Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Correio é para correspondência, não é banco

1005 acessos - 4 comentários

Publicado em 10/11/2009 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



A Empresa Brasileira de Correios - ECT era considerada por muitos um exemplo de organização e bons serviços, sendo a melhor empresa federal durante muito tempo. Havia credibilidade e todos prestigiavam seus serviços, claro isso antes da era PT. De lá para cá as coisas só tendem a piorar. Encontramos esta semana um aviso em nossa caixa de coleta para retirarmos um envelope numa agência que fica distante 10 quilômetros, mesmo tendo uma agência no centro da Santa Isabel a pouco mais de 600 metros. O motivo, explicou a atendente que não tem nada a ver com a empresa, é que o carteiro ao ir entregar não encontrou ninguém em casa e, por isso, volta para àquela agência, que fica na RS-040, quase no centro de Viamão. A agência da Santa Isabel fica instalada no shopping Santa Isabel, na Avenida Liberdade.

Mas o que mais chama a atenção é que esta agência recebe pagamentos de contas das mais diversas empresas. À minha frente, na enorme fila, um senhor com uma pilha de contas de telefones, água, CEEE e muito dinheiro num pacote. Ora, se os bancos já não conseguem deter a onda de assaltos com suas portas blindadas, como podem deixar isso acontecer numa região onde a agência já foi assaltada oito vezes?

Passa a impressão de que alguém nos correios quer justamente isso, ou seja, que as pessoas levem dinheiro e os assaltantes roubem. Não tem outra explicação. Pois o guardinha que lá estava, bastava um vento forte para derrubar. Que assaltem bancos e agências do correio tudo bem, mas e as vidas das pessoas naquelas filas? Pior que a moça do caixa (só tinha uma no horário de pique, 9h30), não deve receber periculosidade por isso. E é culpa, sim, do prefeito e vereadores mesmo que seja uma empresa federal. Eles que recebem muito bem para não fazer nada, poderiam mudar isso.

Daí observa-se tem diversas pessoas separando contas que foram pagas, cartões e tudo mais que não tem nada a ver. Enquanto que um simples envelope poderia ficar ali mesmo ou num prédio anexo e não obrigar as pessoas a terem que literalmente viajar a outra cidade, mesmo com uma agência quase ao lado de sua casa. Nesta mesma esteira de desorganização e que muitas vezes ganham os estranhos e cobiçados Prêmios de Qualidade, estão os supermercados que obrigam as caixas a receberem e lidarem com volumes imensos de dinheiro, arriscando a vida enquanto o patrão está na praia ou na segurança de sua casa. Uma grande porcaria de município e de nação esta que vivemos. Pior é que só quem pode mudar isso é o povo, nas urnas, mas parece que vivem cegos pela luz da Estrela, que só brilha para os empresários e patrões ricos.

Fonte: http://www.viamaohoje.com.br/nem-o-correio-em-viamao-funciona

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
visitante
SP 11/11/2009

Infelizmente, isso foi feito através de contratos e esses não podem ser "quebrados" de uma hora para outra. Além de outra questão: como ficariam as pessoas que abriram suas contas no Banco Postal, principalmente em cidades onde não há outros bancos? É aquela história: "agora que a caca foi feita..."


 
02
Reporte abuso
Silvio Monteiro
Viamao 11/11/2009

Sim, mas eles podiam alterar tudo que o FHC e as outras quadrilhas fizeram, mas não fazem.


 
03
Reporte abuso
visitante
SP 11/11/2009

(continuação) E digo isso porque, quem criou o BANCO POSTAL não foi o nosso governo atual, mas o governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso. Governo esse que, inclusive, fechou parceria entre uma empresa pública (Correios) com um banco privado (Bradesco), para a prestação desse serviço.


 
04
Reporte abuso
visitante
SP 11/11/2009

Concordo em partes com sua colocação, principalmente no que diz respeito à falta de segurança de muitas agências dos Correios hoje em dia, mas discordo totalmente com relação ao comentário político inflamatório: "Havia credibilidade e todos prestigiavam seus serviços, claro isso antes da era PT."


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br