Atualizado 23h21 Sexta, 28 de novembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

Top 10 - Cantores Bregas

31072 acessos - 9 comentários

Publicado em 27/07/2009 pelo(a) Wiki Repórter DivãdoMasini, Franca - SP



Vai dizer que você nunca cantarolou algumas das canções desses caras. - Foto: Internet

Quem nunca cantou uma música brega que atire a primeira pedra! Os bregas são chiques sim e aí está o Reginaldo Rossi e sua beleza brejeira que não me deixam mentir. Vamos relembrar alguns dos maiores expoentes desta que é uma vertente sub-valorizada da MPB - Música Popular Brega.


10º) Lindomar Castilho - Um dos grandes nomes da MPBrega, com sucessos como "Eu vou rifar meu coração", "Nós somos dois sem-vergonhas" e "Você é doida demais", ganhou as manchetes quando assassinou sua esposa, Eliana de Gramont, da qual já estava separado. Não soube colocar em prática aquilo que cantava e virou símbolo da violência contra a mulher. Só merece ser lembrado mesmo pelas músicas.


9º) Waldick Soriano - O sucesso "Eu não sou cachorro não" do eterno Rei dos Cafajestes, teve até uma regravação internacional feita pelo seu colega de brega Falcão "I´m not dog no". Seus inconfundíveis chapéu de lado e óculos Ray-Ban gigantes foram para o além em 2008.


8º) Wando - Tido como grande conquistador, Wando tem sucessos monumentais na carreira como "Moça", "Fogo e Paixão" e o título mais comprido da história da música brega "As muralhas do teu quarto são bem altas mas eu posso te alcançar". Apesar de não usar (eu acho) tem uma enorme coleção de calcinhas "doadas" pelas fãs.


7º) Almir Rogério - Na década de 80 a música "Fuscão Preto" era um hit insuportável que tocava em todas as rádios. Sem sair do tema automobilístico ele ainda compôs "Motoqueiro", "A Volta do Fuscão Preto" e "Charrete Azul". Aguardemos "Ferrari Vermelha", "Stock Car do Amor" e "Romiseta da paixão".


6º) Carlos Alexandre - O nome é pouco lembrado, mas quando cantamos os primeiros versos do mega-sucesso "Feiticeira", todos lembram de Carlos Alexandre. Também ficou nas paradas com "A ciganinha". Saindo desse tema místico não logrou sucesso. Talvez devesse tentar algo como "A cartomante" ou "Walter Mercado me avisou."


5º) Sidney Magal - Este hoje conceituado professor da Escolinha do Barulho já foi o mais rebolante cantor brega do Brasil. Os hits "Se te agarro com outro te mato", "Meu sangue ferve com você", "Sandra Rosa Madalena" e "Tenho", foram cantadas e regravadas a exaustão, inclusive por empresas de telefonia celular.


4º) Odair José - "A felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes." Shakespeare? Moliere? Paulo Coelho? Não! Estes versos magníficos foram compostos por este artista maravilhoso chamado Odair José. Compositor de mão cheia criou além da citada "A noite mais linda do mundo", os clássicos "Cadê você", "Que saudade de você" e "Mon amour, meu bem, ma femme".


3º) Fernando Mendes - Tem gente que acha que a belíssima música "Você não me ensinou a te esquecer" é do Caetano Veloso. HERESIA! Composição do excepcional Fernando Mendes, responsável pelos clássicos "Cadeira de rodas", "Menina da calçada", "Menina do subúrbio", "Menina da platéia", "Menina moça" e "Menina". O penteado mais lindo desde Michael Jackson criança.


2º) Amado Batista - Mais de 22 milhões de discos vendidos. Porque só se fala em Michael Jackson e Roberto Carlos? Porque? Porque meu Deus? Só com o sucesso inesquecível "Amor perfeito", 1 milhão de discos vendidos. O nosso Frank Sinatra continua na ativa, esbanjando charme e talento por onde passa.


1º)  Reginaldo Rossi - Hei, hei, hei! Reginaldo é nosso rei! Mesmo tendo uma carreira sólida desde a Jovem Guarda este grande cantor e compositor conquistou os píncaros do sucesso, após lançar o hit "Garçom" no final da década de 90. Hoje é figurinha fácil nos melhores programas da televisão brasileira como Domingão do Faustão, Domingo Legal, Tudo é Possível, Todo Seu, Programa Raul Gil, Toda Sexta, Superpop, Pânico na TV, Sábado Animado, Globo Rural e outros para os quais foi ou não foi convidado.


Amalio Damas tem 39 anos, é responsável pelo blog Aquela do cara da loja de quadrinhos e escreve no Divã do Masini aqui aos sábados. Apesar de se dizer roqueiro e fã do Iron Maiden, quando pega seu violão sabe de cor todas as músicas citadas acima. Sem mencionar o terno xadrez e os óculos Ray-ban gigantes.

Texto publicado originalmente no blog Divã do Masini.



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
DivãdoMasini
Franca - SP



Comentários
01
Reporte abuso
maria aparecida martins brito
ribeirão do sul 31/01/2012

logico que é o reginaldo rossi.


 
02
Reporte abuso
diego
fortaleza 02/01/2012

ai galera gosto muito de brega, ouvi muito meus tios escutando.


 
03
Reporte abuso
claudio
pelotas rs 13/10/2011

eu aprendi a apreciar estas musicas ,baixando-as para amigos ,e passei a gostar tenho todas de todos cantores brega sem tirar nem botar ..,.,........som de alta qualidade;.;


 
04
Reporte abuso
jonathan
Fortaleza 13/09/2011

Faltou Agnaldo Timóteo, Balthazar...


 
05
Reporte abuso
severino da cruz barboasa
limoeiro 07/07/2011

gosto muito de brega muito bom  com amado batista  reginado rossi


 
06
Reporte abuso
de paula
São P aulo 26/03/2011

Musica é a arte de manifestar os diversos anseios de  nossa alma mediante o som. Sem sombra de duvidas, quando ouvimos os mencionados Cântores, muitas de nossas emoçôes e lembranças que pensavamos não existir mais nos trazem á tona um pouco do passado, presente e até porque não dizer do futuro.


 
07
Reporte abuso
Viviane Gomes
BH 22/01/2011

Eu simplesmente AMO" Amado Batista".Crescí ouvindo minha mãe escutando o Amado,hoje com meus 32 anos,tenho vários cd`s dele,sei todas suas músicas é algo Brega Romântico...Abraços,Viviane...


 
08
Reporte abuso
Gilsan
goiania 23/12/2009

Amado Batista, para mim, é o melhor cantor de todo os tempos... Muito boas as músicas dele.. Adoro ouvir Amado.


 
09
Reporte abuso
nois é nois
nois 31/07/2009

Além desta tropa toda, escaparam dois ícones da breguice - saudoso Evaldo Braga e Orlando Dias. Valeu a matéria. Apenas acrecentei, a título de curiosidade. Abraço, amigo Masini!!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br