Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Aritmetica social

601 acessos - 2 comentários

Publicado em 02/03/2010 pelo(a) Wiki Repórter luizsorrab, são bernardo do campo - SP



Pela aritmetica social é mais conveniente continuar obtendo bom resultados - Foto: WEB
Prova que os governos populistas de Lula e o próximo de Dilma são os melhores para o povo brasileiro - minoria de ricos e maioria de pobres. Não há porque não eleger Dilma presidente. Basicamente, estão em jogo duas ideologias. O Brasil nasceu para a história há 510 anos. Portanto, a Europa já tinha 1.500 anos de idade histórica dC. Em 510 anos, só tivemos oito anos de governo democrático populista exercido por um oriundo do povo. Outros curtos períodos o foram pela elite (Getúlio militar, Jango fazendeiro).

Aritmeticamente, para diminuir a desigualdade é preciso que os pobres se apropriem de + (mais) em proporção com os + (mais) ricos. Lula fez, Dilma continuará fazendo isso. Houve nos oito anos do governo de centro esquerda de Lula a maior diminuição na desigualdade de renda familiar dos últimos 30 anos.

http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/tds/td_1460.pdf pag 9/54.

Inicialmente por programas populares bolsa familia, Luz  para todos e já agora com educação. Com Lula houve a criação de 240/140=1,71vezes mais de escolas técnicas existentes desde a criação da primeira em 1909.


Os dados são: de 1909 a 2002=140, até dez/2010 mais 240 escolas. Total 380 escolas que oferecerão vagas para 500 mil alunos.

http://blogdofavre.ig.com.br/2010/02/lula-duplica-numero-de-escolas-de-educacao-profissional-do-brasil/ daqui se remete ao blog do planalto.

(Obs n° 1 -Não me venham com historias de vara e peixe!)



Para funcionamento destas escolas concursos públicos estão sendo feitos para admitir 8,9 mil funcionários; 5.000 professores 3.900 administrativos, com autorização do congresso nacional.

(Obs n° 2 - Não me venham com historia de inchaço da máquina. Concurso publico não distingue a filiação partidária dos concorrentes. Uma ironia cidadã: O Brasil merece aparelhar-se com pessoas que professem a ideologia de centro esquerda. Estão felizes em trabalhar honestamente, engrandecendo o país)



A desigualdade de renda da familiar medido pelo índice de GINI no Brasil é de 0,544. É inaceitável tanto para os ricos como para os pobres brasileiros se compararmos proporcionalmente com a riqueza material de outros países.

Outros países mais justos: Argentina 0,490, México 0,479, China 0,470. EUA 0,450, Noruega 0,250.

(Obs. n° 3 - Charada - Não vou dizer para os que comigo simpatizam, esses sabem o nome de um pais sul americano mais justo e muito injustamente criticado pelo lado "A" da equação descrita abaixo)



Parece ironia, quanto mais justiça social houver no pais, menor é o índice de GINI. Nenhum país é igual a 1, seria a barbárie.


Quão mais próximo estiver da unidade 1 (hum) maior será o índice da insegurança, da desigualdade de renda e de oportunidade educacional e portanto de uma falsa democracia.

Se temos a maior riqueza mundial (incidência de luz solar, água potável, fertilidade do solo, riquezas minerais, florestas, rios navegáveis, energia limpa, reservas petrolíferas, etc) o que está errado é o desequilíbrio entre a minoria rica e a maioria pobre (pleonasmo estatístico).

Para que Estado? Para vivermos em sociedade com leis e regulamentos entre o individuo e a coletividade.

Nunca existirá mercado sem Estado. No mercado há uma desigualdade ética aceitável, portanto justa. O Estado existe para estabelecer esse mínimo.

Supondo-se um crescimento da riqueza. Se 3 + 1 = 4 porque não 3,1 + 2,0 = 4 + 1,1 = 5,1 sendo 1,1 de crescimento da riqueza com os ricos se apropriando de 0,1 e os pobres de 1?

(Obs. n° 4 - Não venham com a historia de que os ricos ficaram mais pobres. Atribuindo-se 0,1 para 1 único rico representaria 10% a mais para ele. 1,0 divididos entre 100 pobres representariam 1/100=0,01% para cada pobre)

A equação econômica da sociedade brasileira é uma das mais injustas do planeta. (outro artigo de minha autoria prova que pagamos a internet banda larga mais cara do Planeta)


De 1 lado da equação, A : B = A ≠ B, denominado de A, temos;
- Ideologia de direita, Estado mínimo=mercado, PSDB/DEM (Serra ou sei lá quem. Escrevo no inicio de março), minoria de ricos éticos misturados com corruptos, taxa de natalidade ínfima, facilidade até de educação pública, mistura de alguns que usam o dinheiro de forma ética para si e para os outros, com outros a usarem de dogmas fajutos a justificar a lei de acumulação pela corrupção. Estes em conluio com a mídia empresarial privada ou concedida. Daniel Dantas como exemplo.


De outro lado da equação denominado de B:

- Ideologia de esquerda, Estado forte, Lula/Dilma, maioria, grande quantidade de pobres, taxa de natalidade maior, dificuldade de atender o mínimo necessário como educação, difícil de infundir consciência cidadã, sem mídia para se expressar-se.

Na descrição de A tendo em vista que o objetivo, aritmeticamente paradoxal é equilibrar uma desigualdade ética, é preciso distinguir o rico que ascendeu eticamente com mérito e os que se redimem de um passado predador daqueles que ainda são predadores.

De qualquer forma os ricos éticos, apóiam governos de centro esquerda como o de Dilma, mesmo que o dela será 1,0 x por % + a esquerda do que foi o 1,0 de centro esquerda de Lula.


Assim A : B = A ≠ B devido ser o ≠ atual = a 0,544GINI, como referido acima. O caminho democrático acordado será a eleição de Dilma para digamos atingir os 0,470GINI da China. Jamais e ninguém quer, nem Deus, A LEI, Gaia, nem o MA. (MA=meio ambiente) que A = B.


Porque eleger Dilma? Resposta; O >(menor) ≠ significa + justiça social e a historia política recente do Brasil prova a tese de que PT +∑ x 1,8 = PSDB - DEM (devido Arruda) + ∑ de forças retrógadas. Ou seja as forças de apoio são 80% mais poderosas, pois que éticas, eficazes e solidárias.


Porque não eleger Serra (ou sei lá quem! Escrevo dia 2 de março de 2010 DC)? Resposta unânime da direita real + a esquerda não fanática:

- Não sabem administrar o ente público devido uma psicopatologia denominada de "inapetência administrativa" que os leva a privatizar ou terceirizar sem fiscalização. Popularmente um de seus lideres disse ter alergia a "cheiro de povo" outro então falsamente intelectual disse ser aritmeticamente "impossível a inclusão de todos"


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
luizsorrab
são bernardo do campo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
flipe
Belo Horizonte 04/03/2010

Interessante ler isso, mas reparou que seus comentários também o são!? Faz parte ler comentários bobos também!


 
02
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 03/03/2010

Luizorrab, o conceito que vc faz das ideologias de direita e esquerda são os mesmos ouvidos nas conversas de botequim de esquina. Como leio de tudo, acabo perdendo tempo lendo bobagens. Faz parte.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br