Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Viamão: O “U” do mundo é aqui

924 acessos - 1 comentários

Publicado em 07/10/2009 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



A pessoa não pode, segundo a lei, gerar provas contra si. Se esta bebâda, basta negar-se a fazer o teste do bafômetro. Então, como pode uma Promotora alegar que ele não estava bebado, sem provas? - Foto: Recorte Coluna "Diario de Viamão"
Desculpe dizer isso para as pessoas que vivem aqui mas, diante das provas irrefutáveis, não existe outro termo. Parece que Viamão nasceu para sofrer e aparecer nas páginas policiais. E não me culpem por isso, a culpa é das autoridades, ou melhor, de quem deveria dar o exemplo.

Quase 300 anos se passaram. Enquanto o Japão totalmente destruído se levantou das cinzas e da humilhação de perder uma guerra, Viamão a cada dia afunda mais, seja na criminalidade ou nas ações de algumas pessoas. Há poucos dias, Viamão ganhou o noticiário nacional mostrando que as coisas só se resolverão nesta "Terra de Marlboro" com pulso firme. Imediatamente, o lado "obscuro da força" surge para impedir qualquer tentativa de mudar.

A professora que obrigou um aluno mau educado e pintar a sala de aula está sendo acusada de tudo quando é coisa, menos de heroína por aquela parcela que deveria desejar a ordem. Malandros, pichadores e vagabundos em geral já estão rindo da cara desta professora e rindo ainda mais da Promotoria Publica. Prometem mais vandalismo, agora na certeza de que nada vai acontecer, afinal, estamos na Terra de Marlboro onde só os bandidos se dão bem. Aqui, só bandidos se sentem humilhados e perseguidos quando se manda trabalhar.

Todos já sabem que chegamos ao fundo do Ganges há muito tempo. A tal "Justiça" também sabe e apenas faz de conta que não vê porque tem sorte (por enquanto), de não serem atingido por esta onda de barbárie. Mas vai chegar a vez deles, com certeza. Daí quero ver até onde vai a "bondade" deste pessoal.

Outro dia, encontrei num jornal de Viamão o caso de um jovem, menor de idade que teria atropelado outros dois garotos em Viamão. O carro estava em alta velocidade. Pois o mesmo amparado pela lei dos malandros não quis fazer o teste de bafômetro, o que já se aceita que estava bêbado, do contrário faria o teste. A pessoa não pode, segundo a lei, gerar provas contra si. Desta forma, quando o cidadão está bebado, basta negar-se a fazer o tal teste e dizer que não bebeu e pronto.

Estranhamente ou porque não dizer, como era de se esperar, a lei em Viamão também não o puniu exemplarmente porque o mesmo apenas disse que não tinha bebido. E se fossem os filhos desta promotora que tivessem sido esmagados na calçada?

É revoltante. É de dar nojo.

Viamão é ou não é o "U" do mundo?


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Paulo
Viamao 07/10/2009

Um deles morreu na hora e o outro estava muito mal.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br