Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Agora é oficial: existem mesmo fantasmas em Viamão

2013 acessos - 1 comentários

Publicado em 13/11/2009 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Tudo tem limite. Até mesmo o universo e o tempo têm limites. Apenas Viamão não tem limites. - Foto: WEB + Arte do VH
Tudo tem limite. Até mesmo o universo e o tempo têm limites. Apenas Viamão não tem limites. Nestes quase 12 anos que tenho acompanhado a trajetória de Viamão, desde o início da internet comercial quando usávamos sites gratuitos como Geocities, HPG, Vila Bol etc., muita coisa estranha aconteceu. Mas foi somente nestes últimos anos é que as coisas parecem que saíram do controle e Viamão se tornou um ícone de coisas estranhas, bizarras, do outro mundo. E a culpa não é necessariamente do PT, muito menos da mídia, muitas vezes acusada de colorir demais os fatos.

Foi por volta do final dos anos 90 que apareceram na internet os primeiros relatos de uma estranha operação militar durante a noite no Parque Saint Hilaire. Naquela época, foi justamente através de e-mails e pelo chat do Terra que alguns jovens viraram a madrugada, relatando fatos que estavam ocorrendo. Vou citar apenas o primeiro nome de cada um por motivos éticos e porque também não me deram autorização para falar. Também tivemos alguns atritos e não nos falamos mais.

Marcos (que morava na Santa Isabel), e Leandro (que morava na Aparecida), estavam online, juntamente comigo, conversando sobre uma pessoa que teria visto um caminhão ou um jipe militar, procurando algo à noite naquele parque. Não se sabe exatamente o que estariam procurando. E curiosamente, em 1996, uma moça natural do Nordeste e que mora em São Paulo atualmente, em viagem em Viamão, também relatou uma estranha aparição neste parque que somente agora ficamos sabendo. Observe que a data da postagem é de abril de 2008, bem anterior aos relatos atuais [Leia no seu blog].

O tempo passou, foram encontradas mulheres esquartejadas no parque e muitos animais também apareceram mortos, culminando agora com uma tal criatura que já teria matado dezenas de animais atribuídos por algumas pessoas a um "Chupacabra". Há também alguns relatos de aparições de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) em Águas Claras e Itapuã.

Evidentemente, apesar de darmos relativo destaque a estas notícias porque elas chamam a atenção, nunca acreditamos seriamente que sejam obras de chupacabras, ETs (Extra Terrestres) ou fantasmas. Inclusive, estive em julho em Mato Grosso do Sul, investigando a veracidade das estórias que o Urandir conta sobre ETs em Corguinho. Claro que são tudo fantasias para se criar, no máximo, um parque temático. Mas lá não ocorrem mortes de animais nem de pessoas.

Também em 1996 um homem foi morto com dois tiros na cabeça em Viamão. A maior suspeita, sua esposa, uma senhora de 60 anos, que teria mandado executar o mesmo. Até aí tudo bem e não mereceria muito destaque nos jornais, a menos que o morto psicografasse uma declaração inocentando a esposa. Não é lindo! Praticamente um roteiro de novela da Globo.

Foi chamado um medium para servir como interface no processo e após a carta ser escrita, mau escrita por sinal, pois o espírito não soube nem escrever corretamente seu nome, fora alguns erros básicos de gramática, serviria como peça num complicado e inusitado processo criminal. Se fosse um espírito qualquer, tudo bem, mas era de um tabelião que sabia escrever. Até mesmo o nome foi assinado errado. Mas tudo isso passou praticamente desapercebido pelas experientes cabeças que analisaram o processo.

Entretanto, mesmo assim o tal "documento" foi aceito como prova para inocentar a senhora. Perguntado para o falecido quem teria realmente o matado, e ele, como era de se esperar, não soube dizer ou não quis dizer. Na leitura da carta, o espírito chega a alegar que queria fazer justiça com as próprias mãos. Mas que mãos? Poderia um espírito fazer algum mau? Pode-se cogitar que ele a tenha perdoado e, por isso, tenha contado esta historia.


Agora imagine a cena: um criminoso qualquer vai assaltar uma mulher e, antes de executa-la, obriga a mesma a escrever uma carta, alegando que o assassino é uma terceira pessoa. Mais tarde, essa carta poderá agora inocentar o verdadeiro criminoso e, o que é pior, incriminar outro. Qualquer criminoso poderá recorrer a este expediente, ou seja, buscar uma prova que só pode ser aceita, jamais contestada. Acha que estou fantasiando demais? Ou a carta psicografada não seria mais fantasiosa?

Se vale para um, vale para todos, assim é a lei. Então, com certeza, qualquer pessoa acusada de ter matado alguém ira convocar "médiuns porta de cadeia" para psicografar uma declaração para sua soltura. Será o fim dos advogados e equipes de perícia. Afinal, para que gastar com essa gente, se os espíritos não cobram nada, quanto muito uma vela ou oração.

Eu tenho um livro que nunca dei a devida importância e está num dos andares mais baixos e obscuros de uma estante de aço, juntamente com revistas UFO, Wicca, Sobrenatural etc. Este livro descreve exatamente como qualquer pessoa pode entrar em contato com o mundo dos mortos. Nunca testei, mas se funcionar, devo abrir um escritório em Viamão para atuar nesta rentável área, agora legalizada e oficializada pela justiça. Ninguém pode alegar de agora em diante que os mortos não entrem em contato!

Seria bom também pararem de perseguir estas moças e senhoras cartomantes, jogadores de Tarot e outras artes místicas, pois até prova em contrário, tudo existe em Viamão. Deverá ocorrer um surto destas casas que operam às escondidas porque a lei sempre foi contra elas, chamando as mesmas de trambiqueiras.


Perdeu-se de vez o rumo da razão. A cada dia, jogamos fora séculos de avanços científicos. O que posso dizer depois disso tudo é que sim, a criatura que esta matando animais e pessoas no parque Saint Hilaire é um Chupacabra e as luzes que estão sendo vistas no município são naves de outros planetas que vieram buscá-la. Quem conta um conto aumenta um ponto!


Links:


Criatura do Parque e Vaca Fantasma


http://outrolado.com.br/Artigos/a_criatura_do_parque_saint_hilaire_em_viamao

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=4928

http://discovery1.weebly.com/


Mulheres Esquartejadas - Clic RBS


http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1706615.xml&template=3898.dwt&edition=8957§ion=67


Cães encontram uma perna no Parque Saint Hilaire



http://www.viamaohoje.com.br/cachorros-encontram-uma-perna-no-saint-hilaire


ÓVNIS em Águas Claras



http://www.viamaohoje.com.br/fotos-de-ovnis-de-viamao-nao-convencem


Justiça Aceita Carta Psicografada como Prova



http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2715019.xml&template=3898.dwt&edition=13510§ion=1001


Fonte: http://www.viamaohoje.com.br/agora-e-oficial-existem-mesmo-fantasmas-em-viamao


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Henry
rj 15/11/2009

Conversa com eles, pede para eles irem para BRASÍLIA!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br