Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

A puta, o padre e o padeiro

1251 acessos - 0 comentários

Publicado em 24/02/2010 pelo(a) Wiki Repórter JohnRobertvisao, São Paulo - SP



ELES SÃO CONHECIDOS... Muitos, até famosos! Pode parecer esdrúxula a citação aos três: puta, padre e padeiro, no entanto, há detalhes interessantes a serem observados, discutidos e aprendidos. Vejamos.

Todos nós vivemos nos dedicando, constantemente, ao aprendizado em ATENDER BEM E ENCANTAR AO CLIENTE. Porém, esbarramos sempre em nossa limitação de paradigma, quando não... burrice mesmo! O CLIENTE É O REI, isto é fato! Muito embora alguns não achem, MAS É! Tardiamente, chegarão a esta conclusão óbvia, principalmente, quando tiverem seu próprio negócio, aí perceberão QUEM PAGA A CONTA!?

Existem cartilhas, manuais e cursos de montão que se dedicam, exclusivamente, a ensinar como ATENDER O CLIENTE, mas se esquecem de mencionar os CAMPEÕES em "atendimento ao cliente" e que são os três citados no título do artigo. Sim, eles mesmos: a puta, o padre e o padeiro. Vamos ver.

Uma boa puta tem o dever de satisfazer seu cliente, correto? ERRADO! Ela deve ENCANTAR o figurão desesperado e necessitado, fazendo "virar o zoinho do bicho" e dizendo as famosas ladainhas: "que pauzão", "você é uma dilícia", "que saudade", "ai, tá machucando", "meu Deus, vou gozar". O que acontece? Bem, já sabemos que todos acreditam, pra variar, e se ela não fizer isto, buscando fidelizá-lo, o cabra vai pra outra mais mentirosa. Sinceramente, ele, o cliente louco de tesão, só pensa com uma das cabeças e não se importa com as fantasias ilusórias. Ele paga é pra isso!

O padre tem o dever de orientar, educar e evangelizar sua comunidade, correto? ERRADO! Ele deve dar tranquilidade, segurança, garantias de felicidade eterna e com a certeza duma casinha no paraíso ao lado do Todo Poderoso. Ele deve "ingrupir" o "TONTO de SACRISTIA" e que crê nele, dizendo que Deus vai liberar o lado do "pecador", pois foi nisso que a igreja se fiou em toda sua História podre e sórdida. Lembram-se das Cruzadas, Templários e Inquisição?

O Padeiro tem o dever de fazer um pãozinho gostoso e sempre quentinho, correto? ERRADO! Ele deve é saber sobre os resultados dos times de futebol, quem foi pro paredão no BBB e quem vai se foder na novela das oito. Aí sim estará fidelizando seu curioso e sedento cliente, sempre afoito e ávido à fofoca e conversas sem pé nem cabeça. Isso aqui é Brasil, lembra-se?! Quem quer discutir filosofia na fila do pão?! Seria ridículo até! O barato da padoca é ver a vizinha gostosa com aquele vestidinho fino; ver o idiota do Zé, que se quebrou na banca do bicho; ver a Mariazinha, empregada do seu Manuel, que quando entra na padaria todo mundo vai à loucura; ver o seu Pedro bebendo Coca-Cola só porque arrumou um trampo, mas ele gosta mesmo é do famoso "penha-lapa" no final do dia e outras coisinhas inúteis, mas que nos divertem e dão "cor à vida", pois sem humor quem aguenta, não é?!

Perceberam? Viram que nenhum deles, quando profissionais competentes, não se preocupam em VENDER SEU PEIXE... nunca, jamais começam a falar de outras coisas e temas. Quando você vai ver, a "rola já entrou" e você já comprou seu PRODUTO ou SERVIÇO. Assim agem os profissionais e especialistas. São grandes "CUNVERSADORES", como diria o caipira!

O que fazer? Simples, muito simples. Comece a aprender a conversar, ou seja, seja ESPECIALISTA em COMUNICAÇÃO, pois você pode ser o melhor profissional em seu segmento, mas se pecar em se VENDER (marketing pessoal), VOCÊ SÓ SE FODE na empresa e na carreira. É uma realidade e quem nunca foi preterido por um político organizacional?!

Resumo da ópera: faça como os campeões do dia-a-dia: VENDAM A SI PRÓPRIO com diálogos amenos ou não, porém, NUNCA SE ESQUEÇAM de que NÃO IMPORTA o que você diz - aliás isso não é importante mesmo! O que conta e que é valiosíssimo é O QUE O CLIENTE e o OUTRO QUER OUVIR: ESSA É A REGRA PLATINA! Diga ao cliente e seu interlocutor o que ele gosta e deseja ouvir e torne-se um ESPECIALISTA na ARTE DA COMUNICAÇÃO. Matéria vital e única para o SUCESSO NOS NEGÓCIOS, fora isso só se você casar com a filha do dono...

Caso você não tenha entendido nada, tudo bem! Pelo menos um entendeu e foi o saudoso Nelson Rodrigues! Quem é? Vai te catá, entra no "GUGLE", lá está ele. Boa sorte, de vez em quando ela aparece...


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
JohnRobertvisao
São Paulo - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br