Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Animal misterioso consegue enganar até BM

1604 acessos - 0 comentários

Publicado em 19/10/2009 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Mesmo sem terem visto o animal, afirmam que não apresenta risco a humanos. Mas é bom não arriscar, pois talvez esta criatura não saiba disso. - Foto: Web e Montagem Viamao Hoje
Nem a BM conseguiu encontrar e prender mais este ente fantástico que está matando em Viamão. A BM joga a toalha no caso do animal que estaria matando na Estrada da Branquinha e suspende monitoramento. Vários relatos de morte de cães e outros pequenos animais esta levando o Brasil inteiro a querer saber que bicho é este. Até mesmo outros relatos começaram a aparecer depois que a noticia foi para o horário nobre da Televisão, como coelhos, galinhas e ovelhas mortas. O que mais surpreende são os ferimentos nas vitimas.


A Brigada Militar suspendeu momentaneamente, após o feriadão passado, o monitoramento da área onde foram registrados os ataques a cães. A região é bem afastada da area urbana mas mesmo assim moradores e autoridades estão preocupados. A Estrada da Branquinha como é conhecida, virou assunto do dia em Viamão logo após alguns sites e jornais sensacionalistas publicarem que muitas pessoas associariam aos lendarios Chupa-cabras. Mas é tudo lenda.

Na propriedade do Sr. Alfeo Cigolini, de nove hectares, foram mortos aproximadamente 10 ovelhas e 20 coelhos, o que comprova que o animal é grande, forte e sedento por carne. E não é de hoje que estes fatos ocorrem, pois há registros a quase um ano. Somente agora os ataques se tornaram mais constantes preocupando os moradores já assustados com a criminalidade sem fim no municipio mais violento do Estado do Rio Grande do Sul.

Outro morador, um agricultor aposentado que cuidava desses animais que foram mortos, contou que os ataques são realizados a noite. Agora o mais assombroso: os coelhos que ficavam em gaiolas de aço não tiveram chance, pois a "Criatura da Branquinha", como já esta sendo chamada, parecer ser muito inteligente, pois retirou de alguma forma um comedouro da estrutura, que ficava para fora, para conseguir pegar os pequenos mamíferos. Ou seja, não estamos tratando aqui de um animal qualquer, tanto que conseguiu passar desapercebido por uma batalhão da BM que fez campanha na mata.

Aparenmente, agora teremos uma tregua, pois o animal come o que pode e depois fica dois meses sem voltar. Os coelhos foram totalmente devorados, restando apenas os pelos. Já as ovelhas comeu somente estômago e vísceras. O dono da area pretendia abrir ao publico para visitação mas agora espera que resolvam o problema. Entretanto parece que ja tem muitas pessoas querendo conhecer Viamao para poder ver esta criatura.

Outro morador que teve seus cães atacados e mortos relatou um fato curioso: O crânio de um deles tinha um furo em que entrava um dedo. A Brigada Militar chegou a dizer que poderia ser um cão faminto, enorme e faminto, já que teria matado animais enormes. Um dos cães mortos tinha 50 kg e em pé alcançava 1,74m. Uma das vacas teve o pescoço quebrado e o crânio também possuia um furo onde cabia um dedo, parecendo um enorme ferrão.

De acordo com o comandante da Cia de Policiamento Ambiental da Área Metropolitana, capitão Rodrigo Gonçalves do Santos, o monitoramento na região foi suspenso ao final do feriadão, por falta de evidências de que seria algum animal silvestre, ou seja, não deve ser uma animal silvestre.

Mesmo sem terem visto o animal, afirmam que não apresenta risco a humanos. Mas é bom não arriscar, pois talvez esta criatura não saiba disso. Acredite se quizer, mas é bom avisar que a pena para quem matar um animal silvestre é de seis meses a um ano de detenção, por crime ambiental. Se for um animal doméstico, lembra Rodrigo, seria crime por maus tratos, com a mesma pena.
 
Os moradores, se virem alguma coisa, podem telefonar para o número do Batalhão Ambiental da região.

Fonte:

http://www.viamaohoje.com.br/animal-misterioso-consegue-enganar-ate-bm



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br