Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Panela velha é que faz comida boa

1261 acessos - 0 comentários

Publicado em 03/11/2009 pelo(a) Wiki Repórter Marcos Niemeyer, Belo Horizonte - MG



Estratégias de marketing das grandes lojas de móveis e eletrodomésticos provocam ainda mais tumulto nos centros urbanos, dificultam o trânsito e acabam vendendo gato por lebre. O povo anda tão "despanelado" que chega a dormir na fila por um simples utensílio doméstico ofertado por menos de 10 "Real". - Foto: Net

A ferrenha concorrência do comércio brasileiro na disputa pelo cliente costuma causar momentos infernais nos já tumultuados centros urbanos. As chamadas promoções relâmpago, cujo objetivo é "empurrar" no freguês mercadorias nem sempre de boa qualidade, provocam filas intermináveis a dobrar quarteirões.


As campeãs nesse tipo espalhafatoso de venda mantém dezenas de lojas espalhadas nos mais diversos pontos do País. Se ganham alguma coisa com isso, ninguém sabe, ninguém viu. Vejam o caso das lojas Ricardo Eletro, cujo início foi num pequeno cubículo localizado no município mineiro de Divinópolis e hoje estão presentes do "Oiapoque ao Chuí".

Na manhã desta terça-feira (03), a referida empresa - "a única com o compromisso registrado em cartório de cobrir qualquer oferta do Brasil" - resolveu realizar nova promoção "arrasadora", com panelas de pressão ofertadas por R$ 9,90. Uma das regiões escolhidas foi a grande Vitória (ES), incluindo as cidades de Vila Velha e Cariacica.

Quando o galo cacarejou, milhares de "despanelados" já aguardavam com ansiedade que as portas do Ricardão fossem abertas. "Nois cheguemo aqui pru vorta da meia-noite, seu moço. Truxemo cochão, garrafa de café e malmitex" - disse, um casal do interior baiano. Tumulto estabelecido, uma das lojas permaneceu fechada diante dos gritos da multidão: "Abre, abre, queremos nossas panelas".

A polícia foi chamada para conter os ânimos acirrados. Até o trânsito ficou prejudicado. "Promoções dessa natureza ressaltam a força da empresa em todo o Brasil, ao oferecer grandes oportunidades para os clientes", garante, a Ricardo Eletro.

- Panela de pressão? Nem de graça eu quero! Isso é coisa de mulher preguiçosa. Minhas panelas são de ferro e meu fogão é a lenha - diria minha tataravó.

Já um pára-choque de caminhão com placas do Ceará, sugere: "Comprei panela de pressão pra vê se eu cozinho mais depressa".

Convenhamos que o produto em questão por menos de 10 R$ é algo raramente visto. Nem de segunda mão. Das duas, uma: não é de boa procedência ou a medida não passa de um golpe de marketing na reta final do ano. A esmola, quando é muita, o santo desconfia... Papai Noel que se cuide!

www.cacarejadavirtualblogspot.com


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Marcos Niemeyer
Belo Horizonte - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br