Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Lula reconhece poder da Record

831 acessos - 0 comentários

Publicado em 29/10/2009 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Dizem que os discursos do Lula são vazios e são apenas falas repetidas através de um "ponto" em sua orelha e que, logo após ele falar, os treinadores lhe dão um torrãozinho de açúcar.

Mas esta semana ele (ou o pessoal que contrala as cordinhas) mostrou claramente seu interesse em fazer amizade com a Rede Record. Antes, como os brasileiros pamonhas só conheciam a Globo, era fácil enganar as pessoas e bastava enfiar uma grana através de anúncios numa TV para ganhar a simpatia da mesma.

Foi bem assim com Collor de Mello quando a emissora esperando, ganhar varias concessões de Radio e TV, chegou a exibir, no ultimo domingo antes das eleições, um especial da minha musa Cindy Lauper, encerrando seu show cantando "True Colors".

Todos saíram cantando do show, ainda mais que ela estava com uma faixa presidencial e pedia (sublimarmente?), para que as pessoas votassem corretamente, sempre repetindo "True Colors".

Mas agora o quadro é outro. A TV Record, amparada por Deu$ e por sua relativa criatividade, parece que chegou para virar este jogo, criando pela primeira vez na historia uma TV para concorrer cabeça a cabeça com a enferrujada Globo. Então, Lula terá que amparar a Record também.

O que a Globo tem de bom? O sinal e a qualidade técnica. Só isso. É igual ao Japão, que poderia estar infestando a programação de TV e cinemas pelo mundo a fora, já que possuem o maior desenvolvimento técnico. Entretanto, é a criatividade americana que ganha.


Nesta mesma onda, a Record, que ainda não tem muita criatividade, copia a Globo em muitos aspectos e tem se dado bem. E isso é correto, sim. O bom seria se houvessem no Brasil pessoas com cabeça, fazendo parte destas emissoras e criando programas ou series realmente interessantes.


Quando se falava em TV no Brasil até bem pouco tempo, existia a Globo e outras emissoras. Agora existe a Record e a Globo que, por motivos óbvios, tem que estar do lado do Governo. Por que grandes e pioneiras redes como a Bandeirantes sucumbem aos poucos? Parecem zumbis vagando não apenas pelas madrugadas, mas também nos horários nobres?

Hoje, quarta-feira, dia 28/10 a audiência da Band está em 2.6 e a novata e caprichosa Rede TV com 1.8.


E a guerra promete. A Globo já tem seu filho Hélio Costa a amparando por baixo dos panos em Brasilia. Observe você mesmo que cada capital elege alguém ligado a uma emissora de TV, que depois nada fazem pelo cidadão. São homens do tempo, apresentadores de partidas de futebol, apresentadores de telejornais e toda sorte de incompetentes ou mau intencionados "politicos".

Acredito que resta para aquelas emissoras guerreiras, que estão em ultimo lugar, abrir espaço para jovens com talento e idéias revolucionarias, pois somente assim poderemos ter uma audiência mais dividida entre elas e menos poder para a politicagem. E o Brasil tem, sim, muitos jovens competentes. Do contrário, em breve veremos muitas TVs encerrando suas transmissões bem mais cedo, pois o Lula não está do lado de TV que não dá IBOPE.

Leia:


Lula critica TV que tenta levar a ’pensamento único’

Em discurso feito ontem na inauguração de dois novos estúdios da Rede Record de televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se veladamente à Rede Globo, acusando "alguns formadores de opinião" de tentar "conduzir a opinião pública" para formar o que chamou de "pensamento único".


Leia na íntegra

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-critica-tv-que-tenta-levar-a-pensamento-unico,458363,0.htm

Fonte Original: www.silviomonteiro.blogspot.com


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br