivas a favor de seus associados, o Instituto Justiça do Consumidor será o contraponto aos excessos cometidos por instituições financeiras que se valem da desinformação dos novos consumidores e nas negociações de dívidas que adotam juros abusivos e ilegais ou se valem da intimidação para realizar suas cobranças, o que também é ilegal.

Atualmente, o Instituto Justiça do Consumidor tem parceria com três advogados e está associado à Agência Consumidor Popular, que se dedica ao relacionamento e mobilização dos consumidores populares, que gastarão, só em 2010, mais de 700 bilhões de reais. As inscrições à "Orientação Coletiva contra Comprometimentos Excessivos em Empréstimo Consignados" já estão abertas através do telefone 0800-111-239. Assim que se completar turmas de 12 participantes, será marcada a data. As orientações acontecerão na Av. Brig. Luís António, 2999, na esquina com a Rua Tutóia, a um quilômetro e meio do Metrô Brigadeiro (São Paulo - SP).


Na internet: http://institutodoconsumidor.blogspot.com/


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
justiçadoconsumidor
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
Bruna
Itaqui 16/08/2010

Olá, sou func pública do RS e gostaria de informaçóes sobre quem tem excedido 30% do salario e comprometido com emprestimos. O meu chega a 50%, é causa ganha, como devo proceder, por favor ajudem-me, obrigada!


 
02
Reporte abuso
Allan Bezerra
Cacoal / RO 13/03/2010

O empréstimo consignado é uma das melhores coisas que aconteceu utimamente com relação ao crédito às pessoas fisicas. E na grande parte dos locais não há abuso de margem. Mas sem sobra de dúvida 2,3%a.m. em média está muito bom para quem paga normalmente 7%a.m. no cheque especial e pede "desconto".


 
03
Reporte abuso
luferom
Brasília 12/03/2010

O empréstimo consignado deveria ser simplesmente proibido, diante de tantos abusos. Aliás, já o foi, no governo Sarney. Foi uma das poucas coisas boas feitas pelo desastrado Ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. Por que voltou?


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br