Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

O Chefe

491 acessos - 3 comentários

Publicado em 22/02/2010 pelo(a) Wiki Repórter JohnRobertvisao, São Paulo - SP



Eles são assim mesmo: chatos, metidos e ditadores. Porém, existem motivos de sobra para tais atitudes, tendo em vista o PESO DAS COBRANÇAS que lhe são feitas, realizadas e impostas pelos DONOS DO NEGÓCIO. Ser CHEFE é, de fato, "padecer no paraíso", pois de um lado goza de certos privilégios, mas de outro há cobranças e ataques... quando não um "motim".

A atividade de chefia divide-se em dois aspectos. São eles LÍDERES e MANDÕES. Na primeira categoria estão aqueles que todos admiram e desejam ser, pois os LÍDERES inspiram confiança e estimulam a crescer os que o cercam, sem falar que são extremamentes completos em qualidades humanas, promovendo em nós verdadeira SAUDADE quando estamos longe dos mesmos.

Na segunda categoria é onde localiza-se a grande maioria dos CHEFES, infelizmente, pois não demanda nenhum esforço o ATO DE MANDAR, pois este ATO INFAME, PUERIL E COVARDE  escora-se na ignorância, burrice, orgulho e atraso espiritual... São o "LIXO ORGANIZACIONAL", porém existem aos montes. Por quê? Muito simples: porque LÍDERES de verdade são AVES RARAS, RARÍSSIMAS, e se desejar alguma, deverá contratá-lo a "peso de ouro", haja vista que todos já se encontram enquadrados em atividades profissionais, podendo até existir alguns sem atividade momentânea, pois preferem estar sem trabalho a ficar numa empresa que não está à altura de seu profissionalismo. Numa palavra, NÃO JOGAM pérolas aos porcos, SÃO ÁGUIAS e vivem nas culminâncias da SABEDORIA.

Na prática, para OS DONOS DO NEGÓCIO são importantes SÓ aqueles que promovem resultados, LÍDERES ou MANDÕES, ou seja, o que importa de fato É O RESULTADO. Portanto, o que ocorre é que o funcionário comum, com medo de ser mandado embora, se submete ao IDIOTA MANDÃO e faz o que ele quer. Aí, o resultado aparece, SORTE do CHEFE BABACA E MANDÃO.

Certamente, quando há maior proximidade entre os da "linha do chão", aí sim conseguem derrubar o CHEFE... Assim como em times de futebol, quando os jogadores decidem derrubar o técnico...quase sempre conseguem, pois o resultado não aparecendo, em campo, a cabeça do mandão ou líder "rola mesmo"!

Aos CHEFES de ambos os tipos, serve a máxima:  "CONTRA RESULTADOS NÃO HÁ ARGUMENTOS". Aos subordinados, sobra-lhes a sorte de ter um LÍDER ou MANDÃO que o faça "dar resultado", pois caso contrário a cabeça dele é a que rola primeiro.

Aos DONOS DO NEGÓCIO, sinceramente, deveriam IR ALÉM das estratégias e se dedicar a conhecer mais a TÁTICA DIÁRIA de como funciona sua empresa, assim como nos primórdios de sua fundação. Porém, com o passar do tempo, a empresa cresce e o DONO se distancia das operações que dão resultado e aí este atributo fica na mão de outros que não tem o mesmo "TUTANO" do DONO e fazem o que bem entendem.

Esta simples atitude de se dedicar a conhecer o básico de sua organização promoverá a volta para a "ROTA" correta e que nunca deveria ter sido abandonada por todos, INCLUSIVE ELE MESMO, O DONO!

Lamentavelmente, no BRASIL não há uma CULTURA DE TREINAMENTO CONSTANTE buscando o KAIZEN dos Empresários Orientais (Japão). Por essa e outras estamos num atraso TRISTE E ATERRORIZADOR com empresas conhecidas e líderes em seus segmentos, cometendo os mais absurdos ERROS no atendimento a clientes e perdas de negócios.

A REVOLUÇÃO REAL E VERDADEIRA em nossa História nunca veio das elites, mas sim do POVÃO... da mesma forma, deveria acontecer no BRASIL, ou seja, os CHEFES não devem esperar, e os funcionários muito menos. Todos devem ter o compromisso de se auto-melhorar. É uma questão de BRIO, CARÁTER e HONRA; devem entender definitivamente que DINHEIRO É CONSEQUÊNCIA.

Todos almejam GANHAR MUITO DINHEIRO... é maravilhoso. Porém, a maioria dos funcionários, chefes ou não, RARAMENTE se dedica a demonstrar que merecem de fato tão CA$CALHO DESEJADO! Às empresas que caminham neste balanço despreocupado da indiferença ao aprendizado constante, resta SÓ A SORTE! Enquanto ficamos de boca aberta ao ver japoneses, italianos, alemães, americanos, franceses deitarem e rolarem em SUCESSOS EMPRESARIAIS - alguns ainda carregam a ilusão que é ao acaso e não esforço dedicado e aplicado.

A você que lê, despreocupadamente, mais este artigo sobre o dia-a-dia nas organizações, cabe tão somente a DEDICAÇÃO MÁXIMA em se enquadrar nos DITAMES CLÁSSICOS do ÊXITO, SUCESSO e VITÓRIA, que são: dedicação máxima, empenho descomunal, estudo constante (autodidata) e aprendizado em oratória (COMUNICAÇÃO), pois caso contrário pode aparecer um  "BOSTÃO"  na sua empresa, que não entende de nada, mas que fale muito bem. Aí, meu caro, você dançou. Saiba que BOSTÕES FALASTRÕES existem aos montes, sempre à procura duma "boquinha organizacional". Qualquer semelhança dos personagens citados neste artigo com pessoas em sua empresa é mera REALIDADE e não coincidência. Fique esperto, dedique-se... o BRASIL necessita de ti.
 

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
JohnRobertvisao
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
JohnRobertvisao
São Paulo 03/08/2010

VISITE OS LINKS ABAIXO E SAIBA DE MUITO MAIS INFORMAÇÕES: BLOGGER: http: / / johnrobertvisao.blogspot.com / SITE: http: / / sites.google.com / site / johnrobertvisao / TWITTER: http: / / twitter.com / JOHNROBERTVISAO YOU TUBE: http: / / www.youtube.com / user / JOHNROBERTVISAO


 
02
Reporte abuso
MARAT
SP 01/03/2010

Amigo Danilo, para o completo entendimento sobre o que é ser líder, falta-lhe mais estudo e experiência de vida, ingredientes básicos ao êxito!


 
03
Reporte abuso
Danilo
São Paulo 28/02/2010

Esse papo de líder é pura utopia. Só funciona nos primeiros meses da administração. Logo os funcionários começam a gastar mais do que ganham e a dizer que elogio não enche barriga. Aí ou você assume o papel de chefe ou vai pro fogo sozinho. Eu acreditava em líder antes de ser um.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br