Atualizado 02h10 Domingo, 23 de abril de 2017   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

PENDENTES - MATÉRIAS QUE OS EDITORES AINDA NÃO LERAM

São Paulo ganha primeiro coworking completo de beleza do País

49 acessos - 0 comentários

Publicado em 31/03/2017 pelo(a) Wiki Repórter renata5723, Sao Paulo - SP



Cabeleireiro Slad Wild e Barbeiro Eudes Vitorino - Foto: Divulgação
 Uma das mais festejadas experiências do mercado de beleza de São Paulo no início do século, o HairyLabelSuperstars está renascendo em novo endereço e nova roupagem. Tocado por um grupo de sócios que inclui o arquiteto Xico Ekman e a designer Mari Botelho, o projeto ganha contorno real a partir deste mês sob a marca HLS, posicionado como primeiro coworking de beleza do país. Localizado na avenida São Luis, no complexo do Edifício Itália, centro da capital paulista, o espaço utiliza dois andares sobre uma loja da grife AMP, dos mesmos sócios.

A ideia é revolucionária sob todos os aspectos. Em um dos andares se localizam 8 estações de trabalho completas que podem ser locadas por hora ou período maior por cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e outros criadores de beleza. No outro andar está sendo montado um estúdio para fotos e filmagens, cheio de traquitanas tecnológicas, para criação e publicação online, na hora, de vídeos relacionados ao salão-coworking HLS.

A grande sacada do HLS é dar aos “escultores autônomos de cabelos”, como diz o empreendedor Xico Ekman, liberdade real em relação aos salões comuns. “A maior parte dos profissionais independentes acaba deixando de 50% a 65% do que recebe da cliente na mão do salão”, diz Xico, contando que desde a toalha até o shampoo e a cerveja de brinde costumam ser cobrados do cabeleireiro. “Estamos dando a eles a possibilidade de não ser obrigados a dividir o resultado de seu trabalho. Somos um novo tipo de espaço que pode ser comparado a um Uber de beleza.” Segundo ele, o HLS só cobra do profissional o valor de uso da estação de trabalho, de R$ 40 por hora.

Para Mari Botelho, o conceito é de “um espaço aberto para quem quer elevar seu nível de atendimento, de liberdade criativa e financeira, usando o local como seu próprio salão”. Para o profissional, basta agendar a hora e avisar a cliente. O uso da estrutura – como lavatórios, sala de química e área de instant beauty – é também livre. O escultor pode levar seus próprios instrumentos, como tesouras e secador, ou alugar ou comprar itens disponíveis na HLS.

“A questão do dinheiro pesa bastante a favor do HLS”, diz o cabeleireiro Slad Wild, que vem utilizando o espaço desde os últimos meses do ano passado, quando o coworking entrou em fase de testes. “O valor que cobro é o valor que recebo. Em salões comuns, cheguei a receber apenas 35% do preço do corte”, diz ele. Mas um ponto igualmente importante, conta Slad, é “a liberdade de criação e de usar os produtos que gosto, aqueles que funcionam melhor com cada cliente, sem ficar amarrado a marcas que os salões costumam sempre impor.”

Na web, a HLS Coworking de Beleza está em http://hlsuperstars.com.br/ e https://www.facebook.com/hairylabelsuperstars

Serviço
HLS Coworking de Beleza
Avenida São Luis 72 – Edifício Itália – São Paulo - SP
Fone 11.3237-0304
http://hlsuperstars.com.br | ttps://www.facebook.com/hairylabelsuperstars


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
renata5723
Sao Paulo - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2017. Brasil Mídia Digital

jb.com.br