Atualizado 17h25 Quarta, 20 de setembro de 2017   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

PENDENTES - MATÉRIAS QUE OS EDITORES AINDA NÃO LERAM

União Baiana de Escritores promove feira de livros na Cantina da Lua

70 acessos - 0 comentários

Publicado em 01/09/2017 pelo(a) Wiki Repórter Carlos Souza, Salvador - BA



Feira de Livros - Foto: Divulgação
 Na ocasião será apresentado ao público o novo romance da escritora Morgana Gazel, A Carta da Mãe.

O bar Cantina da Lua, no Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, vai ser tornar “Cantina dos Livros”, no próximo dia 2 de setembro, quando o local receberá a primeira Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC).

Participam do evento, que será realizado das 10h às 17h, vários escritores, poetas, editoras e entidades que estarão expondo suas obras, entre elas: Editora Òmnira, o Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA), o Movimento Literário Kutanga/Angola, o Movimento Cultural Artpoesia a e Galinha Pulando.

Na ocasião, o jornalista Carlos Souza Yeshua fará apresentação do novo romance da escritora Morgana Gazel, A Carta da Mãe (Agilite Publicações e Interatividade) e do livro de sua autoria, Pau pra toda obra – A saga de um português em terras angolanas e brasileiras (Ed. Òmnira), uma biografia do empresário luso-angolano João Alfredo Domingues, da Madeireira Brotas.

Os poetas Celina Moniz, Elisenilda Cristina, Fátima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Milena Moreira, Matheus Cardoso, Neuza de Brito Carneiro, Roberto Leal e Valdeck Almeida de Jesus autografam a coletânea poética “Com Amor & Luta” (Ed. Òmnira/BA-Brasil, 108 páginas, R$ 20), que também tem a participação dos poetas angolanos: Faustino Nguange, Jovita Kifinamene Leal e Garcia Pedro Teleka.

O jornalista, escritor e editor Roberto Leal também relançará a última edição da revista semestral de Literatura Òmnira, com a participação de poetas e escritores de Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau.

A publicação tem capa do artista plástico moçambicano João Timane com pintura que retrata o líder negro Guinécaboverdiano Amilcar Cabral.

A programação ainda contará com sessão de autógrafos de livros e revistas; recital de poesia; contação de histórias para crianças; exposição e venda de livros de autores baianos de várias editoras e entidades, bate papo com escritores, sorteio de livros, recital poético e palco aberto para performance poética de recitadores presentes.

O evento tem as participações confirmadas dos escritores e poetas: Clarindo Silva, Germano Machado, Tiago Gato Preto, Pareta Calderach, Frank Bahia, Day Tribal e muitos outros.

A UBESC pretende promover em pontos diferentes da cidade, mini-feiras de livros aos finais de semana, para propagar e incentivar a leitura, de forma a levar livros e publicações de gêneros variados a preços mais reduzidos para o público leitor, criando assim um novo mecanismo para que escritores baianos tenham mais uma opção de levar ao público a sua produção literária. (Ascom/UBESC).

Serviço

O quê: Feira de Livros da União Baiana de Escritores - UBESC.

Quando: Dia 2 de setembro (sábado), das 10h às 17h.

Onde: Largo do Terreiro de Jesus s/n Centro Histórico- Salvador/BA.

Entrada: Gratuita.

Informações: 71 –98688-8096 ou 98454-0267 / ubesc2013@yahoo.com.br/ http://www.fundacaoomnira.com.br/








Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Carlos Souza
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2017. Brasil Mídia Digital

jb.com.br