Atualizado 20h22 Segunda, 27 de dezembro de 2010   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Momentos mais engraçados e chocantes de 2010
Publicado em 27/12/2010 pelo(a) wiki repórter dilmamentiras, camboriu-SC
Trailer - Amor e Outras Drogas
Publicado em 27/12/2010 pelo(a) wiki repórter dilmamentiras, camboriu-SC
Vanusa erra a música (de novo)
Publicado em 27/12/2010 pelo(a) wiki repórter dilmamentiras, camboriu-SC
Política

Saindo do armário

175 acessos - 9 comentários

Publicado em 07/01/2010 pelo Wiki Repórter Soares, Divinópolis - MG



José Serra retarda a sua entrada ofical na campanha presidencial: acerto ou erro? - Foto: Edição Soares

Discreto, comedido e, às vezes, tímido, o governador de São Paulo, José Serra, faz contraponto ao estilo efusivo, aberto e burlesco do presidente Lula. Mas certamente não foi apenas por força de seu temperamento que ele optou por permanecer no armário enquanto o presidente percorria o Brasil e o mundo, em plena campanha eleitoral, para promover a sua candidata. Serra permaneceu mudo e quieto por uma questão estratégica.

Lula iniciou a sua campanha eleitoral ainda no primeiro semestre de 2009, sob o silêncio da oposição e a conivência da Justiça Eleitoral. Sob o pretexto de inaugurar obras do PAC, apresentou ao Brasil a até então desconhecida Dilma Rousseff, enquanto no território tucano permanecia o dilema sobre quem seria de fato o candidato oposicionista, já que o mineiro Aécio Neves também tinha pretensões ao trono presidencial.

A decisão de Serra, em adiar para março a definição sobre a sua candidatura, foi um golpe certeiro no adversário de partido, mas jogou sobre os seus ombros toda a responsabilidade de comandar o exército oposicionista na próxima batalha eleitoral. Serra ainda insiste em adiar para março a sua entrada oficial na disputa, e, neste aspecto, não deixa de ter razão: os meses de janeiro e fevereiro chamam mais a atenção da mídia pelas enchentes, desabamentos e pelo carnaval, do que por quaisquer temas políticos. Assim, o ano político começa, de fato, em março.

De qualquer forma, quando assumir a sua candidatura, uma série de tarefas estará a exigir a atenção do candidato tucano. Terá que promover a união do partido, articular as alianças, escolher o vice, e, sobretudo, elaborar um programa de governo que convença o eleitorado de que será possível substituir o atual modelo lulo-petista por um outro que privilegie o desenvolvimento sobre bases realmente sólidas. A educação, a saúde e a segurança estão a pedir socorro.

http://blogdofasoares.blogspot.com



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo Wiki Repórter
Soares
Divinópolis - MG



Comentários
01
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 09/01/2010

Mesmo assim, os ideais tucanos são os que representam o de melhor para a nação: limpeza da máquina pública, redução de tributos e uso da receita para educação e saúde.


 
02
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 09/01/2010

Um senador do PSDB argumentou que se tivesse o impeachment de Lula, haveria uma revolta popular violenta e Lula estaria muito mais fortalecido. De qualquer forma, o Congresso oposicionista foi covarde.


 
03
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 09/01/2010

A inanição da oposição no Congresso nos faz parecer que todos foram comprados. O governo Lula é naturalmente corrupto e incompetente. Se o Congresso oposicionista não conseguiu derrubar este governo, então, que não se reeleja ninguém. Precisamos de renovação.


 
04
Reporte abuso
Soares
Divinópolis 08/01/2010

Spock, os tucanos pecam por não defender as realizações positivas de FHC. E elas não foram poucas. A cada ataque petista, os tucanos se colocam num defensivismo covarde...


 
05
Reporte abuso
Soares
Divinópolis 08/01/2010

Spock, concordo em gênero número e grau com o seu comentário.


 
06
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 08/01/2010

Muitos acham que a privatização de antigas estatais a preços vís foi um "entreguismo" de FHC. Na verdade, estatal que não cuide de saúde, segurança ou educação é estatal para empregar pelegos.


 
07
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 08/01/2010

Metas estas que não se constituem de forma una, sem a aprovação de todo o Congresso. Você sabe... o Congresso é formado, por maioria, de esquerdistas ou parasitas. Conheço pessoalmente Serra. É durão, sabe brigar e é convicto sobre as diretrizes de governo.


 
08
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 08/01/2010

Soares, a diretriz do partido tucano é o desenvolvimento social e econômico. Para que a educação, saúde e segurança tenham privilégios é necessária a diminuição da intromissão do Estado onde não se faz necessário. Parlamentarismo, redução de impostos e do Estado e educação básica é a prioridade.


 
09
Reporte abuso
henry
rj 07/01/2010

Brasil, país das loucas!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2010. Brasil Mídia Digital

jb.com.br