Atualizado 10h55 Quinta, 23 de março de 2017   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

PENDENTES - MATÉRIAS QUE OS EDITORES AINDA NÃO LERAM

Novo Secretário Nacional da Juventude

115 acessos - 0 comentários

Publicado em 13/01/2017 pelo(a) Wiki Repórter Julio César Cardoso, Balneário Camboriú - SC



"O advogado Francisco de Assis Costa Filho foi nomeado nesta quinta-feira novo Secretário Nacional da Juventude, mesmo respondendo a processo por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. O novo secretário teve os bens bloqueados para garantir o ressarcimento de desvios estimados em suposto esquema de funcionários fantasmas no valor de R$ 2.978.406, 88. Assis Filho é afilhado político do senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética e braço direito do ex-presidente José Sarney e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).”

O país em matéria de ética e moralidade pública está na UTI. Tanta gente trabalhadora, proba e de formação técnica e cultural existe, e os governos sempre estão indicando mequetrefes e apaniguados de políticos para as pastas governamentais? E o pior: dando emprego político a elementos sem ficha ilibada ou que esteja com pendência na Justiça.

Este Brasil, maltratado por políticos inescrupulosos e crápulas e hoje mergulhado na sua pior história de corrupção (LAVA-JATO), é muito forte para suportar os ratos, os abutres, as velhas e as novas raposas políticas, que conspurcam a imagem da nação.

Rui Barbosa já denunciava o caráter corrompido do político nacional há muito tempo: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

Pois bem, quando a gente pensa que da juventude política brota alguém com predicados éticos e morais, eis a decepção ao saber que o apadrinhado das velhas raposas políticas maranhenses – João Alberto e José Sarney – é elemento já envolvido em procedimentos ilícitos.

Assim, é com este prontuário negativo do novo Secretário da Juventude que o governo Michel Temer pretende dar ar de seriedade ética e moral ao seu governo? Torço por Michel Temer, mas não posso aceitar a indicação de Assis Filho, o que só fortalece a oposição para criticar o governo.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Julio César Cardoso
Balneário Camboriú - SC



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2017. Brasil Mídia Digital

jb.com.br