Atualizado 13h49 Sábado, 27 de maio de 2017   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

PENDENTES - MATÉRIAS QUE OS EDITORES AINDA NÃO LERAM

Marketing digital para farmácias é possível

33 acessos - 0 comentários

Publicado em 15/05/2017 pelo(a) Wiki Repórter Paulo Augusto Sebin, Londrina - PR



 Reparou que cada vez mais aparecem farmácias no Google? Isso acontece por que até mesmo marcas menores estão investindo em site e melhor do que isso, em marketing digital. De acordo com pesquisas recentes, os jovens, a nova geração, pesquisa no Google por produtos que antes eram procurados apenas em estabelecimentos comerciais. Até poucos anos, só era possível comprar medicamentos na farmácia perto de casa ou do trabalho. Agora, dependendo do medicamento (antibiótico não é possível por conta da legislação), os mais jovens procuram no Google para encontrar o melhor preço e realizar aquisição.

Com essa demanda surge a necessidade de investir em marketing digital para farmácias, pois não basta apenas lançar um site, precisa de marketing de busca para ser encontrado.

Campanhas em links patrocinados para farmácias requer administração

O Google tem políticas específicas para o comércio de medicamentos, restringindo a venda para vários tipos de substâncias. Por isso que as campanhas de AdWords precisam ser administradas com muita cautela, muitas análises para evitar o bloqueio das campanhas. O mesmo vale para o envio de produtos para o Google Shopping, um dos principais canais para conversão.

Importante notar que para ter um campanha sempre com qualidade e sem enfrentar problemas com as políticas da Google, especialistas certificados precisam ser acionados para gerenciar as campanhas, efetuando configurações assertivas. Análises e relatórios constantes para acompanhar os resultados.

Otimização orgânica


O caso mais recente é a Vale Verde - farmácia online.

Depender apenas de links patrocinados não é bom negócio. Por isso a empresa investiu na otimização orgânica para algumas linhas de produtos. Essa ação fez com que os acessos no site crescesse mês a mês.

O projeto visou melhorias técnicas no site. Infelizmente o sistema da empresa - criado por agência terceirizada - não possibilita otimizações avançadas. O projeto entrou com muitas outras possibilidades, como melhorias de conteúdo, links internos e divulgação da marca em canais relevantes para a construções de autoridade.

Por falar em sistema, é extremamente importante escolher corretamente qual plataforma adotar. Geralmente agências não disponibilizam totalmente o código, o que pode dificultar alguns processos, ao contrário de sistemas Open Source. Nesses casos especialistas de SEO precisam encontrar alternativas, quem nem sempre são possíveis ou trarão resultados desejáveis em uma projeção inicial.

Investir em marketing digital para a venda de medicamentos online é fundamental para aparecer em pesquisas e atrair usuários qualificados, afinal, milhões de pessoas procuram por medicamentos pela internet todos os dias. Somente as empresas mais bem posicionadas conseguem angariar acessos e conversões.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Paulo Augusto Sebin
Londrina - PR



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2017. Brasil Mídia Digital

jb.com.br